VÍDEO: Juntos Por Sete Quedas - Viagem a Campo Grande em Busc...

Posted by salatiel | quarta-feira, 18 de abril de 2018 | Posted in , ,




O Vereadore Salatiel da Rádio Esteve mais uma vez em viagem à Capital do Estado em Busca de melhoria para nossa Cidade. Em Campo Grande visitou vários gabinetes protocolando oficios solicitando emendas para nossa cidade. Confira o Vídeo.

Cantora Simaria Tem Doença Grave Que Pode Ser Fatal

Posted by salatiel | | Posted in

simaria simone 0418 400x800© Victor Pollak/TvGlobo simaria simone 0418 400x800
A cantora Simariaficou internada por quase uma semana vítima de uma doença chamada tuberculose ganglionar, conforme informou o Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde ela foi atendida, através de um comunicado à imprensa no dia 17 de abril de 2018.
A doença que acometeu a cantora é de difícil diagnóstico e está bastante relacionada à baixa imunidade, sendo comum em pacientes imunodeprimidos e podendo ser fatal, se não tratada.

Simaria internada

A cantora sertaneja foi internada na quinta-feira, dia 12 de abril, em São Paulo, se queixando de emagrecimento súbito e alterações gastrointestinais.

Após ser submetida a uma série de exames, sem que seu quadro de saúde fosse divulgado ao público, foi identificar que a sertaneja estava com anemia e tuberculose ganglionar, um tipo de tuberculose que acontece fora dos pulmões.
Simaria teve alta após seis dias de internação e passa bem, conforme a nota do hospital. Ela deverá continuar seu tratamento em casa sob o acompanhamento médico e ficará ausente dos seus compromissos profissionais por, no mínimo, 30 dias.

O que é tuberculose ganglionar

Existem dois tipos de tuberculose, a pulmonar (mais comum) e a extrapulmonar, que ocorre quando a infecção acomete outros órgãos que não o pulmão. A ganglionar, que Simaria teve, é uma deste tipo e acomete os gânglios linfáticos.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a tuberculose pulmonar é um grave problema de saúde pública ocasionando 70 mil casos novos e cerca de 4,5 mil mortes todos os anos no Brasil. Sua transmissão ocorre através das vias aéreas. Ao falar, espirrar e principalmente tossir, a pessoa com tuberculose lança ao ar partículas em forma de aerossóis que contêm os bacilos da doença que podem contaminar outras pessoas ou mesmo migrar para outros órgãos, agravando o estado de saúde do paciente.
pneumonia sintomas tosse 116 400x800© LittleBee80/iStock pneumonia sintomas tosse 116 400x800
Já a tuberculose extrapulmonar geralmente não é contagiosa e possui características distintas. A principal é que não produz os sintomas clássicos da tuberculose, como tosse ou febre alta.
No entanto, ambas necessitam tratamento rápido e agressivo, já que são potencialmente fatais.

Diagnóstico é difícil

Diferentemente do que acontece com a tuberculose pulmonar, não há um teste específico capaz de identificar o problema. Segundo um informe da Universidade Yale e do hospital Saint Raphael, ambos nos Estados Unidos, isso exige dos médicos um nível de conhecimento maior sobre a vida dos seus pacientes, uma vez que será necessário investigar e identificar a doença sem o auxílio de um exame comprobatório.
Além do mais, outra dificuldade de diagnosticar a tuberculose ganglionar está relaciona à similaridade dos sintomas com outras condições comuns, o que pode causar atraso na confirmação do diagnóstico e tratamento.
Outra questão, ressaltada pelo Departamento de Medicina Interna do Centro Médico Nacional de Seul, na Coreia do Sul, é o alto risco de um resultado falso-negativo nos exames de sangue, o que atrasa ainda mais o diagnóstico, já que é necessária a refação do teste.

Imunidade baixa é um fator de risco

paciente hospitalizado 400x800 0117 2© wandee007/shutterstock paciente hospitalizado 400x800 0117 2
A infecção está bastante relacionada à imunidade baixa e, por isso, é frequente em pacientes com HIV/AIDS.
O grupo de risco, entretanto, é maior. De acordo com Yale, pessoas com pouca idade, mulheres e indivíduos de origem asiática e africana também correm maior risco de adquirir a forma extrapulmonar da doença.

Sintomas

Além dos sinais identificados por Simaria, o paciente com esta doença pode notar inchaço em local específico do corpo, fortes dores de cabeça, mobilidade reduzida e até confusão mental, dependendo do órgão atingido pela tuberculose.

Tratamento

antibiotico perigo 400x800 0817© songk/Shutterstock antibiotico perigo 400x800 0817
Apesar de assustar, a tuberculose tem cura e tratamento que dura no mínimo seis meses e é disponibilizado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
É necessário obedecer aos princípios básicos da terapia medicamentosa que consistem na ingestão diária dos medicamentos da tuberculose sob a supervisão de um profissional da equipe de saúde.
Já nas primeiras semanas, o paciente se sente muito melhor e, por isso, ele precisa da orientação médica de que o tratamento deve ser realizado até o final independente da amenização dos sintomas.

Decisão: Lula é Considerado Inelegível Pela Lei de Ficha Limpa

Posted by salatiel | | Posted in , ,

A prática – Lula: a concessão do habeas-corpus poderia adiar sua prisão em até nove anos© Folhapress A prática – Lula: a concessão do habeas-corpus poderia adiar sua prisão em até nove anos
Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitou o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a sua condenação em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com isso, está encerrado o processo do ex-presidente no TRF4, podendo o petista apelar apenas às cortes superiores.
Os chamados “embargos dos embargos” contestavam pontos do julgamento do último dia 24 de janeiro, quando a condenação definida na primeira instância pelo juiz Sergio Morofoi mantida e as penas foram aumentadas. Para a defesa, esses itens não haviam sido devidamente avaliados pelos desembargadores João Pedro Gebran, Leandro Paulsen e Victor Laus durante o julgamento dos embargos de declaração, no mês passado.
Foram questionadas uma suposta parcialidade do juiz Sergio Moro e algumas “obscuridades” que a defesa do ex-presidente pede que o TRF4 explique: o que a Corte entende como “capacidade de influência” de Lula no esquema de corrupção da Operação Lava Jato; como, especificamente, ele teria recebido as vantagens indevidas que caracterizam o crime; e quais foram as “tratativas” que o tribunal julgou terem existido entre o petista e o empresário Léo Pinheiro, da OAS, sobre o tríplex.
Advogado de Lula, Cristiano Zanin ainda tentou protelar o julgamento desta quarta-feira, pedindo que a Turma aguardasse o retorno do relator, Gebran, das férias. O pedido foi rejeitado. A relatoria coube ao substituto temporário dele, o juiz convocado Nivaldo Brunoni.
O Tribunal de Porto Alegre ainda dará uma última decisão no caso do ex-presidente. Caso ele decida recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF), deve apresentar o pedido à vice-presidente do TRF4, desembargadora Maria de Fátima Labarrère, que fará um juízo de admissibilidade e verá se o processo contempla os pré-requisitos para ser julgado nas Cortes.
Pelos atuais entendimentos do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estando definitivamente condenado em segunda instância, o ex-presidente Lula pode ter a pena executada – como efetivamente vem ocorrendo desde o último dia 7, quando ele foi preso – e está inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO