Salatiel Faz Apelo a Reinaldo: O Conesul Precisa da Deputada Mara Na Assembleia

Posted by salatiel | segunda-feira, 5 de novembro de 2018 | Posted in , ,


O vereador Salatiel da Radio, usou a  tribuna na ultima sessão da Câmara de Sete Quedas para agradecer a comunidade pela expressiva votação que o Governador Reinaldo Azambuja no município, onde o mesmo atingiu aproximadamente 75% dos votos.

“Tivemos a alegria de participar desse ato democrático ontem, que nos trará muitas melhorias para nosso Estado e para nossa cidade. Com essa vitória expressiva com aproximadamente 75% do votos. Esperamos que o Governador saiba reconhecer com investimentos e melhorias para nosso município” disse em seu pronunciamento.

Em Sete Quedas no primeiro turno Reinaldo obteve 71% dos votos e no Segundo aproximadamente 75%, a terceira maior votação no estado, perdendo somente para Japora com 78% e Taquarussu com 77%. Em uma união inédita de praticamente todos os grupos políticos do município, incluindo Prefeito, vice e os 9 vereadores.

O vereador aproveitou para fazer um apelo ao Governador, para que possa conseguir uma vaga na Assembleia para a Deputada Mara Caseiro, que não se elegeu mas ficou como primeira Suplente.

“Estou mais feliz ainda, pois vejo a possibilidade de que com a vitória do governador, a nossa deputada Mara Caseiro venha assumir uma cadeira na Assembleia. Estaremos articulando junto as lideranças do Conesul a necessidade de termos a Deputada na Assembleia. Uma guerreira que sempre lutou em prol dos municípios do conesul. O Governador poderia dar uma oportunidade para que a Mara assuma uma vaga, convidando algum deputado eleito para uma Secretaria de Governo. Temos a convicção que o estado precisa de pessoas como a Deputada Mara na Assembleia” finalizou o vereador em sua fala na tribuna da Câmara de Sete Quedas.

Setequedense Carlos Eduardo é o Primeiro Campeão da Historia de Velocross do Paraguai

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Carlos Eduardo Franco é o primeiro campeão da história do Campeonato Paraguaio
de Velocross, que teve sua estreia neste ano de 2018. E não foi apenas um título,
o piloto que representa a Pro Tork garantiu logo três, todos antecipados. A penúltima
 etapa aconteceu no fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, em Cedrales.

O sul-mato-grossense chegou ao evento com 29 pontos de vantagem na categoria
VX1, 21 na VX2 e 27 na Força Livre Nacional. Mesmo assim, optou por manter a 
agressividade  na pista, vencendo todas as corridas de ponta a ponta, sem dar a
 menor chance aos adversários.

Seu desempenho foi bastante comemorado. “A sensação é de dever cumprido. No fim
de semana anterior também me consagrei campeão antecipado das classes MX1 e
MX2 do Paraguaio de Motocross. Conquistei todos os objetivos traçados com a equipe,
 estou muito feliz”, afirma.

Agora, ele levará os treinos de maneira tranquila. O Paraguaio de Velocross tem sua
final agendada para 8 e 9 de dezembro, em Obligado. Já o Paraguaio de Motocross
encerra antes, nos dias 24 e 25 deste mês, em Hernandarias. A expectativa do piloto
 é de alinhar no gate e se divertir.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul e da NOS Energy Drink.

Homem é Arrancado e Levado de Caixão Por Divida

Posted by salatiel | | Posted in , , ,




O funeral de um homem em Greater Accra, região ao sul de Gana, foi interrompido brutalmente, diante da família do morto. Dois sujeitos invadiram o local, ordenaram a parentes e coveiros para se afastarem. 

Sem cerimônia e berrando palavrões contra os familiares do defunto, a dupla, que trabalha no necrotério, abriu o caixão, retirou o cadáver e deixou o cemitério carregando o morto nos braços. 

Motivo: a família não tinha acertado a grana pela roupa do homem que morreu. O corpo só seria devolvido, avisaram, se a dívida fosse paga. A dívida, de acordo com informações do jornal Citi News, era de 150 cedi ganenses, o equivalente a pouco mais de R$ 100.

Segundo informações a família de luto decidiu não pagar à vista pela roupa do morto. Mesmo assim, conseguiram as peças do vestuário com um funcionário do necrotério. Um agente funerário, que não teve o nome informado, afirmou que a família prometera pagar pela roupa do morto, após adiar o pagamento pelo terno, calça e sapatos, os homens, donos do lugar, foram até o funeral e retiraram o cadáver do caixão, sob olhares de espanto e terror dos presentes à cerimônia.

Havia muitas pessoas Cemitério para homenagear o morto, cujo nome não foi divulgado pelos jornais de Gana. Os dois comerciantes do necrotério chegaram ao local, segundo os presentes, esbravejando. Ameaçaram parentes e amigos do morto. A multidão que acompanhava o enterro gritava desesperada para que os dois sujeitos devolvessem o corpo.

Ainda berrando contra familiares e amigos, os dois deixaram o cemitério dizendo que só devolveriam o cadáver se pagassem a quantia referente ao valor da roupa do defunto.

Foram avisados mais uma vez: "Vocês terão seu morto de volta se pagarem o que devem".

A família alegava que não tinha como pagar o valor pedido pelos vendedores da roupa do morto.

Dois dias após a invasão e o episódio tenebroso, os parentes finalmente entraram em acordo com os comerciantes de roupa para mortos. Diminuíram preço para 100 cedi (cerca de R$ 66). 

O corpo foi então devolvido para a família poder sepultá-lo, num novo funeral. A família diz que vai processar a dupla que violou o caixão dentro do cemitério.

 


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO