Crise : Globo Esta Demitindo Vários Funcionários, Até os Veteranos

Posted by salatiel | quarta-feira, 20 de novembro de 2019 | Posted in

O clima é tenso nos bastidores da Globo, em São Paulo. O motivo? A emissora começou a dispensar os mais antigos funcionários, mudar setores e cortar verbas.


Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do “Uol”, os veteranos da casa entraram na lista dos primeiros demitidos. Isso porque são os que possuem maiores salários.
O canal dos Marinho está em fase de readequação. Ou seja, irá se adaptar ao mercado atual e reduzir gastos. Diversos repórteres e editores já foram mandados embora.
Há, inclusive, alguns profissionais que irão trabalhar como freelancers. Dentre eles, Tino Marcos.


Programas em baixa
São visíveis os sinais de que o público depende menos da Globo para se informar e se distrair. A debandada atinge novelas (carro-chefe da audiência global), futebol (sobretudo seleção brasileira), seriados, atrações semanais (como Linha Direta, Fantástico e Esporte Espetacular) e a programação da manhã.



a Globo, no cômputo geral, ainda tem mais público que a soma de Record e SBT. A diferença, no entanto, vai diminuindo. Em 2000, metade dos espectadores sintonizava a Globo. Atualmente, sua audiência não passa de 43% – e a emissora já começa a correr para reverter o declínio.


A disputa pelo público matutino é a prova maior do desprestígio da Globo, ameaçada pelos desenhos do SBT e pelo interessante programa Hoje em Dia, da Record. A emissora carioca já patinou várias vezes num terceiro lugar no período da manhã, expondo a decadência de estrelas como Ana Maria Braga.


A guerra declarada da Globo contra os governos federal, diversos estaduais e municipal no Rio de Janeiro, provocou uma crise sem precedentes na emissora. Crise de audiência, crise de credibilidade e principalmente crise financeira.
O desespero para buscar novas receitas e estancar a sangria,  faz com que a emissora busque por novos negócios no globo.com, G1, globo play e merchandising nas novelas.

Saltam aos olhos os prejuízos acumulados pelo terceiro ano consecutivo. Isso quer dizer que os custos de suas novelas, telejornais e demais operações foram superiores às receitas, o que salvou a emissora  foram os juros de suas aplicações.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO