Published On:quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Posted by salatiel

Policia Federal Realiza Operação Com Mandados de Busca e Apreensão Em Sete Quedas

Pindoty Porã, Paraguay, Fronteira com Sete Quedas

Para combater quadrilha especializada em lavar dinheiro do contrabando de couro e agrotóxicos que atua na região de fronteira, a Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Abate. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Sete Quedas, fronteiriça com o Paraguai, origem dos produtos contrabandeados.  
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande. Dos 12 mandados de busca e apreensão em endereços em Sete Quedas, cinco foram cumpridos. Onde goram apreendidos Dinheiro, dólares, e veículos. 
Conforme a Polícia Federal, os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados. Para lavar o dinheiro, os suspeitos usavam empresas de fachada, e nomes de laranjas.  A investigação é da delegacia de Polícia Federal de Naviraí. 

Aumento das apreensões de contrabando

Nos últimos meses, tem crescido o número de apreensões de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Ações feitas pela Polícia Rodoviária Federal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar já apreenderam toneladas do produto. No último fim de semana, o jornal The Washington Post divulgou matéria com números dessas apreensões e dados sobre o contrabando.
Na publicação, o jornalista aponta a fronteira do Paraguai como um local “onde a fiscalização aduaneira varia de frouxa a inexistente” e relembra que em Mato Grosso do Sul o peso dos pesticidas apreendidos dobrou em 2019 e que a polícia e os promotores cada vez mais reclamam de uma situação fora de controle.
A informação é de que o agrotóxico é produzido na China, chega ao Paraguai e pela fronteira seca entra no Brasil. Segundo o jornal internacional, o pesticida ilegal é duas vezes mais poderoso do que o permitido no Brasil, o que poderia causar ainda mais riscos à saúde da população. “A cada ano, os pesticidas envenenam 3 milhões de pessoas e matam mais de 200.000, estima a OMS (Organização Mundial da Saúde)”.



About the Author

Posted by salatiel on quarta-feira, fevereiro 12, 2020. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on quarta-feira, fevereiro 12, 2020. Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Policia Federal Realiza Operação Com Mandados de Busca e Apreensão Em Sete Quedas"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO