Published On:segunda-feira, 11 de maio de 2020
Posted by salatiel

Casos de Covid Informados Pela Secretaria de Saúde Não São de Sete Quedas


Os Casos informados na manhã desta pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Quedas, não são moradores do município, e sim de Pindoty Porã no Paraguay,  Distrito do Paraguay que faz fronteira seca com Sete Quedas, e foram indicados erroneamente como casos do município.

A alguns instantes a Secretaria de Saúde postou outro vídeo reconhecendo o erro. Mas por ser uma região de fronteira seca, o transito entre os dois municípios acaba acontecendo eminentemente, e os casos confirmados poderiam ter tido contato com outras pessoas em Sete Quedas estão sendo acompanhados,  agora a Secretaria esta monitorando as pessoas que tiveram contatos com os infectados no lado brasileiro e algumas amostras ja foram coletadas para exames.

Temos que levar sempre em consideração que para as doenças, principalmente esta, não existe fronteiras, e que devemos estar mais vigilantes a cada dia. Tomar todos os cuidados necessários para evitar o contagio e sua propagação. 

Entenda O Caso na Materia Postada 

Na manhã desta segunda-feira, a Secretária de Saúde de Sete Quedas confirmou que foram detectados dois casos positivos de Coronavírus – Covid 19, através de exames laboratoriais.  Segundo a Secretaria de Saúde o caso foi registrado através de pessoas que se contaminaram em São Paulo, e transmitiram para essas pessoas em Sete Quedas.  
Mais 3 pessoas que estiveram em contato com as pessoas contaminadas também passaram por exames para sabem se foram contagiadas, o resultado deve sair no final do dia desta segunda-feira. 
Como as pessoas contaminadas estivem transitando pelas ruas e comércios, é solicitado total atenção a qualquer sintoma que possa identificar o covid 19, como Coriza, Febre acima do normal, cansaço, tosse seca. Ao detectar os sintomas não procure o hospital ou posto, entre em contato com a Secretaria de Saúde e solicite uma visita dos Agentes. 
A partir desta semana será obrigatório o uso de máscara para todas as pessoas que estiverem na rua e em todas comércios e repartições. As pessoas que forem flagradas nas ruas sem estar utilizando mascará deverá pagar multa. 
Um novo Decreto Municipal deve ser apresentado, com novas regras para os próximos dias. 

About the Author

Posted by salatiel on segunda-feira, maio 11, 2020. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on segunda-feira, maio 11, 2020. Filed under , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Casos de Covid Informados Pela Secretaria de Saúde Não São de Sete Quedas"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO