Published On:sexta-feira, 19 de junho de 2020
Posted by Flexnews

Audiência do Rádio Segue Em Crescimento Durante Isolamento Pelo Coronavírus


A quarentena está alterando os hábitos de consumo em diversos setores. Estudos divulgados pelos grupos de comunicação Global e BBC mostram que este novo momento também está diretamente ligado ao rádio. Segundo os levantamentos, o rádio segue fenomenal entre os meios de comunicação e é a mídia que mais cresce em audiência, superando outros serviços como o de streaming de música em muitos países.

Esta tendência está diretamente ligada à grande credibilidade que o meio de comunicação tem perante a população, ainda mais em período de atualizações instantâneas de informações. A velocidade com que a notícia pode ser circulada no rádio é uma das suas grandes vantagens e indica a preferência do público em tempos de crise. Vale destacar, ainda, que 83% da população é ouvinte de rádio, segundo uma recente pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Diariamente, três em cada cinco pessoas utilizam esta plataforma, que pode ser acessada simultaneamente a outras atividades. Podemos ouvir rádio enquanto dirigimos, trabalhamos, enquanto nos exercitamos ou até mesmo enquanto limpamos a casa.


Desde que teve início o período de isolamento social, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus, a audiência do rádio cresceu, segundo pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media.

Entre os entrevistados, 77% disseram ouvir rádio. Desse total, 59% aderiram às medidas de isolamento social, sendo que 24% seguem exercendo suas atividades de trabalho ou estudo e outros 35% não exercem mais a ocupação anterior.

Em relação à frequência, 71% afirmaram consumir a mesma quantidade ou mais conteúdo radiofônico, em comparação com o período anterior à pandemia. Outros 20% declararam estar ouvindo muito mais rádio do que ouviam antes, em período de circulação normal.

As restrições impostas pelo isolamento social estão longe de atrapalhar o meio. Pelo contrário. Em fevereiro, os ouvintes escutavam, em média, 4 horas e dois minutos por dia, geralmente no trajeto entre o trabalho e a casa. Mas em tempos de confinamento, a média subiu para 4 horas e 10 minutos.

Os entrevistados também falaram sobre a preferência ao ouvir rádio: 52% procuram por músicas, 50% estão em busca de distração e 43% utilizam o veículo para se manterem informados sobre os últimos acontecimentos. Outros 23% afirmaram que consomem notícias em busca de atualizações sobre a COVID-19 e 10% acessam reportagens radiofônicas para preencher o tempo livre.

As plataformas mais utilizadas para acessar a programação são: dial AM/FM (84%), internet (19%) e YouTube (12%).

Veja AQUI o estudo na íntegra

 

 

pesquisa kantar

About the Author

Posted by Flexnews on sexta-feira, junho 19, 2020. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Flexnews on sexta-feira, junho 19, 2020. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Audiência do Rádio Segue Em Crescimento Durante Isolamento Pelo Coronavírus"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO