Published On:sábado, 20 de junho de 2020
Posted by salatiel

Com "Zero" Caso de COVID-19, Sete Quedas Se Tornou Referência Para o Estado

Com aproximadamente 12 mil habitantes, o município de Sete Quedas tem como cidades vizinhas os municípios de Tacuru e Paranhos e faz seca com o país vizinho Paraguay, ambos já positivaram testes da COVID-19.

A coordenadora de Vigilância epidemiológica Cleonice de Lourdes This explicou quais foram as medidas utilizadas para que não houvesse casos positivados no município, segundo ela os trabalhos foram desenvolvido com base no decreto municipal juntamente com o secretário de Saúde Paulo Santana,  “nós iniciamos nossos trabalhos dia 23 de março em cima do decreto, montamos a barreira sanitária que foi composta por funcionários da saúde, da educação e da atenção primária, que por usa vez é responsável pela parte investigativa, de isolamento domiciliar, mapeamento e investigação de casos suspeitos. 

Estamos trabalhando em parceria com atenção primária do município, que engloba as secretarias e a vigilância epidemiológica, com controle de vetores, agentes de saúde entre outros.”

Ao ser indagada a respeito do número de casos no município e sobre a estrutura hospitalar do mesmo, a coordenadora  de vigilância epidemiológica explicou que “até o momento nós realizamos quatro testes, e todos negativaram, apesar de estar controlado a situação no município, nós nos preparamos para que caso haja casos positivados, não sejamos pegos de surpresa, montamos no hospital municipal uma estrutura com respiradores, limitamos a área de tratamento de casos de COVID, montamos uma mini UTI, e estamos montando uma parte para isolamento total dos funcionários e uma equipe especifica  que trabalhará somente em casos de COVID-19 enquanto outros profissionais desempenharam os atendimentos rotineiros. Tudo isso por determinação do prefeito e com a assessoria jurídica do município”. 

Acrescentou ainda que “o nosso comércio não fechou em momento algum, estamos trabalhando normalmente, nosso comércio está funcionando dentro das regras e das normas, nós temos fiscais fiscalizando o perímetro urbano e a polícia militar e a polícia civil, trabalhando em conjunto estão cooperando conosco.”

Finalizou dizendo que os resultados obtidos, só possuem êxito por que o município está trabalhando em cima do decreto e a população está cooperando”.  

Além desse trabalho, a Secretaria de Saúde utilizou a Rádio local para entrevistas alertando os moradores para os riscos e cuidados com a prevenção da Covid, divulgando as ações a serem tomadas, como Toque de Recolher, Uso obrigatório de máscara dentre outros.



About the Author

Posted by salatiel on sábado, junho 20, 2020. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on sábado, junho 20, 2020. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Com "Zero" Caso de COVID-19, Sete Quedas Se Tornou Referência Para o Estado"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO