Published On:terça-feira, 7 de julho de 2020
Posted by salatiel

Número de MORTOS e INFECTADOS por Covid em MS Avança 5 Vezes Mais Rápido

Foro Meramente Ilustrariva
Em apenas 8 dias, Mato Grosso do Sul registrou 45 mortes por covid-19. Boletim da Secretaria Estadual de Saúde traz nesta quarta-feira, 134 óbitos no total (letalidade de 1,2%), 6 a mais que ontem, 4 só em Campo Grande, cidade que já soma 3.579 infectados e 28 mortos. 

A doença no Estado avança quase 5 vezes mais rápido em julho. No dia 8 de junho, eram 22 mortes e 2.324 infectados, em Mato Grosso do Sul, menos que o registrado atualmente na Capital. Hoje esses números estão em 134 óbitos e 11.063 contaminados no Estado, índice 4,7 maior.

A Capital atinge 83% da taxa global de ocupação de leitos de UTI, no início de julho, essa taxa era de 69%. A taxa de contaminação subiu consideravelmente na cidade, de 278 casos por 100 mil habitantes em junho para 399,4 nesta primeira semana de julho.

Mais mortos - Em relação aos óbitos das últimas 24 horas,  em Campo Grande homem de 63 faleceu pela doença, mas com agravante de problema cardiovascular crônico, diabetes e hipertensão. Uma mulher de 56 também faleceu na Capital, depois de 4 dias internada, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. A 3ª vítima é mulher de 76,  com doença cardiovascular crônica, assim como a 4ª vítima da Capital, de 72 anos.

Em Dourados, desde ontem, mulher de apenas 45 anos faleceu, sem nenhuma comorbidade informada. Também na cidade, outra mulher de 68 anos morreu na terça-feira (7), com doença cardiovascular crônica e diabetes.

As internações seguem em alta. Passaram de 52 em 8 de junho para 246 pessoas internadas em Mato Grosso do Sul. Nas UTIs, a ocupação saltou de 23 para 111 pacientes em estado grave.

A Capital hoje abre distância em números totais de infectados em relação a Dourados (3.135), que até junho era considerado epicentro da doença no Estado. Mas Campo Grande ainda tem 9 mortes a menos, já que em Dourados morreu hoje a 37ª vítima da doença. 

Mais infectados - Hoje o coronavírus já é confirmado em 72 municípios. Além de 188 novos casos em Campo Grande, são mais 40 em Dourados, 37 em Corumbá, 16 em Chapadão do Sul, 15 em Bataguassu, 13 em São Gabriel do Oeste, 12 em Três Lagoas, 7 em Ladário, 6 em Maracaju, 6 em Sidrolândia, 5 em Aparecida do Taboado, 5 em Naviraí, 5 em Terenos e 3 em Glória de Dourados.

Batayporã, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coxim e Douradina registraram 2 novos casos cada. Anaurilândia, Angélica, Camapuã, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Nova Andradina e Rio Brilhante confirmaram 1 novo infectado cada.

 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

About the Author

Posted by salatiel on terça-feira, julho 07, 2020. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on terça-feira, julho 07, 2020. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Número de MORTOS e INFECTADOS por Covid em MS Avança 5 Vezes Mais Rápido"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO