Published On:segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Posted by salatiel

Governo do Paraguai Prevê Abertura Parcial e Temporária das Fronteiras

 

fronteira

Em Pedro Juan Caballero não foi anunciado até o momento como será essa abertura

governo Paraguaio promulgou o Decreto 4.025 pelo qual ordenou a abertura parcial e temporária dos postos de controle de imigração no Paraguai que haviam sido fechados em março deste ano para evitar a disseminação do Covid-19. O documento, assinado foi conhecido no final da tarde de ontem, dia 08.

Aparentemente, estaria relacionado aos voos recentemente anunciados que ocorrerão entre o Paraguai e o Uruguai.

No entanto, a abertura será feita de acordo com as restrições e protocolos sanitários vigentes, como medida contra o risco de expansão do coronavírus, enquanto perdurar o Estado de Emergência Sanitária declarado pelo Governo. Da mesma forma, ainda hoje, quarta-feira (9), vai acontecer uma conferência de imprensa na sede Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac), na qual serão esclarecidas as dúvidas a esse respeito.

De acordo com o decreto, os postos de controle de imigração autorizados são o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Concepción, a Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz e Puerto Triunfo, em Itapúa; a passagem por Yacyretá, em Misiones;  o Aeroporto de Guaraní, em Alto Paraná e a  Ponte da Amizade, que faz divisa com a cidade brasileira de Fóz do Iguassu no Paraná.

Além disso, a passagem por Pedro Juan Caballero, em Amambay, que faz divisa com Ponta Porã; Carmelo Peralta no Alto Paraguai , que divisa com Porto Murtinho, ambas no Mato Grosso do Sul; Puerto José Falcón, em Presidente Hayes; o escritório Salto del Guairá e o bairro 20 de Setntación, em Canindeyú e o prefeito Infante Rivarola em Boquerón.

Já a Lista de Postos de Controle Migratório apenas para tripulantes e cargas autorizadas são Puerto Itá Enramada e Santa Helena- Brasil (Controle Integrado).

Até o momento as autoridades das cidades que faz divisa com o Mato Grosso do Sul ainda não informaram como vai ser essa abertura.

fonte: pontaporainforma

About the Author

Posted by salatiel on segunda-feira, setembro 14, 2020. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel on segunda-feira, setembro 14, 2020. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Governo do Paraguai Prevê Abertura Parcial e Temporária das Fronteiras"

Leave a reply

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO