Published On:quinta-feira, 24 de dezembro de 2020
Posted by Flexnews

Sete Quedas Chega a 250 Casos, E Festividades de Fim de Ano Preocupam

 

Houve um aumento muito grande nos últimos 30 dias com diversos casos espalhados pela cidade, o que levou a Administração Municipal em conjunto com a Secretária de Saúde e Vigilância Epidemiologia tomarem medidas para tentar conter o avanço do vírus.

Hoje o município tem 10 casos ativos, sendo que destes, 2 estão internados, computa 4 óbitos, e um total de 236 pessoas recuperadas, com 978 casos descartados.

 

Hoje o município tem um Decreto, que proíbe aglomerações em locais públicos e privados, e estão suspensas quais quer atividades publicas municipais.

Diz o Decreto: “ficam suspensos a partir de 11 de dezembro de 2020, todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, devendo tais encontros serem remarcados oportunamente após oitiva dos Departamento de Epidemiologia e da Secretaria Municipal de Saúde.

No seu Artigo Sétimo o Decreto, obriga o uso de mascara.

Art. 7º. Continua obrigatório, para todas as pessoas no âmbito municipal, o uso de máscaras faciais, cirúrgicas ou artesanais, tanto no interior dos estabelecimentos públicos ou privados de livre acesso, como também nas vias públicas, praças e logradouros, sem prejuízo de outras medidas de higiene e de distanciamento social estabelecida.

E também mantem a obrigatoriedade do Toque de recolher no município entre as 22h00 às 5h00 do dia seguinte, ficando vedado a circulação de pessoas, entre esses horários, salvo em caráter excepcional de saúde e inadiável, sendo permitido o atendimento delivery, que poderá ser revisto a qualquer tempo.  E também é vedada a venda de bebidas alcoólicas durante o período do toque de recolher, ou seja, das 22h00 às 05h00, sob pena de arbitramento de multa ao estabelecimento que fizer a venda de forma irregular.

Essas normas e outras tomadas pelo município visa contar o grande contagio que ocorreu no município, principalmente após as Eleições, pois antes, os números eram modestos e controlados.

Com a chegada das festividades de fim de ano, a preocupação das autoridades em Saúde no município fica ainda maior com a possibilidade e viagens e moradores e também as visitas que possivelmente chegarão na cidade.

 

About the Author

Posted by Flexnews on quinta-feira, dezembro 24, 2020. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By Flexnews on quinta-feira, dezembro 24, 2020. Filed under , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Sete Quedas Chega a 250 Casos, E Festividades de Fim de Ano Preocupam"

Leave a reply

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

GANHE DINHEIRO - CLICKE AQUI

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
VÍDEO - PASSEANDO POR SETE QUEDAS - PARTE II

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA COM O CANTOR MARCELO TEODORO

    ARQUIVO