Estado Tem 21 Casos de Coronavírus e Sete Quedas 2 Suspeitos

Posted by salatiel | segunda-feira, 23 de março de 2020 | Posted in , , , ,

Higienização e isolamento são as armas contra a disseminação do novo coronavírus (Foto: Marcos Maluf)





Higienização e isolamento são as armas contra a disseminação do novo coronavírus (Foto: Marcos Maluf)

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 272 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 201 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 190 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.
Os 50 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. 

Dois casos suspeitos de Sete Quedas estão em analise aguardando resposta. Os casos não são de suspeita de transmissão comunitária, a desconfiança é devido as pessoas estarem em viagem, e apresentar coriza e febre, mas ainda não se sabe se é gripe ou outro vírus.  A previsão é de que o resultado saia nesta terça-feira.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Segundo a secretaria, são 19 casos confirmados em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã.
Dos 21 casos confirmados, um é de homem de 31 anos que veio da Inglaterra e teve resultado positivo no dia 12 de março; mulher de 42 anos, residente em Sidrolândia, e outro homem de 27 anos, de Ponta Porã, que também havia viajado para Europa. Os outros são de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas.
Cenário agora – Conforme a SES, há 272 casos notificados, 50 casos suspeitos, que foram notificados de sexta-feira para sábado e que aguardam resultado, 190 casos descartados, 11 excluídos por divergência de sintomas.
Do total de notificações, 200 são de Campo Grande, sendo que 136 descartados, dois excluídos e e 43 aguardam resultado laboratorial.

Paraguai Amplia Quarentena e Só Dois Podem Circular por Veículo

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Agentes paraguaios atuam na fronteira com o Brasil


De hoje em diante, só é permitido circular com no máximo duas pessoas por veículo no Paraguai, país que tem 500 quilômetros de fronteira com Mato Grosso do Sul e várias cidades separadas apenas por uma rua de cidades sul-mato-grossenses. Mesmo assim, é preciso justificar o motivo de sair às ruas. A medida faz parte da quarentena total adotada pelo governo nacional para tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

Até ontem, o Paraguai tinha 22 casos confirmados de Covid-19, número que não aumentou desde sábado, mas o surgimento de dois casos sem explicação sobre a forma de contágio deixou as autoridades daquele país em alerta máximo.

De acordo com jornais paraguaios, o Ministério Público, a Polícia Nacional e as Forças Armadas aumentaram a fiscalização nas ruas das principais cidades, principalmente nos arredores da capital Asunción, para evitar aglomerações.

Temendo a proliferação da doença, com previsão de atingir 500 mil pessoas em poucos meses, o governo paraguaio prorrogou até 12 de abril a quarentena total. Apenas serviços básicos estão funcionando no Paraguai, como saúde, energia elétrica, produção industrial, supermercados e instituições financeiras.

Em Pedro Juan Caballero, capital do departamento (equivalente a estado) de Amambay, cidade vizinha de Ponta Porã, os principais shoppings de importados fecharam as portas ainda no começo da semana passada. Os outros comércios também já estão fechados, com exceção de mercados e farmácias.

 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Ladrões Roubam mais de 5 Mil Mascaras Cirúrgicas de Hospital

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Cinco mil máscaras cirúrgicas foram furtadas do Hospital Público  Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O furto aconteceu na terça-feira (17), mas foi divulgado nesta segunda-feira (23).  Conforme o g1, a direção do hospital, mesmo com o furto, disse que “as máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis no almoxarifado são suficientes para que os servidores atendam, com segurança, às demandas relativas ao Coronavírus que chegarem à unidade”.
A Prefeitura de Betim informou que o crime está sendo investigado, que forneceu as imagens de câmeras de segurança do hospital para a investigação e que “estão sendo tomadas as devidas medidas junto os órgãos de segurança do município”, inclusive com relação ao sumiço de álcool e sabão das dependências do Hospital Regional, ainda segundo o site.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Salatiel Acompanha Obra que Finaliza 100% de Pavimentação no Jardim Carimbó

O Vereador Salatiel da Rádio, esteve visitando as obras de pavimentação asfáltica que estão em andamento no Jardim Ca...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO