Morre jovem achado em trilha no Parque Lage, no Rio

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 12 de junho de 2012 | Posted in ,

ovem foi encontrado desacordado, dia 2, em uma trilha no local.

Ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano.

Do G1 RJ

34 comentários
Foto foi compartilhada quase 3 mil vezes até as 17h desta segunda (Foto: Reprodução)Jovem foi identificado, no dia 5, após uma imagem no Facebook (Foto: Reprodução)

O jovem Felipe Fernandes de Melo, de 21 anos, morreu, por volta das 21h de segunda-feira (11), após ser encontrado desacordado, dia 2, em uma trilha no Parque Lage, na Zona Sul doRio de Janeiro. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ainda segundo a Secretaria, o corpo aguarda liberação da família no Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com a secretaria, ele sofreu um trauma no tórax e também traumatismo craniano. O rapaz chegou a passar por uma neurocirurgia ainda no dia 2. Ele também apresentava quadro de hipotermia quando foi resgatado.

Tatuagem em homenagem a avó
O jovem foi identificado, dia 5, após uma imagem de uma tatuagem escrito “Joana” ser compartilhada no Facebook e em outras redes sociais.

A tatuagem é em homenagem à avó materna dele, que o criou. A informação, divulgada pelo RJTV, é de um amigo de infância do jovem, que morou com ele no Rio, mas já retornou para aParaíba, onde Felipe nasceu.

"Ela é uma senhora de idade também, ela não tem condição, chora 24 horas. Agora é só esperar que Deus faça um milagre e ele vai se recuperar. Fé em Deus", contou Isaac Serafim, amigo de Felipe, na época em que o jovem foi identificado.

O jovem nasceu na cidade de Esperança, mas morava em Remígio, perto de Campina Grande. Segundo a família, ele deixou a cidade para trabalhar. Ficou em São Paulo e veio para o Rio há cerca de dois anos. Ele morava no bairro Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.

Quatro dias em parque
O Parque Nacional da Tijuca informou que o jovem entrou no Parque Lage, quarta-feira (30), sozinho, descalço e sem camisa, aparentando perturbação mental.

A nota divulgada pelo Parque Nacional da Tijuca afirma que “segundo o testemunho de integrantes da equipe de vigilância terceirizada Angel´s”, o jovem foi alertado pela equipe para que não iniciasse o percurso da trilha. Ainda segundo a administração do parque, em um primeiro momento, a equipe pensou que ele havia assimilado a orientação, já que o trajeto foi alterado em direção ao Lago dos Patos. Mas, em seguida, o rapaz não foi mais visto.

O documento diz que, de acordo com vigilantes da empresa Hopevig, que atuam dentro da Escola de Artes Visuais (EAV), o rapaz já apresentava alguns hematomas pelo corpo quando passou pela portaria do Parque Lage, que teriam sido adquiridos em uma recente briga de rua.

Cearense é preso em MS com 20 tabletes de maconha

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Cearense é preso em MS com 20 tabletes de maconha

.
Foto: Osvaldo Duarte

Eduarda Rosa e Osvaldo Duarte

José Ricardo Costa Martins, 30 anos, morador em Fortaleza, Ceará, foi preso com 20 tabletes de maconha, no total de 22 quilos e meio, na rodovia de Mato Grosso do Sul que liga Laguna Carapã a Bocajá, em um ônibus que fazia linha Ponta Porã x Dourados.

Na delegacia foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Confessou ter comprado a droga por dois mil reais no Paraguai e que iria revender no Ceará.

Foto: Osvaldo Duarte

MS; Carro funerário capota e corpo é arremessado

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Animal na pista provocou acidente

Carro funerário capotou na noite de ontem, por volta das 18h20, e o corpo de um jovem de 19 anos foi arremessado a vários metros do local do acidente. Segundo a polícia, o condutor do veículo perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um animal no quilômetro 20 da MS-267, no município de Ivinhema.

O veículo saiu de Dourados, levando o corpo do jovem que morreu no hospital de Angélica, vítima de dois tiros. O crime aconteceu na noite de domingo, num bar em Ipezal, no distrito de Angélica, onde ele residia. O corpo foi resgatado pela funerária e seguiu viagem para o sepultamento.

O veículo Saveiro, propriedade da empresa funerária, ficou completamente destruído.

Fonte: Campo Grande News

Futebol de Paranhos faz amistoso com o Grêmio Prudente

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,

O amistoso contra a equipe paulista tem por objetivo, mostrar o trabalho realizado com o futebol de base no município da fronteira
Clique na Imagem para ampliá-la

A equipe sub-15 de Paranhos. Após conquistar duas competições no Cone Sul de MS no final de semana, amistoso contra o Grêmio Prudente será a chance dos garotos da fronteira mostrarem seu talento para o celeiro do futebol paulista. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

A equipe sub-15 da escolinha de futebol de campo de Paranhos embarca nessa terça-feira (12) para a cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo, onde enfrenta em partida amistosa, na manhã desta quarta-feira (13) a equipe do Grêmio Prudente.

O amistoso contra a equipe paulista, que está disputando o Campeonato Paulista 2012 da categoria, tem por objetivo, mostrar o trabalho realizado com o futebol de base no município da fronteira com o Paraguai e abrir as portas para os jovens talentos de Paranhos e região para o mundo do futebol paulista, considerado uma das maiores escolas futebolísticas do país.

De acordo com o secretário de esportes da Prefeitura de Paranhos, que mantém a e treina a equipe, Denílson Rafaíne, entre os atletas que embarcam com a delegação para São Paulo nesta terça, 12 são de outros municípios da região, entre eles os irmãos gêmeos, Everton e Elerson Brites Lúcio, que são de Amambai.

Sub-15 de Paranhos domina a categoria na região

O investimento realizado pela Prefeitura de Paranhos através da SEJEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), no esporte, sobretudo nas categorias de base de futebol de campo, se reflete no número de talentos revelados e no domínio das competições que participam, sempre elevando positivamente no nome do município.

Para manter um plantel competitivo, a Prefeitura local mantém um albergue, onde acolhe garotos de vários municípios da região que tem como missão serem lapidados para lutar pelo sonho de se tornar jogador de futebol profissional e estudar, um dos requisitos exigidos com veemência pela direção da escolinha para permanecer treinando.

A prova do sucesso do trabalho realizado no município da fronteira, que segundo o secretário de esportes, recebe total apoio do prefeito local, Dirceu Bettoni (PSDB), foi refletiva mais uma vez neste final de semana quando as equipes de base de Paranhos voltaram a brilhar em duas importantes competições regionais, o 1º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Base, cujas finais foram no sábado (9) em Eldorado e no 15º Campeonato Entre Garotos do Cone Sul, promovido pela Escolinha União, de Eldorado, cujas finais foram realizadas no domingo (10) no campo da Fazenda Macuco, também em Eldorado.

No Intermunicipal, que reuniu inicialmente representações de vários municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, a equipe sub-15 de Paranhos, foi campeã invicta, marcando 52 gols em 8 jogos disputados e não sofrendo nenhum.

No Cone Sul Entre Garotos, a mesma equipe sub-15 de Paranhos foi campeã em sua categoria ao golear a equipe de Guaíra, no Paraná pelo placar de 5x0 e além disso, mesmo com atletas dois anos mais novos, conquistou o título da competição também na categoria sub-17 ao bater a mesma Guaíra na final por 3x1 nas cobranças de penalidades, após empate em 0x0 no tempo normal de jogo.

Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO