Sete Quedas Terá Rádio Comunitária

Posted by salatiel | sábado, 2 de março de 2013 | Posted in , , , , ,

Salatiel Assis, já tem mais de 15 anos
de Experiencia em Rádio na Região
Após muitos anos de espera a cidade de Sete Quedas, enfim, terá sua Rádio Comunitária legalizada. Segundo a diretoria da Associação, após vários anos de processo no ministério do trabalho, com envio de dezenas de documentos, projetos, ofícios, saiu enfim a documentação que libera o funcionamento já em caráter experimental dentro de 90 dias, para a emissora que terá licença provisória para funcionamento.
Saiu no Diário Oficial da União,  no CLIPPING ABERT DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – dia 19.02.2013, Seção I de RADIODIFUSÃO, Decreto DE 18 de fevereiro de 2013. E foi encaminhamento ao Congresso Nacional para a autorização e outorgadas para a Associação Educadora Sete Quedas, para executar o  serviços de radiodifusão comunitária, conforme os tramites do Ministério das Comunicações. Segundo o Decreto, fica autorizada a Rádio Comunitária, a execução dos serviços de Radiodifusão Comunitária.
“A mais de 9 anos estamos aguardando este momento, desde 2005 estávamos lutando para realizar este sonho, agora sim podemos dizer que nossa Rádio Comunitária entrará no ar. Vamos esta organizando os equipamentos, e estrutura para funcionamento. Esperamos contar com o apoio da Câmara e Prefeitura, para que possamos estar funcionando em breve” – disse Salatiel Assis, presidente da Associação Educadora Sete Quedas. 

Repórter de TV morre em acidente na BR-163

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Rafael Cozer (DIVULGAÇÃO)
O jornalista Rafael Cozer, de 27 anos, morreu na manhã deste sábado (2) em acidente na BR-163 a 14 quilômetros do município de São Gabriel do Oeste. Cozer conduzia o veículo Corsa, com placas de São Gabriel e, segundo testemunhas, invadiu a pista contrária colidindo de frente com a carreta Volvo, com placas de Osasco (SP), por volta das 8h10.

A carreta era guiada por José Darci Alves de Souza, de 49 anos, e estava carregada de óleo. Rafael morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens. O motorista da carreta não se feriu. Com o impacto, José perdeu o controle da carreta que acabou tombando.

A pista ficou toda interditada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para remover a carreta e liberar a pista, mas a perícia ainda não chegou.

Rafael Cozer estava de folga neste fim de semana e seguia para São Gabriel do Oeste para visitar os familiares. O jornalista trabalhava na TV Morena, em Corumbá, há pelo menos sete meses.

Colegas de profissão da emissora e de outros veículos de comunicação lamentaram a morte do rapaz e no FACEBOOK muitos já demonstram carinho e tristeza diante da notícia.

A TV Morena ainda não se pronunciou sobre o acidente. Também não há definição sobre o local do velório, que provavelmente acontecerá em São Gabriel do Oeste.



Fonte: Campo Grande News

Jovem De 23 Anos Morre Em Acidente Na BR 153.morado de bauru, tem parente em sete quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


Jovem de 23 anos morre em acidente na BR 153


Nesta sexta-feira, 02, por volta das 20:30 h, um acidente com vitima fatal aconteceu no KM 28 da BR 153, na subida da ponte do Rio Jacaré.
Segundo informações, o jovem Caio V.M.Camargo, de 23 anos de idade, morador da cidade de Bauru, seguia pela BR, sentido Santo Antônio da Platina, quando realizou uma ultrapassagem sobre um veículo, e ao tentar retornar a sua faixa percebeu que não daria tempo, pois havia uma carreta seguindo no mesmo sentido, na frente do veículo ultrapassado. Foi então que Caio voltou para a pista contrária, onde acabou perdendo o controle do veículo, um VW Golf, que era rebaixado e acabou colidindo frontalmente com o caminhão Volvo da empresa de Guincho Carneiro, de Jacarezinho, que vinha pela terceira faixa.
Segundo o próprio Carneiro, que dirigia o caminhão, ele vinha sentido Jacarezinho quando viu que o carro perdeu o controle e vinha em sua direção, e disse ao Paim, mecânico que o acompanhava: “Se segura que vamos bater”, foi somente o que deu tempo de fazer, pois mesmo em baixa velocidade como estava não pode fazer nada devido a rapidez do acidente.
Ainda segundo Carneiro, o impacto foi tão forte que o caminhão guincho chegou a pular para cima, nem ele nem o mecânico sofreram ferimentos.
Caio ainda chegou a ser socorrido com vida pela equipe da Econorte e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu antes de chegar ao Pronto Socorro Municipal.                                             Texto/Fotos: Tabajara/Projac

Preso em Tacuru acusado de homicídio e tentativa em Ponta Porã

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

.

Vilson Nascimento

Durante abordagem de rotina, a Polícia Militar realizou a prisão, nessa sexta-feira, 1 de março, em Tacuru, de um homem de 33 anos, procurado pela Justiça por homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a polícia, pesava em desfavor de Leonor Vargas, atualmente residente em uma fazenda no município de Tacuru, pelo menos dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Ponta Porã, um por homicídio e outro por tentativa de homicídio.
Mandado cumprido em Coronel Sapucaia
Em Coronel Sapucaia policiais militares lotados no 3º Pelotão PM também cumpriram um mandado de prisão nessa sexta-feira, dia 1.
O detido foi o entregador Adjalma Barbosa da Silva, de 31 anos, segundo a polícia, residente na cidade de Itaquiraí.
Como a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia está fechada por falta de efetivo, Adjalma foi trazido pelos policiais militares para a Delegacia de Amambai.
Segundo a Polícia Civil de Amambai, o advogado do detido, que seria da cidade de Naviraí, teria apresentado um alvará de soltura de Adjalma expedido pela Justiça.
A polícia vai analisar se o mandado é referente ao mesmo processo que originou o alvará e não teria sido dado baixa no sistema do judiciário ou se o mandado de prisão expedido em desfavor do entregador ainda está valendo.
Fonte: A Gazeta News 

PREFEITURA DE SETE QUEDAS PAGOU SALÁRIOS DOS SERVIDORES NA SEXTA FEIRA

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


A Prefeitura de Sete Quedas efetua nesta sexta-feira, o1 de março o pagamento da folha dos servidores da gestão do prefeito José Gomes Goulart.

 Os salários estarão disponíveis nas respectivas contas dos servidores, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.
Desde que assumiu a Prefeitura, José Gomes Goulart deu prioridade ao pagamento regular dos servidores.

Fonte: Assessoria - Vanessa Chaparro 

Prefeitura de Paranhos recebe retroescavadeira do MDA

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la


O prefeito Júlio César de Souza (PDT) recebeu, essa semana, durante cerimônia realizada em Amambai, a chave de uma retroescavadeira zero quilômetro para auxiliar a agricultura familiar e suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura, em Paranhos.
A máquina foi destinada ao município da fronteira com o Paraguai pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Durante o recebimento do maquinário em Amambai, Júlio César também aproveitou para manter contato com autoridades regionais, estaduais e federais.
Entre as autoridades que o chefe do Poder Executivo Municipal de Paranhos manteve contato estão prefeitos de vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, entre eles, dos municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Cone Sul) ao qual Paranhos é integrante, os deputados estaduais, Mara Caseiro e Laerte Tetila, os deputados federais, Vander Loubert e Geraldo Resende e também com o senador da República, Delcídio do Amaral.
Na ocasião o prefeito de Paranhos também manteve contato com o coordenador estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em MS, o ex-deputado Pedro Teruel.
Durante as conversas com os líderes regionais e nacionais, o prefeito estreitou a relação da administração pública municipal de Paranhos com as demais autoridades presentes no evento.
Fonte: A Gazeta News - See more at: http://www.agazetanews.com.br/noticia/regiao/68886/prefeitura-de-paranhos-recebe-retroescavadeira-do-mda#sthash.GrJK5cwe.dpuf

Piloto de Tacuru brilha no Velocross em Naviraí

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la

O jovem piloto tacuruense, Kaio Eduardo, de apenas 14 anos, foi uma das atrações de uma prova promocional de Velocross realizada no domingo, 24 de fevereiro na cidade de Naviraí.
Estreante em competições, Kaio deu um verdadeiro show na pista e venceu, até com certa facilidade, a prova em sua categoria, a mirim, que reúne pilotos de 10 a 15 anos.
Pilotando uma motocicleta nacional de 230cc, Kaio Eduardo, que é filho dos contadores, Ananias Cáceres, o “Nonô” e Denise, chegou a sentir o peso da estréia, inclusive vindo a sofrer quedas e perder posições durante a prova, mas conseguiu se recuperar a garantir a vitória.
Segundo o pai e grande incentivador do jovem piloto, o contador Nonô, Kaio Eduardo tomou gosto pelo esporte e começou a treinar para competir nas pistas de Velocross de Mato Grosso do Sul há apenas três meses.





Fonte: A Gazeta News 



OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO