“FUNAI estimula conflitos de terras em MS”, diz Senador igueiró

Posted by salatiel | terça-feira, 12 de março de 2013 | Posted in , , ,


Figueiró apresenta projeto para construir estradas em MSO senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) denunciou a atuação, que considera equivocada, da FUNAI na mediação dos conflitos entre indígenas e produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o problema fundiário tem sido denominado como “a questão palestina do estado”. Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (12), Figueiró disse que a FUNAI tem atuado como a principal estimuladora dos confrontos de terras em MS.
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) denunciou a atuação, que considera equivocada, da FUNAI na mediação dos conflitos entre indígenas e produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o problema fundiário tem sido denominado como “a questão palestina do estado”. Em discurso no Plenário, nesta terça-feira (12), Figueiró disse que a FUNAI tem atuado como a principal estimuladora dos confrontos de terras em MS.
“A FUNAI diz agir conforme preceitos constitucionais, mas por meio de caminhos burocráticos obscuros, estimula comunidades indígenas a adotar o confronto como forma de luta pela terra”, disse.
Ao comentar como o processo demarcatório acontece em MS, Figueiró explicou que “a FUNAI faz a vistoria e a própria FUNAI emite o parecer sobre o trabalho que ela mesmo fez. Ela realiza o relatório antropológico e estabelece os motivos da demarcação de terra. Ou seja: é como se a raposa criasse as regras sobre como saqueará o galinheiro, sem qualquer contestação ou contraditório por parte dos donos das galinhas”, criticou.
O parlamentar pediu providências urgentes das autoridades federais porque, segundo ele, o clima está muito tenso e sob risco de uma tragédia iminente.
“Temos a impressão de que a cada acontecimento trágico, que não avançamos, que o radicalismo de ambos os lados é incontrolável. A cada morte que ocorre nas áreas de conflito – notadamente nos municípios do sul do Estado – mobilizam-se esforços para encontrar saídas institucionais”.
 Assessoria de imprensa

Menino morre ao cair sobre garrafa de vidro

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

 
Caco de vidro (EDIÇÃO DE NOTÍCIAS)
Uma criança de 1 ano e meio (Luan Kayque Santos Bueno) morreu após cair em cima de uma garrafa de vidro por volta das 13h30 desta segunda-feira, no bairro Piracema, em Coxim. Ele estava no quintal com a avó, Maria Antônia da Silva quando pegou uma garrafa de vidro.

Ao retornar para a casa, a criança acabou tropeçando em um degrau e caiu em cima da garrafa. Luan Kayque teve o coração e o pulmão perfurados pelo vidro. A criança chegou a ser socorrida pelos pais, mas morreu no hospital.

O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Coxim.



Fonte: Edição de Notícias

Radio Educadora Se Consolida Como a Mais Potente da Região

Posted by salatiel | | Posted in , , , ,


A Radio Educadora FM, de Pindoty Porã Paraguai, que faz divisa com Sete Quedas, se consolida como uma das Radio mais potentes da Região. No mês de Dezembro a Radio que passou a funcionar em novas instalações, em novo prédio mais amplo e inovador, com 2 estúdios, sendo um de transmissão ao vivo e outro para gravação de comerciais e escritório para atendimento. Renovou também seus equipamentos como torre, antenas, cabos, mesas e microfones, dentre outros, o que trouxe uma maior abrangência em toda a região do conesul do estado de MS. Atualmente a emissora esta atingindo os municípios de Sete Quedas, Tacuru, Paranhos, Iguatemi, Eldorado, Amambai, Japorã, e Coronel Sapucaia no Brasil. E também as regiões de Pindoty Porã, Corpos  Christis, Katuete, Km 35, dentre outras no Paraguay.
“Já recebemos ligações de vários municípios da região, principalmente das fazendas e sítios de todos esses municípios, ficamos muito contentes em receber ligações de outras regiões, pois, sabemos que estamos chegando cada vez mais longe. Eles ouvem e gostam da programação, nos elogiam pelo trabalho. Isso é gratificante” disse Israel Quaresma, um dos locutores que apresentam programa na emissora.
Segundo o diretor da emissora, foi muito grande o aumento dos ouvintes da região, principalmente dos municípios de Tacuru e Paranhos, que participam da programação todos os dias. “Diariamente recebemos ligações de Tacuru e Paranhos, até de Coronel Sapucaia, sem contar na grande quantidade de ouvintes que temos aqui em Sete Quedas e Pindoty Porã. Isso é bom, abranger uma área maior, podemos ajudar toda a região com comunicados e avisos. Já vimos resultados dos trabalhos. Mas queremos poder ajudar ainda mais” finalizou o diretor da emissora Salatiel Assis.
A Radio Educadora Fm, pode ser sintonizada na freqüência de 91.3, e pode ser contata pelos telefones 67 3479 2099, 67 9928 0899, e telefone paraguaio 0983 282 058 e pelo e-mail educadora91@hotmail.com. A emissora também possui um site de informações, o www.educadora91.com

Garoto de Apenas 8 Anos se Casa com Mulher de 61

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



foto


O garoto Sanele Masilela, de apenas oito anos, se casou com Helen Shabangu, de 61 anos, em Tshwane, na África do Sul. A família do garoto faz questão de reforçar que a cerimônia foi apenas um ritual e não tem valor legal.
Segundo o garoto ele está feliz com o casamento e topou se casar por conta de pedidos de seus ancestrais mortos. A Mãe do garoto, Patience Masilela comemorou o casamento: "É a primeira vez que uma cerimônia dessas acontece em nossa família".
Patience explicou o motivo do casamento: "Sanele casou após seu avô, que nunca havia presenciado um casamento, pedir para ele se casar. Escolhemos Helen pois ele a ama".
Como qualquer criança de oito anos, Sanele ainda dá prioridade para outras atividade: "Gostei de casar, mas vou continuar indo para a escola para estudar muito", disse ele.
 

Policia Civil Identifica Autor de Roubo a Veículo em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,


A Polícia Civil de Sete Quedas, chefiada pelo Delegado de Polícia Rinaldo Moreira, identificou o autor do roubo com emprego de arma de fogo do veículo Corolla, ocorrido sexta-feira, 09 de março, na rua Presidente Kennedy, área central da cidade. Trata-se de Wesley Ferreira dos Santos, que também é autor de vários assaltos ocorridos no Conesul e que está foragido no Paraguay. Em trabalhos de investigaçções feitos pela Polícia Civil de Sete Quedas, Wesley foi reconhecido pelas vítimas através de album de fotografias digitalizdas existentes na delegacia. Ainda na delegacia local as vítimas viram fotografias e vídeos na internet (google - buscar: extradição paraguaio delegado), quando mostra o autor em entrevista ao delegado de Eldorado, por ocasião de roubos ocorridos naquela cidade, confirmando mais uma vez, sem dúvidas, ser o ladrão do corolla. O delegado de Sete Quedas Rinaldo Moreira irá tentar a sua extradição pelas vias legais, sendo que já está representando por sua Prisão Preventiva. A Polícia Civil irá confeccionar cópias da fotografia de Wesley Ferreira para contatos na Comissaria Paraguaya em Pindoty Porã, Corpus Cristy e Ipejhu, fronteira com Paranhos, solicitando apoio na sua captura. 

Promotoria divulga nova foto do 'maníaco da cruz' e pede pistas de seu paradeiro

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


A grande quantidade de pistas a respeito do paradeiro de Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como o ‘maníaco da cruz’, fez com que a Promotoria da Infância e Juventude de Dourados, município distante a 225 quilômetros da Capital, divulgasse uma nova imagem do jovem. Ele está foragido da Unei (Unidade Educacional de Internação) Mitaí, de Ponta Porã, onde permaneceu internado por mais de quatro anos, após cometer três assassinatos.
“Esta é a foto mais recente dele, de quando estava internado na Unei de Ponta Porã. Como não temos pistas e há um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, é grande o interesse em cumprir esse mandado”, afirma a promotora Dra. Fabrícia Lima.
Como os familiares do maníaco vivem em Dourados e ele é considerado uma pessoa perigosa, é grande o interesse na sua captura, de acordo com a promotora Lima. “Temos um laudo que atesta que ele é uma pessoa perigosa. As pessoas também estavam repassando pistas falsas, então a divulgação da foto é para ajudar no reconhecimento dele”, conclui a promotora.
Recentemente a reportagem esteve em Rio Brilhante, onde o maníaco residia com a família e teria cometido as atrocidades. Qualquer pista pode ser feito pelo 190.
Fonte: Midiamax News                                                                                      
Dionathan Celestrino, conhecido como o ‘maníaco da cruz’.

Jovem é atacado por Pit Bull quando fazia leitura de água

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


                                                                                            
Vítima corre o risco de perder o dedo.

Vítima corre o risco de perder o dedo. (Foto: Tanamidia Naviraí)                    Lucas de Oliveira Maciel, de 20 anos foi atacado por um cão da raça Pit Bull ontem em Naviraí. A vítima fazia o serviço de medição e leitura de água quando foi atacado pelo animal em uma casa localizada na rua Alemanha, área central de Naviraí.
Segundo informações, a vítima chegou na residência onde foi recebido pela moradora que abril o portão, momento em que saiu um cachorro o atacou.
Ele teve um dos dedos da mão direita dilacerado após o ataque. Lucas foi socorrido pela proprietária do animal que o encaminhou até a Santa Casa onde recebeu atendimento médico. A vítima segue internado e corre risco de perder o dedo.
Um companheiro de trabalho de Lucas, após tomar conhecimento do ocorrido, procurou o responsável pelo imóvel, a fim de colher maior detalhes sobre o acontecido, mas a proprietário do animal se recusou em fornecer mais detalhes. Ela disse que seu advogado cuidaria do caso.
O rapaz então procurou o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde registrou o fato acontecido. O caso agora será investigado pela polícia civil, que deverá procurar a proprietária do animal para esclarecimentos sobre o fato.           Fonte: Tanamidia Naviraí                           

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO