Na quarta noite seguida bandidos queimam veículos .MS

Posted by JORNAL EDUCADORA | sábado, 16 de março de 2013 | Posted in , ,



Carro queimado (CAMPO GRANDE NEWS)
Apesar da mobilização da Polícia Militar e de toda a força policial para caçar os bandidos, os criminosos não se intimidaram e mantiveram os ataques criminosos pelo quarto dia consecutivo em Campo Grande. Na madrugada, três automóveis foram alvos dos criminosos no Jardim dos Estados, um dos bairros mais valorizados da cidade. No início da noite, duas motocicletas foram atacadas em frente a Praça do Rádio e da Igreja Santo Antônio, no Centro.

O fim de semana começou com mais ataques a veículos. Automóveis foram queimados em Campo Grande e em Sidrolândia. Este último estava estacionado em frente à Delegacia de Polícia Civil do município. Nenhum suspeito foi identificado.

O clima está tenso na Capital desde a madrugada de quarta-feira, quando ocorreu o primeiro ataque, com a tentativa de incendiar uma carreta estacionada na Praça do Rádio, no Centro.

À noite, os ataques foram mais intensos e atingiram seis carros (um Fiat Palio, um Eco Sport, uma Blazer, um Fiat Uno e um Aircroos Citröen) estacionados nas ruas Pedro Celestino e 7 de Setembro e Avenida Afonso Pena. Um sexto veículo teria sido atingido no bairro São Bento.

Na noite de quinta-feira, duas motocicletas foram alvo dos criminosos, que cortaram a mangueira do combustível na Travessa Lídia Baís, em frente a Catedral de Santo Antônio.

As ações continuaram também na madrugada deste sábado. Foram três veículos incendiados: um Gol perto da rua 25 de Dezembro, um na rua Paraná, e outro nas proximidades do cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Paraíba. A informação inicial era de que tinham sido quatro.

Na rua Paraná foi queimada uma camionete Hilux. Imagens feitas por testemunhas mostram o Corpo de Bombeiros controlando as chamas que começaram pouco antes das 4h. O proprietário do automóvel tinha acabado de chegar em casa quando o fogo começou. Ele deixou a namorada no Aeroporto Internacional de Campo Grande e foi para residência, deixando o carro estacionado na via. Aproximadamente 10 minutos depois, ouviu um estrondo e ao sair da residência, encontrou o veículo em chamas.

O sistema de freio do veículo foi danificado e o carro desceu a rua, parando alguns metros à frente. Segundo o proprietário, o tanque do veículo estava cheio e ele iria viajar pela manhã. Embaixo da camionete foram encontrados gravetos.

Em Sidrolândia, um caminhão ficou destruído pela ação dos bandidos. Ele estava estacionado em frente à Delegacia de Polícia Civil do município, mas, do outro lado da rua. Nenhum suspeito foi preso. Policiais civis que atenderam aos ataques nesta madrugada, na Capital, não quiseram comentar o assunto. Segundo eles, informações só serão repassadas pela assessoria de imprensa.






Fonte: Carlos Matos

Mulheres em Iguatemi são presas com haxixe e cocaína

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



Mulheres preas pelo DOF
Duas mulheres, de 21 e 24 anos, foram presas na manhã desta sexta-feira, na rodovia na MS-295, em Iguatemi, quando transportava cocaína e haxixe. As drogas estão amarradas nas pernas da dupla, que seguia viagem de ônibus de Ponta Porã para Umuarama (PR).

De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), as mulheres foram descobertas por volta das 11h durante bloqueio policial.

A Polícia encontrou nas pernas da jovem de 21 anos cinco tabletes de cocaína, que pesaram 1,4 kg, e mais 680 gramas de haxixe que estavam distribuídos em dois tabletes. Ainda durante a abordagem foi presa à mulher de 24 anos. Nela estava fixado 1,1 kg de haxixe. As duas são residentes do município de Cidade Gaúcha (PR).

A jovem de 21 anos afirmou que contratou a outra mulher para buscarem as drogas em Ponta Porã e levarem até Cidade Gaúcha. A dupla foi presa e, juntamente com a droga, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.



Fonte: Assessoria

Prefeito de Sete Quedas Tem Audiência com Puccinelli Nesta Semana

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Na pauta da reunião diversas solicitações em prol do município

O prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB) tem um audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 19 de março, com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, também do PMDB.
Durante a reunião, prevista para acontecer na Governadoria, na capital do Estado, Campo Grande, o prefeito vai apresentar ao governador reivindicações em várias áreas, entre elas, setores importantes como infraestrutura, saúde, educação e ações visando o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.
Essa semana Casé já esteve na capital do Estado buscando melhorias para o município. Durante visita à Campo Grande, o prefeito manteve audiência com secretário de estado da habitação e das cidades, Carlos Marum (PMDB), com o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), além de secretários de estado e lideranças políticas de Mato Grosso do Sul e em todos os contatos realizou reivindicações em prol do município.
Segundo Casé, sua administração assumiu a Prefeitura de Sete Quedas com diversas dívidas, inclusive precatórios a pagar e com vários problemas estruturais.
Segundo a Prefeitura, a administração passada deixou rescisões de contratos pendentes e por meses, apesar de ter recolhido do funcionalismo, deixou de repassar os recursos para o fundo de previdência própria do município, gerando elevado déficit previdenciário, entre outras dívidas de ordem administrativa.
De acordo com a Prefeitura, a atual administração municipal também herdou dívidas com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e uma dívida de cerca de R$ 2 milhões de reais com a Enersul (Empresa Energética de mato Grosso do Sul), dívida esta que inclusive levou a concessionária a cortar o fornecimento de energia para a sede do Poder Executivo Municipal no final do ano passado.
“São diversos problemas de ordem financeira e administrativa que herdamos e teremos que resolver. Por conta disso estamos buscando todo o apoio que pudermos nos nossos deputados estaduais e federais, senadores, secretários de Estado e do nosso governador André Puccinelli, que já se comprometeu a ajudar nosso município no que estiver a seu alcance”, disse Casé ao ressaltar que, por conta dos diversos problemas herdados, sua administração vai levar tempo para conseguir colocar a “casa em ordem” e começar a colocar em prática seu plano de governo apresentado à população em campanha.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO