Bandidos Queriam "Queima de Arquivo" em Sete Quedas

Posted by JORNAL EDUCADORA | segunda-feira, 22 de abril de 2013 | Posted in , , , ,

Idéia do bando era matar um ex-comparsa e posteriormente roubar um veículo, diz delegado

Os dois assaltantes mortos em confronto com policiais militares no início desse mês de abril em Sete Quedas tinham como meta roubar um veículo e assassinar um ex-membro do grupo criminoso que reside na cidade.
A informação é do delegado titular de Polícia Civil de Sete Quedas, Dr. Rinaldo Gomes Moreira, que está a frente das investigações do caso.
Segundo o delegado, a quadrilha, que é especializada em assaltos a mão armada, principalmente em roubo de veículos, tem base na cidade paraguaia de Salto Del Guairá, mas atua ao longo de toda a faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai, já vinha sendo investigada e desbaratada pela Polícia Civil do Estado.
Por meio desse trabalho, um dos membros do grupo acabou preso em Iguatemi e em seguida outro integrante, Roberto Rosa Magalhães, o “Robertinho”, de 27 anos, que segundo a polícia, servia como uma espécie de “olheiro” do bando, ou seja, ficava responsável por escolher as vítimas e acompanhar a rotina das pessoas à serem assaltadas para facilitar a ação do grupo, foi preso em Sete Quedas por meio de trabalho de investigação da Polícia Civil local.
A “queima de arquivo”
Segundo o delegado, Dr. Rinaldo Moreira, o plano dos marginais no dia do confronto com os policiais, ocorrido na noite de 6 de abril, foi relatado por um dos criminosos feridos, Fernando Elias Nunes Freitas, o “Cacique”, de 23 anos, no hospital momentos antes de morrer.
De acordo com o delegado, sobre a maca, no Pronto Socorro do hospital, Cacique teria relatado que o objetivo da quadrilha naquela noite era tomar um veículo em assalto e se vingar (supostamente matar), um ex-membro do bando, que ele dizia saber só o primeiro nome, “Geovane” que seria residente em Sete Quedas.
De posse dessa informação, a equipe de investigação, chefiada pelo delegado, Dr. Rinaldo Moreira, passou a intensificar os trabalhos e na tarde dessa segunda-feira (22) chegou ao tal Geovane.
Segundo o delegado, trata-se de Geovane Vieira da Silva, o “Fumaça”, de 28 anos, que atualmente trabalha como pedreiro no município.
Em depoimento na Delegacia na tarde dessa segunda-feira, Geovane confirmou que de fato integrou a quadrilha e inclusive chegou a agir efetivamente em uma das ações do bando, a tentativa de roubo de uma caminhonete ocorrida recentemente no centro da cidade, em Sete Quedas.
De acordo com o delegado, ao deixar o bando para trabalhar de forma lícita, Geovane Vieira da Silva passou a se tornar uma ameaça para a quadrilha, já que conhecia o bando e poderia delatar os marginas, fator pelo qual os membros do bando pretendiam matá-lo, ou seja, realizar a ação vulgarmente conhecida como “queima de arquivo”.
Segundo a Polícia Civil, como as investigações já apontavam a participação do rapaz no grupo criminoso e diante de sua confissão de forma espontânea frente a autoridade policial, Geovane Vieira acabou indiciado em inquérito e liberado para responder em liberdade, já que não estava em situação de flagrante.
O delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Rinaldo Moreira, informou que vai representar pela prisão preventiva de Geovane junto a Justiça.
Investigações continuam
Mesmo com dois integrantes do bando mortos, vários já presos e outros identificados, as investigações em relação a quadrilha vão continuar, segundo o delegado responsável pelos trabalhos, Dr. Rinaldo Moreira.
Segundo o delegado, no dia do confronto com os policiais que resultou na morte de dois dos suspeitos, o “Cacique” e a do paraguaio, Roverson Bonifácio Viera, de 28 anos, um terceiro membro do bando conseguiu escapar a bordo de uma Fiat Strada cor preta com placas do Paraguai.
De acordo com as informações levantadas pelo delegado junto a Fernando Freitas, o “Cacique”, esse indivíduo seria residente no Paraguai e inclusive estava com uma das armas usadas para efetuar os disparos contra os PMs, uma pistola calibre 9 milímetros.
Além dos dois suspeitos, um morto no local e outro que morreu momentos depois no hospital, um policial militar também acabou ferido com um tiro na barriga durante a troca de tiros, mas sem maiores gravidades durante o confronto.
Fonte: A Gazeta News 

Paranhos Elegeu Miss e Mister Beleza Indígena 2013

Posted by salatiel | | Posted in ,

Na última sexta-feira, 19, na quadra da Telems a prefeitura municipal de Paranhos através do departamento de cultura realizou a grande final do concurso beleza indígena 2013. Paranhos inovou criando a semana do índio, pela primeira vez o município recebeu um evento desde porte com foco em resgatar a cultura indígena.
Os indígenas representam em torno de 40% da população do município
O evento contou com a presença maciça da população e de autoridades como o prefeito Julio Cesar, o vice Donizete, a primeira dama Suzana Martins, o secretario de Educação Antonio Carlos, secretario de esporte Aneil Marques, secretario de obras Paulo Rodrigues, secretario de saúde Aldinar Ramos Dias, Gestora da assistência social Rosimeire Barreto, a diretora do departamento de cultura Adriana Ribeiro, o presidente da câmara Romaldo Zonato, e os vereadores Nilson Vanderlei Marques, Helio Acosta, Elizabete Benites, Prof Guto, Osmar Cordeiro, Maristela Bernal, Paulo Rufino e Fidencio Moraga, representante da Funai Flavio,  representante da Sesai Maidana, a diretora da escola estadual Rita de Almeida, o diretor da escola municipal dr Mitsuro Saito Celso Shuler
 Apresentações da cultura indígena de fora do município animaram o evento, como o grupo de hip hop Jovens Conscientes da aldeia Bororo de Dourados, e um belo espetáculo de dança do grupo Arandu da aldeia Amambai da cidade de Amambai arrancaram aplausos da platéia
A festividade marcou o  enceramento da comemoração da semana indígena, um grande evento realizado pela secretaria municipal de educação e cultura e a secretaria de esportes, no qual os indígenas contaram com torneios de futsal, brinquedos para as crianças, desfiles eliminatórios e apresentações culturais indígenas realizadas em todas as aldeias do município.
Fechando com chave de ouro a etapa final do desfile elegeu a representante da aldeia potrero guassu Iasmim Valiente como a miss Beleza indígena, na categoria masculina Vorley Pires também Potrero Guassu foi o grande vencedor.
O ganhadores foram premiados com uma filmadora cada um, além de conquistar o direito de representar o município a nível estadual.

“Através deste tipo de eventos destacamos e incluímos na sociedade um povo sofrido e que necessita do nosso apoio, ao mesmo tempo damos uma opção de entretenimento aos munícipes, o slogan da minha administração já diz este é um governo de todos”, disse o prefeito Julio Cesar.

Horacio Cartes é eleito presidente do Paraguai Pelo Partido Colorado

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Órgão eleitoral diz que ele venceu com diferença de 10 pontos percentuais. Milionário de 56 anos é dono de empresas e de time de futebol.


Horacio Cartes (de camisa branca) comemora o resultado das eleições Paraguai. Ele foi eleito o novo presidente do país (Foto: Mario Valdez/Reuters) O candidato do Partido Colorado, Horacio Cartes, foi eleito presidente do Paraguai nas eleições realizadas no país neste domingo (21). De acordo com o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), ele venceu com uma diferença de 9 a 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado Efraín Alegre, do Partido Liberal. A apuração dos votos ainda não foi concluída. Às 23h23, o site do TSJE informava que 99,26% dos votos para presidente tinham sido apurados, com 45,8% para Cartes e 36,94% para Alegre.
Em seu discurso de vitória, Cartes reafirmou seu compromisso eleitoral de dar "um novo rumo ao Paraguai".
O triunfo de Cartes devolve o poder aos colorados, que deixaram o comando do país em 2008 depois de 60 anos, quando uma coalizão de centro-esquerda liderada pelo ex-bispo católico Fernando Lugo os derrotou em uma alternância histórica no Paraguai.

Horacio Cartes é eleito no Paraguai. Mais cedo no microblog Twitter, Cartes agradeceu aos eleitores paraguaios pelo "comportamento exemplar" durante as eleições "apesar das diferenças". "E, sobretudo, obrigado a Deus por me dar esta oportunidade de fazer algo pelo meu país!". 
Uma hora antes da divulgação do resultado oficial das eleições do país, Alegre assumiu sua derrota para o concorrente Colorado. "Fizemos um esforço extraordinário. Não foi possível vencer", admitiu o liberal.
O novo presidente será empossado apenas em 15 de agosto, para um mandato de cinco anos.
Além de escolher o novo presidente, os paraguaios foram às urnas para escolher também o novo vice-presidente, membros do Congresso bicameral e as autoridades departamentais para os próximos cinco anos.
Os simpatizantes do Partico Colorado saíram nas ruas para comemorar a vitória ainda na tarde deste domingo, após pesquisa boca de urna dar vitória a Cartes.
Esta foi a para primeira eleição presidencial no Paraguai após o impeachment do presidente Fernando Lugo, que teve o mandato cassado em processo de menos de 36 horas em junho de 2012.
Primeira candidatura de Cartes
Milionário de 56 anos, liderou as pesquisas eleitorais com cerca de 40% dos votos. Estudou nos Estados Unidos e é dono de um conglomerado de empresas que atuam principalmente no campo de cigarros, além de um time de futebol. É suspeito de envolvimento com o narcotráfico e contrabando, além de compra de apoio político. Esta é sua primeira candidatura. Foi apontado por Fernando Lugo como possível mentor do processo que causou seu impeachment. Separado, tem três filhos.
Antes de se filiar ao Partido Colorado há quatro anos, Cartes nunca havia sequer votado em uma eleição, de acordo com a agência Reuters.
Simpatizantes do Partido Colorado comemoram vitória de Cartes em frente ao comitê do novo presidente paraguaio (Foto: Mario Valdez/Reuters)Simpatizantes do Partido Colorado comemoram vitória de Cartes em frente ao comitê do novo presidente 

Quase 90% do IPTU foi Pago a Vista em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


Sete Quedas registrou uma arrecadação no IPTU do exercício de 2013, superior a todos os outros lançamentos anteriores, informou o responsável pelo Departamento de Arrecadação, Sr. Carlos Martines.

Dos 2894 carnês confeccionados, 2835 foram entregues aos contribuintes, e destes, 2446 foram quitados em quota única perfazendo o montante de R$ 187.378,45, até o dia 16 de abril, isso significa que 86,3% dos carnês entregues foram pagos.

Ao ser informado do montante arrecadado, Casé disse que: “A população está se conscientizando de que somos nós, os contribuintes, que fazemos Sete Quedas crescer. Que são os impostos e taxas que pagamos que a administração utiliza para atender as necessidades do Município. Também ficamos felizes e estimulados a seguir com os trabalhos frente à administração, pois para nós esses números são como uma espécie de resultado de pesquisa de opinião pública sobre nosso trabalho nesses 106 dias de administração. Parabéns contribuintes pela consciência do cumprimento do dever fiscal e obrigado pela confiança depositada” encerrou Casé.

Como divulgado anteriormente, a administração municipal investirá 50% da arrecadação do IPTU/2013 em necessidades de nossa cidade, e os outros 50% em regularização de documentos de imóveis que estão em nome do Município, mas que pertencem a particulares.

Lideranças de Sete Quedas Prestigiaram Festa Na Pirajuí

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Os vereadores Coró, Monalisa, Paulo Chagas e Odinei do Mercado estiveram prestigiando a festa realizada pela comunidade da Vila Pirajuí, na estrada Califórnia.  A festa foi realizada pela diretoria de Capela São José do Pirajuí, e contou com participantes de dezenas de pessoas vindas dos municípios da região como Paranhos e Sete Quedas, e também moradores das propriedades locais, fazendas, sítios. Contou também com a presença o prefeito Casé, do Vice Doutor Amadeu elem de vários comerciantes e empresários de Sete Quedas.
Os vereadores estiveram com familiares e amigos durante toda a festividade participando com das diversas atividades da comunidade. Leilões, show de prêmios, rifas, alem de saborearem um delicioso almoço no local.
“Fiquei muito feliz em passar aqueles momentos com nossos amigos aqui da vila, ajudar da melhor forma a comunidade contribuindo com nossa presença. Estaremos também conversando com os membros da diretoria para deixar nosso nome à disposição para trabalhar em prol das melhorias necessárias aqui pra região, esse é nosso trabalho, trabalhar pela melhoria do nosso município” disse o vereador Córo.
A vereadora Monalisa Alessi que compareceu acompanhada do esposo e vice-prefeito Dr. Amadeu e outros amigos, disse da importância desses eventos nas vilas rurais. ”É muito bom esse tipo de evento, que reúne todos os membros da comunidade em prol de um ideal, a melhoria do local. Estou me sentindo em casa aqui, cercada amigos. O ambiente e aconchegante e se vê muitas famílias reunidas, espero que iniciativa seja copiada pelas outras comunidades da região, e podem contar com nossa presença” finalizou a vereadora

A festa aconteceu no ultimo domingo 14, e os organizadores disseram que o evento foi um grande sucesso, pois apesar de haver vários eventos na cidade de Sete Quedas e a festa em La Paloma, um grande publico compareceu na Vila Pirajuí. “Para nós um grande sucesso, ficamos felizes com a presença desse publico maravilhoso, o que engrandece ainda mais nosso trabalho” disse um dos organizadores.

Polícia Militar apreende quase uma tonelada de droga em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la
O carregamento de maconha estava escondido em um fundo falso no assoalho da carroceria do caminhão. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
Policiais militares lotados no Grupamento PM de Paranhos realizaram a apreensão, no final da tarde desse domingo (21), de 962 quilos de maconha.
A droga, dividida em forma de tabletes, estava escondida em um fundo falso, o chamado “mocó”, na carroceria de um caminhão Mercedes Benz, cor vermelha, placas de Ourinhos, estado de São Paulo.
A apreensão aconteceu quando a guarnição PM realizava patrulhamento na zona rural do município, mais especificamente na região conhecida como “Português”, a cerca de 25 quilômetros da cidade.
Durante a patrulha os policiais se depararam com o caminhão abandonado às margens da estrada e durante uma minuciosa vistoria encontraram a droga.
O veículo de carga foi levado para a sede do município, em Paranhos, e juntamente com a droga, entregue na Delegacia de Polícia Civil local, que vai comandar as investigações do caso.
Essa foi a maior apreensão de drogas do ano na área sob jurisdição da Terceira Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, unidade a qual o Grupamento de Paranhos é subordinado e a segunda maior apreensão já realizada no município da fronteira com o Paraguai.
Fonte: A Gazeta News

PM prende dupla procurada pela Justiça em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


]
A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (22) em Sete Quedas, dois indivíduos procurados pela Justiça.

Jonivo de Souza Prado, morador no Assentamento Nova Era, em Ponta Porã e Everson Vasquez Ribeiro, o “Dhec Chan”, de 27 anos, morador no Bairro Faixão, em Sete Quedas, foram abordados quando transitavam pela Rua 13 de Maio, região central da cidade, abordo de uma motocicleta de origem estrangeira, marca Leopard, cor vermelha, com placa do Paraguai, sendo que o garupa estava sem capacete.

Durante checagem junto ao SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, os policiais descobriram que os dois abordados estavam com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Dupla teria ameaçado jovem

Horas antes da abordagem de Jonivo e “Dhec Chan” pela guarnição PM, uma mulher havia entrado em contato com a central de comunicações do Grupamento de Polícia Militar de Sete Quedas informando que dois indivíduos em uma moto vermelha com placa do Paraguai, um deles sem capacete, estariam rondando sua residência.

Segundo a mulher, a dupla havia ameaçado seu filho de morte e estava procurando o rapaz, supostamente para matá-lo.

Com a dupla já presa, a mulher foi acionada pelos policiais e reconheceu Jovino e Everson como sendo os indivíduos que rondavam sua casa à procura de seu filho horas antes.

Os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas para serem tomadas às providências cabíveis.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO