Eleição Para Conselheiro Tutelar é Neste Domingo

Posted by salatiel | quarta-feira, 3 de julho de 2013 | Posted in , ,

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sete Quedas (CMDCA), realizará neste domingo, 07 de julho, a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. O local de votação vai ser na Escola Estadual Guimarães Rosa, nos horários das 08:00 ás 17:00 horas.

“Nesta eleição o voto é facultativo, mas de grande importância, e os eleitores Setequedenses que estão aptos a votarem, pedimos que compareçam com o título de eleitor ou documento com foto, pois assim estarão exercendo seu direito a cidadania”, disse a a presidente do CMDCA, Marisa Roseli Caldeira da Silva.

É importante para o município que o Conselho Tutelar e os membros que nele atuam sejam competentes para tomar medidas e decisões necessárias quando for preciso. Por isso a importância da eleição, pois assim a população estará decidindo qual a pessoa mais apta para tomar posse do cargo. Os candidatos que estão aptos para concorrer ao pleito eleitoral são:

10 Adriane Ap. Moura Silva
11 Alex de Souza Rodrigues
13 Gracielli Ribeiro Rosa
06 Herlon Ramos Rocha
07 Jonas Ferreira dos Santos
09 Jossimar Alves Oliveira
08 Luciano da Silva
05 Marlei da Rosa
04 Maria Dirce Santiago de Oliveira
12 Marta Mirian Prudêncio
03 Roseny Skulny
01 Sandra Gomes Gonçalves
02 Tania Nunes Duarte
14 Francisco do Amaral

A função do Conselho Tutelar é de relevante valor para a comunidade, garantindo o bem estar das crianças e dos adolescentes e consequentemente o bem estar da população em geral.


Sete Quedas Conta O Projeto Brasil Alfabetizado

Posted by salatiel | | Posted in , ,


A prefeitura municipal de Sete Quedas, por meio da secretaria de educação em parceria com o governo federal, está desenvolvendo o “Projeto Brasil Alfabetizado” (PBA), que consiste na alfabetização de para adultos a partir de 18 anos de idade.

“O projeto tem duração de oito meses, e já acontecendo há cerca de um mês em Sete Quedas. Este projeto é inteiramente gratuito e oferecido pelo governo federal, e conta com a secretaria de educação municipal para melhor desenvolvimento”, disse o secretário de educação, Orlando Gonçalves.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Patricia Bortolotto, em Sete Quedas tem 13 turmas em salas de aulas, com média de 10 alunos cada uma, que está localizada em vários bairros da cidade.

Para dar as aulas dispõe-se de 11 alfabetizadoras e todas recebem formação inicial para realizar um trabalho de qualidade com os alfabetizandos. Para as pessoas que querem se matricular basta ir até a secretaria de educação municipal, que será direcionado para uma das salas de aulas mais próximas de suas residências.


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO