Mara Caseiro Defende Aposentadoria Especial e Mudanças na Remuneração da Polícia Civil

Posted by salatiel | terça-feira, 18 de março de 2014 | Posted in , , ,


  Mara Caseiro participa de café da manhã com policiais civis (FOTO: Patrícia Mendes)
Representantes da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) se reuniram nesta quinta-feira (13) com a terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro (PTdoB), durante café da manhã, para discutir questões relativas à promoção, remuneração e aposentadoria especial das mulheres que atuam na Polícia Civil.
A principal reivindicação da categoria é a alteração da Lei Complementar 114/2005, que rege, entre outras questões, a aposentadoria, os proventos e as pensões dos policiais civis do estado. Na prática, é necessário modificar o artigo 147, para que as mulheres passem a se aposentar com 25 anos de contribuição, e não com 30 anos, como ocorre atualmente.
Hoje, a aposentadoria especial para policiais civis em Mato Grosso do Sul é um benefício concedido apenas aos homens, que podem deixar de trabalhar com 30 anos de contribuição previdenciária, em vez de 35, como dita a regra geral.
A redução dos anos trabalhados é uma prerrogativa de profissões cujas atividades têm características de insalubridade e periculosidade, como é o caso da Polícia Civil. No entanto, as policiais mulheres ainda não contam com este benefício, uma vez que se aposentam com 30 anos de contribuição, como dita a regra geral.
Outra questão que está na pauta de solicitações está relacionada à eleição para a diretoria-geral da Polícia Civil. O cargo hoje é uma indicação do governador. O que a categoria quer é que a escolha do nome seja feita por meio de uma lista tríplice.
“Esta é uma regra democrática. Ela determina que o gestor tenha compromisso administrativo e não apenas político. Esta lista tríplice já é utilizada em diversos órgãos públicos, como no Ministério Público e nas universidades federais. É um grande legado que o governador pode deixar para a sociedade, no que tange à segurança pública”, afirmou o presidente da Adepol, delegado Marcelo Vargas.
A mudança de critérios para ascensão dos delegados para a classe especial também é um pedido da Polícia Civil. Hoje, o critério é o merecimento, considerado bastante subjetivo pela categoria. Espera-se que o critério de antiguidade volte a ser levado em conta.
Mara Caseiro afirmou que vai conversar com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), na tentativa de encontrar mecanismos para ajudar a Polícia Civil em suas reivindicações.
“Vamos estudar os caminhos possíveis e conversar com o governador e com o presidente Jerson, na tentativa de encontrar um modo de auxiliar os policiais civis em suas questões”, concluiu.

Asfalto Ligando Cruze Guarani a Corpus Christi-Pindoty Porã Será Licitado Esta Semana

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


Construcción de la ruta Cruce Guaraní-Corpus Christi-Pindoty Porá involucrará a 700 obreros

O trecho  rodoviário que liga Cross-guarani, Corpus-Christi , Pindoty Porã , 42 km de extensão, será pavimentada este ano pelo Ministério das Obras Públicas e Comunicações ( MOPC ) e pago com recursos do Tesouro Nacional.
A reativação de estruturas de beira de estrada gera importantes fontes de emprego para os residentes em zonas de trabalho . Neste caso, calcula-se que o trabalho incorporado diretamente e indiretamente, cerca de 700 trabalhadores .
A importância de tomar este caminho é enfatizado que as populações dessas comunidades baseiam sua economia na agricultura e pecuária, bem como áreas dedicadas à subsistência e de exportação.
Os moradores dessas comunidades receberam com grande satisfação a resposta do Governo ao pedido das autoridades nacionais , por ocasião do dia de governo realizada na última semana de fevereiro pelo presidente Horacio Cartes .
Com estradas pavimentadas , agricultores nestas três comunidades terão a opção de transportar e produtos tradicionais para os centros do mercado de forma rápida e eficaz , economizando tempo e distância e até mesmo , pode negociar a venda de seus produtos na própria exploração eliminar essa como a participação de intermediários .
De acordo com os dados do Sr. José Carlos Labrano , Departamento de Projetos Road, você vai trabalhar em terreno com terraço , base granular , a colocação de asfalto, limpeza e desobstrução , tubos de assentamento e de construção de esgotos nesta seção pontes de concreto .
Para implementar este trabalho, a sexta-feira da semana que vem estará recebendo o MOPC oferece às empresas de construção nacionais especializadas neste tipo de projeto o mais rápido possível para tratar do início das obras. O evento será realizado na sala de treinamento da Unidade Operacional de Aquisições , às 9h30 .
Este evento estarão presentes MOPC autoridades superiores , a Comissão de Contratos, Propostas Comissão de Avaliação , Diretor Jurídico , Operações de Aquisição de Unidade e fornecedores em geral.
                                                                                                                                                                    PublicadTus Finanzas

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO