Segundo exame descarta suspeita de ebola no Brasil

Posted by salatiel | domingo, 12 de outubro de 2014 | Posted in , ,

O Ministério da Saúde informou nessa segunda feira (13) que deu negativo o resultado do segundo exame feito no paciente com suspeita de ebola. O Instituto Evandro Chagas, em Belém, confirmou que o homem de 47 anos, procedente da Guiné, não tem o vírus.

Segundo o ministro Arthur Chioro, os critérios para a alta do paciente serão analisados pela equipe médica do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio, onde está internado. As pessoas que tiveram contato com ele, e que ficaram em observação, foram liberadas do monitoramento.
O ministro disse que as medidas de prevenção da doença permanecem iguais. “Todas as medidas de prevenção e de vigilância em relação ao ebola permanecem. Ao mesmo tempo em que passamos tranquilidade à população, entendemos que se trata de uma enfermidade de risco pequeno, mas que não podem ser descartadas as medidas de prevenção”, avaliou o ministro.
O homem natural da Guiné chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. Em Cascavel, o africano sentiu febre no dia 8 de outubro, e, no dia seguinte, procurou uma Unidade de Pronto-Atendimento. O Ministério da Saúde foi acionado e o paciente transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, onde permanece internado para a identificação do problema que o levou ao hospital.
Foram feitos dois exames de sangue no paciente, um no dia em que o ministério foi avisado da suspeita e outro 48 horas depois. É o procedimento indicado pela Organização Mundial da Saúde para confirmação ou descarte de um caso da doença.
A Guiné é um dos países da África Ocidental onde há uma epidemia de ebola. No país, pelo menos 1.350 pessoas foram contaminadas e 778 morreram com a febre hemorrágica, desde o começo do ano.
info_ebola
Fonte: Agência Brasil 

Diney Participa Da Final de Campeonato de Suíço em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Diney do Mercado participou no ultimo sábado dia 11,  da final do campeonato  de Futebol Suiço, no campo Toca do Coelho em Sete Quedas, uma presença sempre garantida nos eventos esportivos da cidade o presidente da câmara, Diney do Mercado, especialmente quando se trata de futebol, pois o mesmo já se declarou um apaixonado pelo esporte.

 O campeonato teve participação de muitas  equipes,  e como sempre  a grande disputa final, e as partidas foram prestigiadas por um bom público fãs do esporte assistiram as partidas finais do campeonato de futebol de campo, onde estiverem presentes  também vereadores, Paulo Chagas e Saulinho e o prefeito Casé.


Diney do Mercado, vereador e presidente da câmara, durante a entrega de premiação, relatou que o esporte é uma forma de aproximar as pessoas,  além do objetivo de as premiações, o futebol também proporciona momentos de descontração e lazer. São ações muito importantes, pois as pessoas se dispõem a participar e confraternizar após as partidas, o que resulta em novas amizades”, “Foi um campeonato brilhante e uma final muito boa. Parabéns a organização de mais este eventos e ao esportista  Jóve pelo trabalho desenvolvido”, finalizou o presidente Diney do Mercado.

Acidente Envolvendo Três Veículos Deixa Dois Mortos em Iguatemi

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Um acidente envolvendo três veículos deixou duas pessoas mortas e um casal ferido no final da tarde desse domingo, 12 de outubro, em Iguatemi.

O acidente aconteceu na Rodovia MS-295, trecho que liga Iguatemi a cidade de Eldorado, próximo a cidade de Iguatemi.
Segundo informações, ao tentar ultrapassar outro veículo do mesmo modelo, o Fiat Uno cor prata, placas CFE 2997 de Iguatemi-MS, acabou se chocando frontalmente com um Honda Civic cor prata, também com placas de Iguatemi-MS e em seguida abalroando com o Uno que era ultrapassado.
Com a violência do impacto os dois ocupantes do Uno que realizava a ultrapassagem, o motorista Aparecido Neres de Oliveira, de 59 anos e a carona, Nadir dos Santos Oliveira, de 49 anos, acabaram morrendo na hora.
Já o condutor do Honda Civic, Rosevelt Peixoto de Oliveira, de 65 anos e sua esposa, Elpídia Souza de Oliveira, de 60 anos, que viajavam do lado do carona ficaram feridos.
Rosevelt e Elpídia, que são avós da dupla sertaneja, hoje residente em Campo Grande, Renato Reis e Renan, foram conduzidos para o PAM (Pronto Atendimento Municipal) de Iguatemi.
Rosevelt Peixoto recebeu atendimento e permaneceu internado sob observação médica.
Já sua esposa, Elpídia de Oliveira, que acabou sofrendo fraturas em uma das pernas, recebeu atendimento de emergência na unidade de saúde em Iguatemi e foi encaminhada para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
O condutor do veículo que era ultrapassado pelo Fiat Uno, Paulo Leite dos Santos, de 61 anos, também morador em Iguatemi, sofreu com lesões leves durante o abalroamento.
No local onde ocorreu a colisão era faixa contínua, ou seja, não era permitida a ultrapassagem, segundo prevê a legislação de trânsito brasileira.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO