Prefeitura de Sete Quedas Realiza Reunião Para Implantar Plano Diretor de Desenvolvimento

Posted by salatiel | segunda-feira, 10 de novembro de 2014 | Posted in , , ,



A Prefeitura de Sete Quedas juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizaram mais uma oficina para a explanação e implantação do Plano Diretor no município. Pois segundo as novas legislações agora todos os municípios devem obrigatoriamente providenciar o Plano Diretor de Desenvolvimento do município.

O objetivo do Plano Diretor e planejar o crescimento e expansão do município em todas as suas estruturas tais como: planejamento de ruas e calçadas; iluminação; limpeza publica; arborização; investimentos e ações prioritárias; macro zoneamento como áreas industriais, loteamentos; acessibilidade; melhorias no transito, e demais ações.

Uma empresa de assessoria, contratada pelo estado, esta realizando juntamente com os municípios as reuniões e organizando todo o cronograma em todos os municípios participantes desta fase do projeto. Nas reuniões são discutidos todos os problemas e reivindicações dos munícipes tanto da área urbana quanto da área rural, e as principais potencialidades de cada um para poder encontrar as soluções necessárias para sanar os principais problemas. Participam também entidades governamentais, associações, entes públicos e demais seguimentos da sociedade, para que possa haver uma maior abrangência de idéias e problemas.

“Este é um momento muito importante para nossa cidade, pois em toda sua historia de vida, a mais de 30 anos, o nosso município não projetou seu crescimento. Agora temos a oportunidade de transformar nossa cidade, e torná-la uma cidade com potencialidades de crescimento. Faço questão de estar participando juntamente com a comunidade deste marco” disse o prefeito Casé que participou ativamente das reuniões.

Na primeira fase, os moradores e participantes das reuniões, apontaram os principais problemas da cidade, e quais seriam as soluções necessárias para sanar os problemas. Sempre acompanhado por um auditor da empresa de assessoria responsável por dirigir as oficinas. Nesta segunda etapa do programa, foram apresentados todos os aspectos do município, deficiências e potencialidades.   


Um plano de desenvolvimento e saneamento das deficiências será apresentado na ultima fase do programa, que devera acontecer em Dezembro, mostrando todos os diagnósticos do município. Este projeto deverá ser estudado pelo município, administração e câmara,  que deverão torná-lo Lei Municipal.

Sete Quedas se classifica no Cone Sul de Futsal Com Vitória Sobre Amambai

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

A equipe de Sete Quedas bateu o time reserva de Amambai pelo placar de 3x1 na noite desse sábado (8) no Ginásio de Esportes Chinelão, em Sete Quedas, assumiu a liderança do Grupo-A e de quebra garantiu a classificação para as semifinais do Cone Sul de Futsal 2014.
Pelo Grupo-B da competição, que na noite desse sábado teve rodada no Ginásio Antônio Carrocini, em Eldorado, os donos da casa empataram em 1x1 com Iguatemi e também garantiram vaga nas semifinais do certame regional.
Com os resultados desse sábado, Amambai e Iguatemi precisam de empates na última rodada da primeira fase, nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, para avançar às semifinais.
A equipe amambaiense, que tem no comando o técnico Odil Puques e nesse sábado jogou com time reserva tendo em vista que o elenco principal disputada a fase do Campeonato Estadual da modalidade em Aral Moreira, enfrenta Tacuru no Ginásio Mancini & Lopes em Tacuru.
O time tacuruense, comandado pelo técnico Daniel Garcia, tem sete pontos no Grupo-A do certame e uma vitória simples sobre a “Cidade Crepúsculo” é o suficiente para garantir a classificação.
No primeiro turno Tacuru venceu Amambai pelo placar de 2x1 em pleno Ginásio Flávio Derzi em Amambai.
No Grupo-B
No Grupo-B, a equipe de Itaquiraí terá que vencer Iguatemi na casa do adversário para abrir a possibilidade de avançar às semifinais.
Iguatemi tem dez pontos e Itaquiraí sete. Caso vença o time do “Sacarão”, a equipe itaquiraiense chega aos mesmos dez pontos de Iguatemi e a vaga será definida nos critérios de desempate.
Veja resultados confrontos pela 5ª rodada
Sábado- 8 de novembro
Grupo-A- Ginásio Chinelão em Sete Quedas
19h-Tacuru  8x1  Paranhos
20h- Sete Quedas  3x1 Amambai
Grupo-B- Ginásio Antônio Carrocini em Eldorado
Sábado- dia 8 de novembro
19h- Itaquiraí  13x6  Mundo Novo
20h- Eldorado  1x1  Iguatemi

Confira os jogos pela 6ª e última rodada da 1ª fase
Quarta-feira- dia 12 de novembro
Grupo-A- Ginásio Mancini & Lopes- Tacuru
19h- Sete Quedas  x  Paranhos 
20h- Tacuru  x  Amambai
Grupo-B- Ginásio de Esportes de Iguatemi
19h- Eldorado  x  Mundo Novo 
20h- Iguatemi x Itaquiraí 

Veja como está a classificação após 5 rodadas
Grupo-A
1º- Sete Quedas- 12 pontos
2º- Amambai- 9 pontos
3º- Tacuru- 7 pontos
- Paranhos- 1 ponto

Grupo-B
1º- Eldorado- 11 pontos
2º- Iguatemi- 10 pontos
3º- Itaquiraí- 7 pontos
4º- Mundo Novo-0 ponto
Fonte: A Gazeta News

Homem de 29 anos agride avó de 81, apanha dos vizinhos

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Um   homem de   29    anos    foi     preso     ontem    à    noite,  em      Batayporã,    a 311     quilômetros    de     Campo Grande,     acusado    de    agredir     a     avó,    d e    8   1 anos.     A     agressão      teria    ocorrido     porque   a     avó     não    deu dinheiro     ao       homem.


Ele chegou a apanhar dos vizinhos, quando perceberam o que estava acontecendo. A idosa, em razão das agressões, foi levada para o Hospital São Lucas, onde ficou internada em observação.
Segundo o site Nova Notícias, por volta das 21h de domingo, a Polícia Militar foi acionada para ir até o endereço onde estava ocorrendo a agressão. Os policiais encontraram a porta da casa amassada com sinais de chutes. A vítima foi achada ferida. A agressão teria ocorrido porque a avó não deu dinheiro ao homem.
Segundo o registro policial, o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia com vários hematomas, pois os vizinhos, ao saberem do fato, o agrediram. Conforme testemunhas, não foi a primeira vez que isso aconteceu, o que levou à revolta das pessoas.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO