Justiça concede saída temporária a 1,3 mil presos de MS

Posted by salatiel | terça-feira, 23 de dezembro de 2014 | Posted in , , ,

Benefício é para detentos dos regimes aberto e semiaberto do estado. Saída é concedida para presos passaram festas de fim de ano.

A partir desta quarta-feira (24), 1.330 detentos que cumprem penas nos regimes aberto e semiaberto começam a ser beneficiados com a saída temporária de fim de ano em Mato Grosso do Sul. Durante a saída temporária, os detentos não podem ir a bares, boates e são proibidos de ingerir bebidas alcoólicas, além de não poder sair de casa entre as 18h e 6h (de MS).
O benefício, concedido pela Justiça, permite que internos com bom comportamento visitem a família durante o período de festas. Só tem direito a saída, os presos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar. Além disso, os reeducandos já devem ter cumprido pelo menos 30 dias de pena no estabelecimento penal.
Os reeducandos do regime aberto terão a saída autorizada das 7h (de MS) de quarta-feira Às 17h do dia 2 de janeiro. Já para os do regime semiaberto, serão duas saídas, sendo a de Natal das 7h do dia 24 de às 17h do dia 26 de dezembro e a de Ano Novo das 7h de 31 de dezembro às 17h do dia 2 de janeiro. Cada preso tem direito a sair em apenas um destes períodos, que serão determinados pela direção do estabelecimento penal.
Em 2013, o índice de presos que não retornaram após a saída temporária foi de 1,5% em todo o estado, segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Em Campo Grande, todos os internos retornaram.
Benefício
As saídas temporárias ocorrem em datas específicas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem as datas, o juiz de Execução Penal edita uma portaria com os critérios para a concessão do benefício e as condições impostas aos detentos, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.
O benefício tem como objetivo a ressocialização de presos através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensa.
O acompanhamento dos presos durante a saída temporária é acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, que encaminha uma lista com nome e foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que eles sejam identificados, caso necessário. Agentes fazem ainda visitas aleatórias às residências dos detentos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Fonte: G1 MS 

Sete Quedas se Prepara Para o Fim de Ano

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Sete Quedas se prepara para as festividades de fim de ano. As ruas estão cheias e muitas pessoas vieram visitar seus parentes.
A rodoviária já recebe um grande número de visitantes e nos pontos espalhados pela cidade estão sempre movimentados com pessoas que vêm e que vão.
Os comerciantes esperam que o movimento melhore nesses dias, pois as perspectivas não estavam muito boas. Mas com a alta do dólar o comércio do Brasil e Paraguai fica mais igualado.  Pois o comércio de Sete Quedas muitas vezes sofre com a concorrência com o Paraguai.
Segundo informações, para os próximos anos teremos a área de isenção de alguns impostos na área de fronteira para uma maior competitividade com os comércios de fronteira.
Já do outro lado da fronteira os comerciantes do Paraguai reclamam da alta do dólar que está prejudicando as vendas neste fim de ano.
Mas todos esperam que as vendas sejam Boas.
Segundo informações, a prefeitura prepara um show com banda para a varada do ano na praça Ponta Grossa. E no início de janeiro haverá as premiacoes da Acisq, onde serão entregues 2 motos e mais vários prêmios.
O site www.educadora91.com deseja a todos Boas festas.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO