Na Radio Educadora Dr. Amadeu Fala Como Evitar Casos de Dengue

Posted by salatiel | terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 | Posted in , , ,



O vice-prefeito e médico Dr. Amadeu Hugo Alessi, em entrevista à Radio Educadora Fm, de Sete Quedas, disse que a epidemia de dengue cresce no Conesul do Estado em estado grave.

Segundo o médico, este ano, os números de casos de suspeita de dengue esta superando todos os anos. Os casos de suspeita de dengue já passaram de 40 no município, até com casos de dengue hemorrágica. “A situação é preocupante, pois os casos estão aumentando, e já tivemos até um caso de dengue hemorrágica. A secretaria de saúde através da administração esta tomando todos os cuidados necessários para evitar os casos, com fumasse e varreduras, mas a comunidade tem que colaborar também evitando os focos dos mosquitos. Devemos observar locais onde eles possam se reproduzir. Vasos com água parada, pneus, plantas com água, vasos sanitários parados, e todo local onde possa cumular água” destacou.

Segundo Dr. Amadeu muitas pessoas pegam dengue e acabam nem sabendo, pois os sintomas se assemelham muito a gripe e viroses. Os principais sintomas da dengue passam por febre alta, mal estar, dor no corpo, cansaço, náuseas, dentre outros.

“Como os sintomas são parecidos a gripe e virose, muitas vezes as pessoas não procuram um médico para se tratar. E na verdade estão com Dengue” disse Dr. Amadeu.
Segundo informações a Dengue esta se alastrando em todo Conesul, e esta presente com vários casos em vários municípios, como Tacuru e Paranhos, podendo se tornar Epidemia.

“Demos nos conscientizar para evitar esse mal que se espalha por todo nosso estado. Deve haver uma união do Poder Publico e de toda a comunidade para que possamos lutar contra a Dengue, evitar os criadouros e utilizar repelentes para evitar o contágio pela picada do mosquito” destacou Dr. Amadeu ao encerrar sua entrevista na 91.5.


Jovem de 24 anos morre atingido por raio enquanto falava ao celular em MS

Posted by salatiel | | Posted in , ,

 

Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. (Foto: reprodução Facebook)
Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital. (Foto: reprodução Facebook)
Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio no final da tarde desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, quando estava na casa dele localizada na rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. A vítima, Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.
De acordo com o site Sidrolândia News, o raio caiu na varanda, a poucos metros de onde o rapaz estava falando ao celular. Rafael, que foi atingido pela descarga, chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ao dar entrada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. O rapaz era casado e deixa mulher e dois filhos pequenos.
Esse é o segundo caso que acontece em menos de 1 mês no Estado. No dia 20 de janeiro, Helen Rubles de Mello, 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica dentro de casa quando usava o celular, em Fátima do Sul. A jovem teve convulsão na hora, foi socorrida e pouco depois teve alta.
Casos de pessoas atingidas por raios enquanto falam ao celular, vão se tornar cada vez mais comum, segundo o professor de geofísica espacial da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Widinei Alves Fernandes. Segundo ele, as duas vítimas poderiam ter sido atingidas mesmo que não estivessem falando ao celular.
Conforme Widinei, a radiação que o celular causa é insuficiente perto dos demais objetos que podem ter atraído a descarga elétrica, possivelmente isso aconteceu, porque a jovem deveria estar na varanda, na janela, ou num ponto de ônibus, o fato é que não estar um em local seguro, sim, pode ter sido o fator principal.
primeirahorams


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO