Suspeito de integrar quadrilha é preso por furto em Iguatemi

Posted by salatiel | terça-feira, 29 de dezembro de 2015 | Posted in , , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
O indígena Márcio Benites Espindola, de 21 anos. Preso acusado de promover arrastão em Iguatemi, ele também é suspeito de integrar uma quadrilha que furtou dez motos na cidade em 2015, segundo o delegado. (Fotos: Divulgação)
Foi preso na manhã dessa segunda-feira, 28 de dezembro, em Iguatemi, um indígena de 21 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de motocicleta.
De acordo com o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Thiago de Lucena e Silva, Marcio Benites Espindola, morador na região da Aldeia Porto Lindo, no município de Japorã, é suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de motos que furtou pelo menos dez motocicletas no decorrer desse ano de 2015 em Iguatemi.
Segundo o delegado todas as motos furtadas eram levadas e vendidas do Paraguai.
A investigação desencadeada pela Polícia Civil identificou outros membros da quadrilha, entre eles um primo de Marcio, o também indígena, Clebi Martins, o “Bonito”, que já está preso.
A prisão de Marcio Benites
Segundo a ocorrência policial, Marcio Benites Espíndola foi preso na manhã dessa segunda-feira por policiais militares, após comandar um verdadeiro arrastão na cidade de Iguatemi no decorrer da madrugada.
Agindo em companhia de outros indígenas, entre eles menores de idade, o acusado teria furtado pelo menos duas bicicletas, aparelhos de som e caixas de cerveja de um caminhão de bebidas que estava estacionado em frente a um hotel da cidade.
De acordo com relatos da Polícia Militar, Márcio foi detido quando carregava as caixas de cerveja furtadas em companhia de um comparsa.
Ao ver que seria abordada pelos policiais, a dupla teria largado o produto de furto e tentado fugir entrando em um terreno baldio. Marcio acabou localizado e preso, já seu comparsa conseguiu fugir.
Diz a PM no boletim de ocorrência que ao ser abordado, o indígena teria fornecido nome e idade falsos, fazendo se passar por menor de idade, farsa que teria sido desfeita já após sua entrega na Delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, na Delegacia de Iguatemi Marcio Benites foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Thiago de Lucena e Silva e enquadrado nos crimes de furto qualificado e corromper menores à prática de infração penal.
Fonte: A Gazeta News

Agência Nacional de Vigilância aprova vacina contra a dengue

Posted by salatiel | | Posted in



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o registro da vacina contra a dengue produiza pela Sanofi, divisão da Sanofi Pasteur. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União.

Na prática, fica comprovada a segurança e a eficácia da vacina. Com isso, a empresa poderá comercializar a vacina Dengvaxia, que já tinha sido aprovada no México e nas Filipinas neste mês, de acordo com a Reuters. Essa é a primeira vacina contra a doença a ser aprovada no Brasil.
De acordo com a empresa, a Dengvaxia reduziu as contaminações por dengue em dois terços dos participantes analisados e evitou oito de dez hospitalizações devido à doença e até 93 % dos casos de dengue severa.
Os documentos que foram apresentados pela empresa farmacêutica em março e, desde então, eram analisados pela Anvisa.

Eficácia contra dengue
Estudos clínicos demonstraram que a vacina foi capaz de reduzir em 60,8% o número de casos de dengue em um estudo que envolveu quase 21 mil crianças e adolescentes da América Latina e Caribe. Em outro estudo, feito com mais de 10 mil voluntários da Ásia, a vacina conseguiu reduzir em 56% o número de casos da doença.
 
Fonte: G 1

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO