Prefeitos Pedem Adiamento do Início das Aulas em Mato Grosso do Sul

Posted by salatiel | domingo, 15 de janeiro de 2017 | Posted in , ,

Prefeitos de Mato Grosso do Sul irão solicitar ao governo do estado o adiamento das aulas para 1º de março. O início das aulas está previsto para 13 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16), durante a eleição da Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul (Assomasul) – a entidade que reúne os prefeitos do estado.
O prefeito Pedro Caravina, candidato único à presidência da associação, defendeu a alteração no calendário das aulas. “Vamos encaminhar o ofício pedindo a mudança por conta das condições da malha viária”, afirmou.
Algumas prefeituras alegam precisar de mais tempo para concluir as licitações para compra de merenda, material e uniforme escolar.  “Ainda temos que fazer a licitação da merenda escolar”, disse o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva.
Se o pedido for acatado pelo governo sul-mato-grossense, as aulas nas escolas municipais devem seguir o mesmo calendário.
A decisão de pedir o adiamento não foi unânime. Prefeito de Bonito, Odilson Soares é contra a mudança. “Está tudo pronto em Bonito para o início das aulas no dia 13 de fevereiro, mas vamos acatar a decisão do governo do estado. Não vamos ter um calendário diferenciado no município”.
O governo do estado ainda não recebeu o ofício e nem se pronunciou sobre o assunto.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO