SETE QUEDAS: “RONDA DA PAZ” Trás Acalento Aos Moradores Durante Toque De Recolher Pelo Coronavírus

Posted by salatiel | terça-feira, 31 de março de 2020 | Posted in , , ,

IMAGENS RETIRADAS DOS VIDEOS FEITOS PELOS MORADORES
Em Sete Quedas esta acontecendo um fato muito interessante, que esta chamando muito a atenção neste momento que o mundo vive a Pandemia do Coronavírus. Uma das imposições do Decreto Municipal para evitar o contagio do vírus, é um toque de recolher todos os dias após as 20hs, onde os moradores são impedidos de estar transitando na rua. Junto a passagem do pelotão que sinaliza o Toque de Recolher, onde participam Policia Civil, PM, Secretaria de Saúde, e carro de som, dois publicitários que trabalham com publicidade volante, fazem um trabalho que esta sendo bastante elogiado pela comunidade.
 
Os Publicitários Cris Simplício e Salatiel Assis, trazem a RONDA DA PAZ com um som para acalentar o coração dos moradores. Os Veículos de publicidade fazem a ronda com hinos religiosos pelas as ruas da cidade.  

“Uma ideia que surgiu da Maria Ester Sosa, e eu amei levar o nome de Deus em cada lar, cada e em cada rua. Foi a  experiência mais maravilhosa que eu tive oportunidade de experimentar, e eu recomendo. Espero que todos tenham sentido o que eu senti. Poder e o Amor de Deus é infinito por nós! Precisamos muito Dele, na nossa vida.” Comentou a Publicitaria e Radialista Crys Simplicio.

“Num momento onde todos nós vivemos tão angustiados, sem saber direito como vamos passar por essa situação, é muito bom poder levar uma mensagem de paz e acalento ao coração de nossos moradores. Muitos saem nas janelas e portas e acenam, batem palmas, cantam, e isso nos alegra também e nos traz paz e nos mostra que em breve vamos passar por tudo isso, e com um sentimento diferente no nosso interior” disse o Publicitário e radialista Salatiel Assis.

A ação esta sendo bem aceita e muito comentada pelos moradores, principalmente nas redes sociais. Os próprios moradores filmam e postam nas redes sociais parabenizando pelo trabalho e agradecendo pela ação. Todos os dias as imagens são destaques dos grupos de Whatsapp, status, Facebook e muito comentado pela comunidade.














Morre Senhora de 64 Anos, a Primeira Vítima de Coronavírus em MS

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte de paciente com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo.

O Campo Grande News apurou que a paciente, de 64 anos, é de Batayporã e teve contato com duas irmãs que viajaram para a Bélgica.  Eleuzi da Silva Nascimento foi diagnosticada com a doença no dia 23 de fevereiro e o caso foi notificado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia seguinte. Ela tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.

As irmãs não tinham sintomas da doença, conforme a secretaria. Mas, uma delas, também testou positivo para o coronavírus.

Eleuzi foi internada em hospital particular de  Nova Andradina no dia 16 de março, mas o quadro se agravou e ela foi transferida para Dourados no dia 26 deste mês. Era tratada no Hospital da Cassems da cidade a 228 km de Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Saúde convocou coletiva de imprensa para falar sobre o caso, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Batayporã tem outros dois pacientes com a Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO