Grupo Bonde da Vaneira animou Festa do Laço de Paranhos

Posted by salatiel | terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Alegria e descontração demonstrada pelos músicos da banda são marcas registradas do grupo Bonde da Vaneira (fotos: Divulgação)
O grupo musical amambaiense Bonde da Vaneira esteve se apresentando na cidade de Paranhos no último final de semana, dias 11 e 12, na festa do laço da cidade.
Já com 5 anos na estrada, o Bonde da Vaneira desponta como uma das mais importantes e influentes bandas dos gêneros musicais mais ouvidos na fronteira.
O grupo é muito conhecido por trazer de suas origens a mais forte e rica tradição das músicas tocadas nos grandes bailes.
Ritmos que hoje em dia são deixados para trás por muitas bandas do Brasil são reproduzidos com maestria pelos integrantes da banda.
A tradição fronteiriça das músicas de baile, como o chamamé, o vaneirão, a polca, além de vários outros ritmos são tratados com muito respeito pelos músicos da banda, porque trazem a tradição da música amambaiense em sua raiz.
A banda é uma das referências estaduais nos ritmos que conduzem os dançarinos de baile nos mais variados salões de festa do Mato Grosso do Sul.
O grupo Bonde da Vaneira já esteve em várias ocasiões que exigiram dos músicos, classe e desenvoltura no exercício da música. Os músicos já realizaram na sua curta, mas brilhante carreira, acompanhamentos rítmicos para vários artistas famosos do Estado e de fora dele.
O grupo desponta como um dos mais requisitados conjuntos musicais sul-mato-grossenses, que interpreta com muita classe os ritmos e culturas gaúchas. O Bonde da Vaneira já teve a honra de representar a cidade de Amambai em concursos musicais no estado do Rio Grande do Sul, interpretando principalmente os ritmos e tradições gaúchas.
Uma das interpretações mais difíceis já realizadas, segundo Edson Luiz, um dos integrantes da banda, foi o acompanhamento rítmico para uma das maiores cantoras paraguaias de todos os tempos.
Segundo Edson, ter realizado o acompanhamento musical para a cantora paraguaia Perla, no CTG de Ponta Porã, foi um dos momentos de auge da banda.
“A Perla é uma cantora fora de série e para a nossa banda, que tanto preza pelos ritmos e tradições de fronteira, foi o maior prazer realizar o acompanhamento musical e ao mesmo tempo apreciar essa cantora esplêndida dividindo o palco conosco”, disse Edson.
Os próximos compromissos da banda serão: nos dias 03 e 04 de março, na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso; nos dias 10 e 11 na cidade de Coronel Sapucaia, na Festa do Laço; e no dia 24 na cidade de Porto Murtinho.
Fonte: A Gazeta News 

Mulher de 59 anos é presa ao levar cocaína para preso na fronteira

Posted by salatiel | | Posted in

Os dois papelotes da droga estavam na marmita que seria entregue ao detento

Uma mulher de 59 anos foi presa nesse domingo quando tentava entregar cocaína a um presidiário, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PM (Polícia Militar), agentes penitenciários da Unidade Penal Ricardo Brandão encontraram dois papelotes da droga escondidos em meio à marmita que a mulher levou para dar a um dos detentos.
A PM foi acionada e a mulher encaminhada à Polícia Civil.
Fonte: Campo Grande News 

FUNERÁRIA TENTA IMPEDIR FAMÍLIA DE ENTERRAR FILHO EM PONTA PORÃ

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Uma Família residente no Assentamento Itamarati reclamaram do serviço e do atendimento realizado pela funerária Pax Primavera de Ponta Porã, no último dia 13, quando os mesmos tentaram dar sepultura a um filho de 14 anos que faleceu em um acidente. Segundo a mãe do menor, Neyde Melo (30) uma funerária Pax Primavera de Ponta Porã ofereceu os seus serviços a família que comunicou aos mesmos que não possuíam recursos econômicos para realizar os serviços de preparação do corpo para que possa ser velado entre os amigos e familiares, os integrantes da funerária informaram a família que deveriam pagar o valor de 800 reais ou enterrar de forma imediata o corpo sem vida do menor, Neyde saiu em busca de outra funerária e pediu ajuda aos integrantes da empresa Pax Ponta Pora( Inter Pax), onde explicou que não tinha condições mas que gostaria de velar o corpo do filho conforme a tradição, os mesmo imediatamente realizaram todos os trabalhos com o corpo do menor e os familiares puderam realizar um velório digno ao menor falecido como desejavam.
Na manha seguinte a empresa INTER PAX e os familiares, levaram o corpo para ser sepultado no cemitério Municipal de Ponta Porã, onde se encontraram com a desagradável surpresa de que não poderiam sepultar seu filho e barrados pela empresa PAX PRIMAVERA (funerária Bom Jesus) já que teriam realizado o trabalho com outra funerária a INTER PAX a qual lhes atendeu na hora que mais necessitavam e que a mesma não tinha licença para realizar enterro no cemitério local, os familiares indignados com essa situação chamaram a imprensa, que registrou a triste cena, a policia militar também esteve no local acompanhando de longe a situação.
Segundo informações a funerária precisa de um alvará de funcionamento, que foi concedida a Inter Pax pela prefeitura de Ponta Porã e com poucos dias revogada sem nenhum motivo,ou seja (monopolio), os integrantes da mesma recorreram o caso ao ministério publico.O corpo do menor foi finalmente enterrado apos a chegada da imprensa no cemitério de Ponta Porã onde foi registrado todo o ocorrido, com uma mãe que perdeu um filho durante um acidente e teve que viver uma triste e humilhante realidade.Infelizmente poucas empresas realmente respeitam a dor da perda de um ser querido.
No caso de que uma família não tenha recursos econômicos necessários para realizar o velório de um ser querido, deve procurar os serviços de assistência da prefeitura que tem por obrigação de prestar ajuda.



Fuente: Pedrojuannews.com

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO