Dr. Amadeu encerra presidência com conquistas em Sete Quedas - www.educadora91.com

Dr. Amadeu encerra presidência com conquistas em Sete Quedas


O então vereador, hoje, vice-prefeito do município, Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB) encerrou seu mandato com presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas no dia 31 de dezembro de 2012 deixando levado para a história do Legislativo local e comemorando diversas conquistas.

Durante seu último mandado como presidente da Casa de Leis, no biênio 2011/2012, Dr. Amadeu, que há mais de 30 anos atua como médico no município da fronteira e ao se eleger vice-prefeito em 2012 findou um ciclo de cinco mandatos consecutivos como vereador, tendo presidido a Câmara de Sete Quedas por três gestões, fez história ao promover a adesão da Câmara à CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), garantindo a assistência do plano de saúde aos vereadores, dependentes dos vereadores e também aos funcionários do Poder Legislativo Municipal.
Administrando os recursos públicos de forma transparente, Dr. Amadeu Alessi também realizou uma reestruturação completa das instalações do prédio da Câmara.
O plenário foi totalmente reformado, recebeu novo piso e mobília, os gabinetes também passaram por reforma e adequações, extinguindo os degraus e garantido melhor acessibilidade também aos portadores de deficiência física.
O setor administrativo da Casa de Leis também passou por uma reforma geral, ganhou novo piso, nova pintura, nova mobília e reestruturação do que diz respeito a equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e dos vereadores e conseqüentemente garantir melhor atendimento à população.
Visando garantir maior segurança para as instalações e inclusive para os vereadores e para os funcionários do Legislativo, Dr. Amadeu também determinou a construção de muro e melhoria no setor de garagem da Câmara Municipal.
Trabalhos em plenário
No plenário, a gestão de Dr. Amadeu Hugo Alessi frente a presidência da Câmara Municipal, em Sete Quedas, foi marcada discussão e votação de projetos e matérias de relevantes importâncias para o município e para a população setequedense.
Alguns deles polêmicos, como foi o caso de um material enviado pelo Ministério Público Estadual da Comarca local, que pedia autorização ao Legislativo Municipal para dar andamento em 14 processos em desfavor da administração que deixou a Prefeitura no dia 31 de dezembro, por supostas irregularidades diversas na gestão dos recursos públicos.
Segundo Dr. Amadeu Alessi, após debates em plenário e até pedido de voto contrário e arquivamento, a vontade da mesa diretora da Casa de Leis acabou prevalecendo e a Câmara acabou concedendo o aval para do MPE continuar seu trabalho.
“Encerramos nossa gestão frente a presidência da Câmara com a cabeça erguida e a sensação do dever cumprido”, disse Dr. Amadeu, que durante seu mandato como presidente também buscou a harmonia entre os vereadores e garantiu a notoriedade do Poder Legislativo Municipal de Sete Quedas perante a sociedade do município.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial