Published On:terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Posted by salatiel assis

Câmara de Sete Quedas Poderá Ter Sessões Nas Terças-Feiras às 9 da Manhã

Câmara de Sete Quedas tem dilema no inicio dos trabalhos.

A Câmara Municipal de Sete Quedas poderá ter sessões nas terças-feiras às 9 horas da manhã.  Antes mesmo de se iniciarem os trabalhos da nova Câmara de Sete Quedas neste ano de 2013, um assunto polêmico corre os corredores daquela Casa de Leis, a mudança do horário das sessões ordinárias.
Essa tentativa de mudança de horário das sessões já vem de alguns anos, mas segundo alguns políticos e simpatizantes essa ideia não decola, pois tira a comunidade das sessões. Pois em horário comercial mais de 95% da comunidade esta em horário de trabalho, exercendo suas funções e ficaria muito fora de mão para que a comunidade pudesse participar das reuniões. “Nesse horário,  “dia de semana” não conseguirão atrair ninguém pra câmara, pois todos estamos em horário de trabalho. Nenhum chefe ou patrão irá liberar funcionários nesse horário para assistir sessões da Câmara. No horário a noite já estamos em casa, já trabalhamos e podemos ir assistir as reuniões, e até é um passatempo pra gente que trabalha o dia todo. Gostaria muito de ir assistir, mas as 9 da manhã de uma terça-feira não tem como” finalizou José Carlos Tavares, morador do Conjunto Iporã.
Alguns vereadores estão tentando um movimento para que o horário permaneça os mesmo de a muitos anos, segunda-feira às 19:30, pois acreditam que a comunidade tem mais disponibilidade neste horário, pois estão com o horário vago. “É um horário em que os trabalhadores já estão em casa, já tomaram seu banho, muitas vezes até já jantaram, e podem ir tranquilamente para as sessões, sem perder horário de trabalho, ou estar envolvido no corre corre do dia a dia. Estaremos vendo qual a melhor opção, estarei conversando com outros vereadores, entidades profissionais e com membros de nossa comunidade para chegarmos a uma melhor opção para isso. O que queremos é que a comunidade participe das sessões, para poder esta se inteirando do que acontece naquela Casa de Leis. Vamos estar apoiando a melhor opção. Sabemos que a última palavra neste caso, e do presidente da Casa, mas tenho certeza que ele irá estar do lado da comunidade e dos eleitores, que são os mais interessados nesse assunto” opina a vereadora Monaliza Alessi.
Outra ala, acredita que no horário noturno as pessoas querem descansar, e não se dispõem a sair de suas casas para participar das sessões, que no horário das 9 da manhã de uma terça-feira poderia estar participando mais ativamente.
Segundo os vereadores essa decisão será tomada ainda este mês, antes dos trabalhos legislativos que deve começar na primeira quinzena de fevereiro. A comunidade espera ansiosa pela decisão dos vereadores.

About the Author

Posted by salatiel assis on terça-feira, janeiro 08, 2013. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on terça-feira, janeiro 08, 2013. Filed under , , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Câmara de Sete Quedas Poderá Ter Sessões Nas Terças-Feiras às 9 da Manhã"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita Ar Condicionado Para Escolas Rurais e Cadeiras de Rodas para APAE

O vereador Salatiel da Radio esteve em viajem para Campo Grande, onde esteve visitando vários gabinetes na Capital do Estado, onde protoc...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO