Dois brasileiros que roubaram uma caminhonete Hilux sexta-feira (04) em Eldorado, foram capturados por integrantes da Polícia Nacional do Paraguai, no momento em que fugindo do monitoramento tático realizado por policiais militares de Mundo Novo, adentraram o território do vizinho País.
Os meliantes dominaram um ruralista, que reside em Campo Grande e possui uma fazenda em Eldorado quando ele descia de seu veículo para se dirigir a uma agência bancária. Ele então foi feito refém e colocado no interior do veículo que tomou rumo ignorado. Uma testemunha acionou a PM do Município, que de imediato iniciou os trabalhos de buscas e comunicou o fato as demais unidades de segurança que atuam na faixa de fronteira.
Os militares de Mundo Novo se dirigiram ao local conhecido como “pé de galinha”, entroncamento que quatro estradas, das quais três permitem acesso a Linha Internacional. Eles foram informados que os ladrões haviam tentado furar uma barreira montada no Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado na divisa Brasil-Paraguai, mas quando perceberam que seriam presos, realizaram uma manobra brusca e retornaram a BR 163, sendo que abandonaram o veículo a frente, devido a aproximação de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal.
Enquanto o utilitário era recuperado pela PRF, os militares localizaram o refém e após encaminhá-lo a um local seguro, deram continuidade à tentativa de prender os ladrões. Eles então avistaram uma equipe da Policia Paraguaia e descobriram que os bandidos haviam sido capturados.
A dupla foi levada a seccional da Polícia Nacional de Salto Del Guairá, onde foi reconhecida através de filmagens e fotografias pela vítima deste roubo e de um outro delito semelhante ocorrido em Iguatemi.
Josimar Mendes da Silva, natural de Ipatinga-MG e Weslei Ferreira, de Ponta Grossa-PR, que ao que tudo indica sejam integrantes de uma grande quadrilha de arrastadores de veículos, confessaram os dois delitos e provavelmente são autores da vários outros crimes desta espécie na região Cone Sul do Mato Grosso do Sul e oeste paranaense. Espera-se para breve que os dois marginais, que teriam adentrado ilegalmente em território paraguaio sejam expulsos daquele País e entregue as autoridades brasileiras.
Fonte: Assessoria PM