Tiroteio em tribunal fere três pessoas nos EUA

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 7 de março de 2012 | Posted in ,


Homem abriu fogo em frente a tribunal de Tulsa, Oklahoma, diz polícia.
Um policial, uma mulher que passava e o atirador foram hospitalizados.


Pelo menos três pessoas foram feridas durante um tiroteio em frente a um tribunal de Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma.Um porta-voz da polícia de Tulsa, Leland Ashley, disse à CBS que, por volta de 14h40, dois policiais trocaram tiros com um homem. Os feridos, segundo a emissora, são um dos policiais, uma mulher que passava pelo local e o atirador. Eles foram hospitalizados.
Policiais rendem homem que, segundo autoridades, atirava a esmo em frente a tribunal, nos EUA (Foto: Tulsa City-County Library, John Fancher / AP)Policiais cercam homem ferido que, segundo autoridades, atirava a esmo em frente a tribunal, nos EUA (Foto: Tulsa City-County Library, John Fancher / AP)

Segundo as autoridades, o homem, trajando bermuda e camiseta, começou a atirar aparentemente a esmo e os policiais responderam. Atingido na cabeça, ele foi internado em estado crítico, segundo a CNN.

O policial ferido e a mulher que estava no local não correm risco de morte, segundo as autoridades.

Outra mulher que também passava pelo local do tiroteio passou mal, mas já recebeu atendimento médico.

Autoridades não esclareceram ainda se a mulher foi atingida por tiros dos policiais ou do suspeito.

Não há informações sobre o que motivou os tiros.

Grupo protesta contra mudanças no Código Florestal

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Manifestantes ocuparam ruas de Brasília na manhã desta quarta (7).

Câmara dos Deputados analisa Código Florestal na semana que vem.


Manifestante surfa nos espelhos d´água do Congresso durante protesto contra o Código Florestal (Foto: Pedro Ladeira / AFP Photo)Manifestante surfa nos espelhos d´água do Congresso durante protesto contra o Código Florestal (Foto: Pedro Ladeira / AFP Photo)

Representantes de movimentos sociais realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (7) contra alterações ao Código Florestal, que trata da preservação ambiental em propriedades rurais. O manifesto prejudicou o trânsito no centro de Brasília.

Protesto contra o Código Florestal pede que a presidente DIlma Rousseff vete o Código Florestal (Foto: Natalia Godoy / G1)Protesto contra o Código Florestal pede que a presidente DIlma Rousseff vete o Código Florestal (Foto: Natalia Godoy / G1)
l

Na terça, a Câmara adiou para a próxima semana a votação do projeto que modifica o Código Florestal por falta de acordo em torno de trechos polêmicos do texto, aprovado no ano passado pelo Senado.

Na manhã desta quarta, o relator do projeto na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), apresenta o texto final da proposta em reunião fechada.

Participam do protesto cerca de 250 organizações ambientalistas, de pescadores e de camponeses. Para o analista da ONG WWF, Kenzo Jucá, o projeto que está sendo apresentado no Congresso é prejudicial para as florestas.

"É um projeto que faz o Brasil perder a sua principal vantagem comparativa no mundo, que é a sua biodiversidade, e a possibilidade de aliar desenvolvimento com preservação e conservação", disse Jucá.

Protesto interditou três faixas na Esplanada e prejudicou trânsito (Foto: Natalia Godoy / G1)Protesto interditou três faixas na Esplanada e prejudicou trânsito (Foto: Natalia Godoy / G1)

Os manifestantes pretendem montar um banner vivo com a mensagem “Veta Dilma” – um pedido para que a presidente vete a proposta do código no caso de aprovação pelo Congresso.

Parte dos manifestantes protestou contra artigos do novo Código Florestal que tira proteção de manguezais (Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)Parte dos manifestantes protestou contra artigos do novo Código Florestal que tiram proteção de manguezais (Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)

Votação
Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), uma reunião entre os líderes da base está marcada para a tarde desta quarta-feira (7) para analisar o relatório de Paulo Piau.

"A base aliada está firme. Vamos discutir amanhã e votar na terça [13]. É bom ter paciência para votar. É bom ouvir as pessoas. A rigor, nós temos o mês de março todinho para votar. Se fosse para votar hoje, nós ganharíamos, mas estamos construindo este acordo, e inclusive há um pedido do governo para construirmos este acordo", afirmou o líder.

Para o deputado Paulo Piau, levar o projeto à votação sem acordo entre os líderes partidários pode trazer um "prejuízo". "A nossa preocupação é pedir [...] uma semana para a gente acabar de amadurecer duas coisas: a área de preservação permanente e aplicação do código na área urbana, dois pontos em que ainda falta acordo mínimo", disse o relator.

Se comer cenoura, garoto muda de cor e fica laranja

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Menino britânico de três anos não consegue digerir betacaroteno.

Único vegetal permitido na sua dieta restrita é a couve-flor.


Leo Barnett, garoto britânico de três anos, muda de cor e fica laranja se comer alimentos com betacaroteno, como cenoura. Ele sofre de hiperbetacarotenemia, condição que impossibilita a digestão da substância e faz com que ela se espalhe pelo corpo.

Para evitar que Leo fique laranja, ele precisa manter uma dieta restrita. Sua mãe, Angie, corta todos os alimentos que tenham caroteno. “Tudo que é bom para você, ele não pode comer. O único legume ou verdura que ele pode comer é couve-flor”, diz Angie, que imagina ser a única mãe que tem que impedir o filho de comer vegetais.

Garoto britânico de três anos não pode comer cenoura senão fica com a cor laranja (Foto: Caters News Agency)Garoto britânico de três anos não pode comer cenoura senão fica com a cor laranja (Foto: Caters News Agency)

Após ser digerido pelo corpo, o betacaroteno presente nos alimentos é convertido em vitamina A. Por isso, na falta de comidas como laranja e cenoura, Leo tem que tomar doses diárias da vitamina.

A condição, considerada rara, foi descoberta quando Leo tinha apenas seis meses. Os médicos de Odiham, onde a família vive, nunca tinham visto um caso igual ao do garoto e demoraram para diagnosticar a hiperbetacarotenemia.

Primeiro, eles imaginaram que Leo estava com problemas nos rins e fígados. “Um mês depois, ele ainda estava laranja”, lembra Angie, que foi acusada pelos médicos de alimentar o filho com “cenouras demais”.

Polícia ambiental apreende mais de 2 quilômetros de redes de pesca em MS

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,


Redes foram apreendidas em ações em Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
Em Bataguassu, dois homens foram presos por pesca predatória e multados.

Do G1 MS


De acordo com a PMA, nos lagos das usinas hidrelétricas do Rio Paraná é permitido que o pescador profissional use redes de pesca de malha com 14 centímetros e armadas com extensão máxima de 100 metros, mas no caso, os pescadores estavam usando as redes com 12 e 8 centímetros e corredores de até 700 metros, tornando irregular a prática.
Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores foram presos por pesca predatória na manhã desta quarta-feira (7), no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), cerca de 1,3 mil metros de redes de pesca irregulares foram apreendidas com os homens.

Além das redes, os policiais apreenderam também dois barcos, dois motores de popa e 20 quilos de pescado. Os dois pescadores receberam multas de R$ 1,1 mil e R$ 800, cada um. Segundo a PMA, eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem ser condenados de um a três anos de prisão.

Mais redes
Durante outra fiscalização os policiais da PMA encontraram no rio Pardo, em Santa Rita do Pardo, distante 267 km da capital, mais 700 metros de redes de pesca armadas nas águas. Conforme a polícia ambiental, não foi possível identificar os responsáveis pelo petrecho proibido.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Trapalhada ocorreu em posto de combustível de Rio Brilhante, nesta quarta.

Após jogar caminhonete na  vala, suspeito de tráfico fugiu do local.

Do G1 MS
Caminhonete com 1.392 kg de maconha caiu em vala de posto de combustível em MS (Foto: Divulgação/PRF)
Caminhonete com 1.392 kg de maconha caiu em
vala de posto (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu por volta das 3h15 desta quarta-feira (7), em um posto de combustível na BR-163, em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, 1.392 kg de maconha. A droga estava na carroceria e no banco traseiro de uma caminhonete roubada, com placa de Goiás.
Segundo a PRF, o motorista do veículo fugiu do local. A caminhonete foi encontrada caída na vala da estrutura de troca de óleo do posto de combustível. Funcionários do estabelecimento disseram aos policiais que o veículo entrou em alta velocidade no local, possivelmente para fugir da fiscalização que ocorria na rodovia.
Suspeito de tráfico abandonou o veículo após a queda na vala em Rio Brilhante, MS (Foto: Divulgação/PRF)Suspeito de tráfico abandonou o veículo após a
queda na vala (Foto: Divulgação/PRF)
A PRF acredita que o motorista foi até o posto para tentar disfarçar que fazia uma troca de óleo, mas que acabou se atrapalhando e jogando a caminhonete dentro da vala. Sem poder pedir “socorro” para retirá-lo do buraco, abandonou o veículo e a carga.

Funcionários do posto acionaram a PRF. Um guincho foi utilizado para retirar a caminhonete do buraco. O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Guincho retirou a caminhonete com o entorpecente da vala do posto de combustível em MS (Foto: Divulgação/PRF)Guincho retirou a caminhonete com o entorpecente da vala do posto de combustível em Rio Brilhante
(Foto: Divulgação/PRF)

Homem se atrapalha e joga veículo com 1 t de droga em vala de posto

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in

Trapalhada ocorreu em posto de combustível de Rio Brilhante, nesta quarta.

Após jogar caminhonete na vala, suspeito de tráfico fugiu do local.

Do G1 MS

Caminhonete com 1.392 kg de maconha caiu em vala de posto de combustível em MS (Foto: Divulgação/PRF)
Caminhonete com 1.392 kg de maconha caiu em
vala de posto (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu por volta das 3h15 desta quarta-feira (7), em um posto de combustível na BR-163, em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, 1.392 kg de maconha. A droga estava na carroceria e no banco traseiro de uma caminhonete roubada, com placa de Goiás.

Segundo a PRF, o motorista do veículo fugiu do local. A caminhonete foi encontrada caída na vala da estrutura de troca de óleo do posto de combustível. Funcionários do estabelecimento disseram aos policiais que o veículo entrou em alta velocidade no local, possivelmente para fugir da fiscalização que ocorria na rodovia.

Suspeito de tráfico abandonou o veículo após a queda na vala em Rio Brilhante, MS (Foto: Divulgação/PRF)Suspeito de tráfico abandonou o veículo após a
queda na vala (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF acredita que o motorista foi até o posto para tentar disfarçar que fazia uma troca de óleo, mas que acabou se atrapalhando e jogando a caminhonete dentro da vala. Sem poder pedir “socorro” para retirá-lo do buraco, abandonou o veículo e a carga.

Funcionários do posto acionaram a PRF. Um guincho foi utilizado para retirar a caminhonete do buraco. O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Guincho retirou a caminhonete com o entorpecente da vala do posto de combustível em MS (Foto: Divulgação/PRF)Guincho retirou a caminhonete com o entorpecente da vala do posto de combustível em Rio Brilhante
(Foto: Divulgação/PRF)


OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO