Em MS, polícia encontra veículo abandonado com 584 kg de maconha

Posted by JORNAL EDUCADORA | sexta-feira, 9 de março de 2012 | Posted in ,

picape estava com radiador furado, o que deve ter feito motorista fugir.Apreensão foi feita na madrugada desta sexta-feira, em Bonito.

Do G1 MS



PMA já apreendeu quase 1 tonelada neste ano (Foto: Divulgação/PMA)PMA já apreendeu quase 1 tonelada neste ano
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais ambientais apreenderam uma picape com 584 kg de maconha na madrugada desta sexta-feira (9), na MS-178, em Bonito, cidade a 300 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o veículo estava abandonado estacionado no sentido contrário da avenida.

Conforme a PMA, a picape estava com a grade dianteira quebrada e seu radiador furado, o que deve ter feito o motorista abandonar o veículo. A chave estava na ignição, mas ninguém foi encontrado.

Ainda segundo a PMA, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Essa foi a terceira apreensão de drogas feita pela polícia ambiental neste ano, totalizando quase uma tonelada.
s
Policiais ambientais encontraram veículo abandonado na rodovia (Foto: Divulgação/PMA)Policiais ambientais encontraram veículo abandonado na rodovia (Foto: Divulgação/PMA)

Homem é preso por agredir sogra a paulada em Mundo Novo

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Um homem de 36 anos foi detido por policiais militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, após agredir a sogra, uma senhora de 77 anos a paulada, no quintal da casa em que moram, na região central da cidade.

Segundo informações do Autor, supostamente portador de distúrbios mentais, ele não conseguia mais tolerar as ameaças da idosa, que o tempo todo dizia que iria matá-lo, então temendo por sua vida, se apossou do pedaço de madeira e desferiu o golpe.
A pancada provocou um corte na orelha esquerda da vitima, onde foram dados cinco pontos cirúrgicos, e escoriações nos joelhos, causados por sua queda na calçada. Ela também reclamava de fortes dores de cabeça.
O Autor, que no momento da prisão trazia uma faca de 17 centímetros de lâmina, preso ao corpo, disse que estava preocupado com possíveis represálias da vítima, que permanece sob cuidados médicos em uma unidade de saúde.
Já o agressor, foi autuado com base na Lei Maria da Penha (Violência Doméstica), e permanece detido a disposição da Justiça na Cadeia Pública de Mundo Novo.
Fonte: Dourados News 

Fifa adia visita de Valcke ao Brasil para depois de reunião com Dilma

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Crise entre entidade e governo começou após fala polêmica de Valcke.

Na quinta (8), Brasil aceitou desculpas e disse que Dilma encontrará Blatter.

Do G1, em Brasília

Nesta quinta, o Ministério do Esporte anunciou que o governo brasileiro aceitou os pedidos de desculpas da Fifa após declaração de Valcke de que o Brasil precisava de um "pontapé no traseiro". Valcke criticava a demora para a aprovação da Lei da Copa no Congresso e atrasos nos preparativos para o evento, em 2014, no Brasil.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta sexta-feira (9) que a visita que o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, faria na semana que vem a Recife, Brasília e Cuiabá, cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, será adiada para depois do encontro entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e a presidente Dilma Rousseff.
Nota no site da Fifa indica que a visita, que seria acompanhada por Ronaldo e Bebeto, será "reagendada". A federação diz ainda que Blatter "escreveu pessoalmente" uma carta para Dilma "com o objetivo de marcar uma data para a reunião acordada". "Tal ato dá sequência à confirmação da reunião feita pelo Ministro do Esporte em sua carta de ontem [quinta]."
O ministério também informou que a presidente Dilma Rousseff receberá em audiência o presidente da Fifa "em data a ser marcada" pelo Cerimonial da Presidência. Na carta a Blatter, Aldo pede "que episódios como este não podem se repetir, em prol da boa preparação da Copa do Mundo no Brasil".
No Rio, onde o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta sexta obras do estádio do Maracanã, assessoria de imprensa do ministério disse que ele não vai comentar o episódio, mas que ocorreu apenas o reagendamento da visita.
Interlocutor
As cartas enviadas pelo ministério à Fifa, divulgadas por volta das 17h desta quinta, não deixam claro se Valcke será mantido como interlocutor para assuntos relacionados à Copa.
A assessoria de imprensa da pasta informou que Aldo aceita que Valcke continue como interlocutor. Mas disse que se trata de uma decisão da Fifa, que só deve ser anunciada após encontro entre Blatter e as autoridades brasileiras.
À noite, Aldo foi questionado por jornalistas sobre o episódio após participar de uma reunião entre Dilma e o Comitê Olímpico Internacional. Ele evitou confirmar se Valcke seria aceito novamente como interlocutor da Fifa com o governo.
"O que eu tinha que dizer sobre esse episódio, que eu não desejei, que eu não procurei, eu já disse em uma entrevista coletiva, em uma carta que enderecei ao presidente da Fifa, em outra carta ao secretário e outra ao presidente. E não vou alimentar nenhuma especulação sobre esse episódio", disse o ministro.
Sobre a audiência que Blatter pediu com a presidente Dilma para a próxima semana, Aldo afirmou: "Eu não recebi sequer a confirmação da visita da representação da Fifa ao Brasil no começo da próxima semana". Mais uma vez, evitou dizer se Valcke estará presente à reunião.
Crise
A crise entre Brasil e Fifa começou após a divulgação, na última sexta (2), de que Jérôme Valcke disse que o Brasil precisava de "pontapé no traseiro", na tradução da expressão em inglês "kick up in the backside".
No sábado (3), após a divulgação da declaração, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, convocou a imprensa para dizer que o governo brasileiro não mais aceitaria Valcke como interlocutor para assuntos da Copa.
Depois, em carta enviada ao governo brasileiro nesta segunda (5), Valcke explicou que a expressão foi utilizada em francês, "se donner un coup de pied aux fesses", e significa apenas "acelerar o ritmo". No mesmo dia, o governo enviou pedido oficial para Fifa para afastar Valcke das negociações com o Brasil.
No dia seguinte, o próprio presidente da Fifa também pediu desculpas e solicitou uma audiência com Aldo Rebelo e a presidente Dilma Rousseff. Na resposta a Blatter, Aldo Rebelo afirma que o Cerimonial da Presidência da República agendará o encontro.


Impaciente e hostil: torcida do Fla se irrita, xinga Joel e se divide sobre R10

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Libertadores, não convence. Rubro-negros deixam o campo do Engenhão vaiados, e Ronaldinho é o maior alvo
Na volta do intervalo, o gol de Vagner Love, aos três minutos, após tabela com o camisa 10, deu a impressão de que os ânimos ficariam sossegados. Em noite ruim, de pouca inspiração e muitos erros, o time não conseguiu conquistar o torcedor. Ronaldinho voltou a ser alvo após tentar um passe de ombro para Deivid dentro da área. Não deu certo. A partir daí, o astro da companhia passou a ser vaiado a cada toque na bola. E também ouviu ofensas.

Uma vitória conquistada sob clima de hostilidade. Nesta quinta-feira, a torcida do Flamengo se dividiu entre apoio e impaciência no Engenhão. A vitória apertada do time sobre o Emelec, do Equador, por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores, não convenceu. Durante quase toda a partida, os rubro-negros se manifestaram com vaias. Os chutões de Welinton, as opções de Joel Santana, os incontáveis erros de passe de Bottinelli e o fraco desempenho de Negueba, que substitiu Léo Moura ainda no primeiro tempo, foram criticados.
Mas nada tão marcante quanto a insatisfação com Ronaldinho Gaúcho. Já no primeiro tempo, quando o Flamengo teve a chance de cobrar uma falta da entrada da grande área, os torcedores gritaram o nome de Bottinelli. O argentino sequer ficou perto da bola, e o camisa 10 por pouco não marcou.
Nos primeiros 45 minutos, o Rubro-Negro jogou com três zagueiros: Welinton, Marcos González e David Braz. O esquema havia funcionado bem no coletivo de terça-feira, mas o desempenho do treino não se repetiu na partida. R10 passou a maior parte da etapa inicial do lado esquerdo do ataque e buscou jogadas com Botti e Love. No entanto, faltava a ligação do meio com os homens de frente. Havia um buraco na equipe, que errou muitos passes e teve dificuldades para invadir a área adversária na base do toque de bola.
Ronaldinho foi o jogador que mais finalizou a gol na partida: três vezes, todas no primeiro tempo, curiosamente enquanto ele ainda não era vaiado - e duas delas em cobranças de falta.
- Ei, Ronaldinho, vai...
Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Emelec (Foto: André Portugal / Vipcomm)Ronaldinho Gaúcho não brilhou, mas teve participação direta no gol da vitória (Foto: André Portugal / Vipcomm)
O posicionamento do jogador mudou na segunda parte do confronto. Com um homem a mais, Joel sacou Welinton e voltou do intervalo com Deivid. R10 continuava pelo setor esquerdo, só que mais como um armador, buscando sair da área para tentar lançamentos para os laterais e assistências. O desempenho foi regular.
As críticas não me incomodam. Me dão motivação para trabalhar mais e me reerguer"
Ronaldinho
As vaias não são novidade para Ronaldinho no Flamengo. Na temporada passada, ele foi muito criticado, por exemplo, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas jamais da forma como se viu nesta quinta.
Em um determinado momento, o estádio se dividiu. Gritos de “Ah, é Ronaldinho!” também foram ouvidos. No campo, o jogador, que já teve atuações piores, sentiu que precisava mostrar mais empenho, deu um bom passe para Deivid e um carrinho para marcar a saída de bola adversária. Parte do público voltou atrás e passou a incentivar.
- Independentemente de qualquer coisa, o resultado veio. Isso é o que mais importa para o Flamengo. Vamos torcer para não sofrermos com mais nenhuma lesão e trabalhar para vencermos nossos próximos jogos. As críticas não me incomodam. Me dão motivação para trabalhar mais e me reerguer – disse.
Joel Santana Flamengo x Emelec (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Joel Santana foi muito criticado pelos torcedores
(Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Joel Santana também não foi poupado. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Léo Moura saiu machucado. O técnico optou por lançar Negueba na ala direita e ouviu gritos de burro. Fato que se repetiu na saída da equipe para o intervalo, quando o placar ainda estava em branco. O Rubro-Negro terminou a primeira etapa com um homem a mais. Marlon de Jesús fora expulso aos 47, após acertar o rosto de Welinton.
- Eu perdi um lateral-direito e coloquei um ponta. Mas não foi por acaso. Neguebinha só não fez o gol porque não teve sorte. Ele ia fazer o gol, ia ficar muito feliz. Nós erramos umas cinco bolas para botar ele no mano a mano com o lateral e ir embora. Ele ia fazer o gol ali. Era só ficar acompanhando. Na hora que pegasse na rapidez, ia dar certo. Infelizmente ele não conseguiu – analisou o técnico.
Nos últimos minutos, o volante Muralha, que apresentou um bom desempenho, teve o nome gritado pela torcida. Após o apito final, Joel novamente foi vaiado e xingado.
- Ei, Joel, vai...
O Flamengo chega a quatro pontos na chave, ultrapassa o Emelec na tabela, assume a primeira posição, mas vai ter de reconquistar terreno no coração dos rubro-negros. O time volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, no Rio. O confronto será às 19h30m (de Brasília). Neste domingo, a equipe entra em campo para enfrentar o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio, às 18h30m.


Três morrem em colisão frontal entre carro e caminhão em MS

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Acidente aconteceu nessa manhã, em Anaurilândia, na divisa com SP.

Segundo Corpo de Bombeiros, um dos condutores invadiu pista contrária.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário de MS), na estrada a caminho de Porto Primavera. A equipe de Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, foi acionada para atender a ocorrência, mas os três ocupantes do veículo de passeio, dois homens e uma mulher, morreram no local. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.
Três pessoas morrem em acidente em Anaurilândia (Foto: Almir Portela/NovaNews)Três ocupantes do veículo morreram no local (Foto: Almir Portela/NovaNews)

Três pessoas morreram em colisão entre veículo de passeio e um caminhão em uma estrada de acesso em Anaurilândia, na divisa com São Paulo, nessa sexta-feira (9), a 50 km de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do carro teria invadido a pista contrária, mas não há informações do motivo da perda de controle da direção.


Três pessoas morrem em acidente em Anaurilândia (Foto: Almir Portela/NovaNews)Condutor de caminhão não sofreu ferimentos, dizem bombeiros (Foto: Almir Portela/NovaNews)

Cadeirante tira habilitação para pilotar moto adaptada em Campo Grande

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Triciclo especial foi batizado de 'Biga' e atinge até 80 km/h.

Veículo tem alavancas para baixar plataforma e travas que prendem cadeira.

Hélder RafaelDo G1 MS



Cadeirante José Domingues é o primeiro do país a incluir categoria A na CNH (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Cadeirante José Domingues é o primeiro do país a incluir categoria A na CNH (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Cadeirantes que buscam meios rápidos de locomoção nas cidades já podem ter acesso a uma alternativa ao carro e ao transporte coletivo. Um triciclo especial, produzido por uma fábrica em Mato Grosso do Sul, permite que deficientes físicos com membros inferiores sem mobilidade ou amputados tirem habilitação na categoria A, que inclui motos e triciclos.

Na última quarta-feira (7), o carioca José Henrique Domingues, de 59 anos, tornou-se o primeiro no estado a fazer a inclusão dessa categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A bordo do triciclo especial, ele foi aprovado no exame prático realizado no pátio do órgão, em Campo Grande.

Domingues, que mora no Rio de Janeiro e trabalha como técnico em contabilidade, conta que é cadeirante há quatro anos, desde que começou a ter complicações por causa da esclerose múltipla. No ano passado, depois de ler sobre o triciclo especial, ele decidiu tirar a habilitação no Rio de Janeiro, mas esbarrou na desinformação.

Cadeirante não perdeu pontos na prova prática (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Cadeirante não perdeu pontos na prova prática
(Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

"Cheguei ao Detran do Rio, mas lá ninguém sabia como aplicar as provas. Diziam que não tinha jeito. Juntei várias informações sobre o triciclo e protocolei um processo, aguardei quatro meses e não me deram resposta até hoje. Aí decidi viajar até Campo Grande para comprar o triciclo e tirar a carteira", relata.

O Detran de Mato Grosso do Sul é o único a dispor de um centro de formação de condutores voltado aos deficientes físicos, de acordo com o órgão. As aulas teóricas podem ser feitas em centros convencionais, e as aulas práticas nas categorias A e B são oferecidas de graça pelo departamento. O centro possui automóveis adaptados e um triciclo especial do mesmo modelo que foi adquirido por Domingues.

"Ele começou como todo aluno, com dificuldades no início, achando que não daria conta. Agora ele está aí, aprovado", diz o instrutor.

Isso vai beneficiar muita gente, porque é chato depender dos outros para tudo"
José Henrique Domingues, cadeirante

O examinador Sílvio Ângelo da Silva, que acompanhou as manobras do cadeirante no dia da prova, disse que ele não perdeu nenhum ponto durante o percurso. "Ele fez passagem de nível, conversão, obedeceu aos semáforos e às placas, trocou de pista, tudo de forma correta", afirmou.

Após saber do resultado, Domingues disse esperar que outros cadeirantes como ele possam tirar a CNH da categoria A. "Isso vai beneficiar muita gente, porque é chato depender dos outros para tudo. Agora vou poder ir sempre que quiser à praia, ao centro da cidade."

Velocímetro e indicador de nível de combustível (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Velocímetro e indicador de nível de combustível (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Características
O nome de "batismo" do triciclo é Biga, e o visual remete aos carros de combate usados na Antiguidade. O motor importado de 100 cilindradas pode desenvolver velocidade nominal de 80 km/h, mas o manual recomenda que o condutor trafegue em segurança a no máximo 60 km/h. O câmbio automático é composto por três marchas à frente e uma à ré, que são indicadas por luzes no painel.

A aceleração fica no punho direito, e os dois manetes acionam os freios. O manete esquerdo possui ainda um mecanismo que ativa o freio de estacionamento. Velocímetro, indicador do reservatório de combustível e buzina ficam no guidão. A capacidade do veículo é para apenas uma pessoa.

O cadeirante não precisa de auxílio de terceiros para usar o triciclo especial. Uma alavanca faz com que a plataforma seja rebaixada ao nível do chão, e corrimãos servem de apoio para subir ou descer do veículo. Travas garantem que a cadeira de rodas não se movimente durante a condução do triciclo. De acordo com a fabricante, o preço do produto é de R$ 15 mil.

Preparação para o exame consumiu 26 aulas práticas (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Preparação para o exame consumiu 26 aulas
práticas (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Como um veículo zero
Segundo o idealizador e fabricante Oraci Silva da Costa, a ideia começou a sair do papel há cinco anos, quando ele se aposentou como professor de ensino industrial. O amplo conhecimento sobre mecânica e a paixão por motocicletas somaram-se à intenção de desenvolver veículos especiais. Desde então já foram comercializadas 13 unidades, sempre sob encomenda.

As peças não são reaproveitadas de outros veículos. "É o único triciclo do país totalmente projetado, diferentemente de outras motocicletas adaptadas para cadeirantes", explica Costa. A vantagem, segundo ele, é que o triciclo sai da linha de montagem com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). "É como um carro zero quilômetro que se compra em uma loja", afirma.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO