Cazé e Dr. Amadeu caminham para aliança em Sete Quedas

Posted by salatiel | domingo, 10 de junho de 2012 | Posted in , ,

Segundo os dois pré-candidatos, Cazé e Dr. Amadeu, as conversações sobre a eventual aliança estão bastante avançadas

Clique na Imagem para ampliá-la

Conversações confirmadas pelos pré-candidatos das duas siglas partidárias, José Gomes Goulart, o “Casé” (PMDB) e Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB) indicam que os dois partidos devem marchar juntos na campanha para as eleições municipais de 2012 em Sete Quedas.
Depois de muitas expeculações dentre vários nomes que poderiam disputar a Prefeitura de Sete Quedas, começa-se a se desenrolar os andamentos das negociações. A disputa em Sete Quedas que tinha 5 nomes contados para a disputa, Cazé, Dr. Amadeu, Júnior Palma, Ademir Cerri e CláudioParreira, agora toma rumo para duas chapas. 
Pelas conversas mantidas até o momento, “Casé”, que é o atual vice-prefeito do município da fronteira, seria o candidato a prefeito e Dr. Amadeu Hugo Alessi, que atualmente é vereador e ocupa a presidência da Câmara Municipal de Sete Quedas, seria o vice na chapa.
Cazé, que traz, em uma eventual candidatura, lideranças estaduais importantes para seu palanque, como o governador do Estado, André Puccinelli, a vice-governadora, Simone Tebet, além do Senador Waldemir Moka, à exemplo de Puccinelli e Simone Tebet, do PMDB, deputados federais e estaduais do PMBD, como Geraldo Resende, Carlos Marun ( Dep. Estadual licenciado, atual Secretario de Habitação do Estado )além da deputada estadual Mara Caseiro, o PTdoB, que também é aliada política de Cazé na Assembléia Legislativa do Estado, em Mato Grosso do Sul e foi a segunda deputada mais votada nas eleições passadas em Sete Quedas. Também o Dep. Estadual Zé Teixeira do DEM que sempre foi companheiro do atual vice-prefeito Cazé.
Por outro lado, o médico, Dr. Amadeu, traz consigo para somar na campanha a cúpula do PSDB em Mato Grosso do Sul, entre eles, Onevan de Matos, o deputado estadual mais votado nas eleições passadas no município e o deputado federal Reinaldo Azambuja.
“Temos livre arbítrio para tomar as decisões aqui em Sete Quedas. O que decidirmos o diretório estadual do PSDB garante total apoio”, ressalta Dr. Amadeu, que também é o atual presidente do diretório municipal tucano no município da fronteira.
Segundo os dois pré-candidatos, Cazé e Dr. Amadeu, as conversações sobre a eventual aliança estão bastante avançadas, mas ainda faltam alguns pequenos acertos para se consolidar.

Grupo Poderá Ainda Ser Maior

O Grupo liderado por Cazé e Dr. Amadeu ainda tenta uma aproximação com o “G-6”, um grupo de seis partidos encabeçados pelo PT (Partido dos Trabalhadores) que tem como pré-candidato o petista, professor Ademir Cerri, também com participação do PV, PSC, PTC, PSB, e DEM, e tambem com o PDT, que tem como pré-candidato, o vereador Claudelino Parreira, o “Cláudio Parreira”, do Café Iguaporã.
As conversações seguem em aberto e uma decisão definitiva sobre as composições deve sair nos próximos dias.
Fonte: educadora91.com / A Gazeta News

Mulher de 87 anos mata assaltante dentro de casa

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

CASO DE POLICIA

Mulher de 87 anos mata assaltante dentro de casa

Uma mulher de 87 anos matou com um tiro um assaltante que invadiu sua residência no Centro de Caxias do Sul, na serra do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (9). Segundo a Brigada Militar da cidade, a idosa não sofreu ferimentos. O criminoso foi atingido por um disparo no peito e morreu no local.
Por volta das 17h, um homem tentou invadir um prédio na esquina das ruas Sinumbú e Guia Lopes. Ele forçou uma janela no primeiro andar, mas não conseguiu entrar. O assaltante, então, arrombou a porta do edifício. Quando estava em frente ao apartamento em que a idosa mora sozinha, já no segundo andar, ele foi atingido por um tiro no peito, disparado de um revólver calibre 32. Ainda conforme a BM, a arma pertence a familiares da idosa.
A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela própria idosa. O invasor já estava morto quando a ambulância chegou ao local.
Fonte: G 1

Briga de rua deixa dois jovens feridos em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,

Um jovem de 21 anos acabou preso e outro de 24 hospitalizado em estado grave após uma briga de rua, na noite desse sábado (9) em Tacuru.
De acordo com a Polícia Militar de Tacuru, que atendeu a ocorrência, o desentendimento entre Paulo Nunes, de 24 anos e Dorival Espíndola Ortiz, de 21, ambos moradores em Tacuru, teria começado na rua.
Um armado com uma faca e o outro com canivete, os rapazes começaram a se agredir fisicamente no meio da rua, na Rua Jose Carlos Castro de Alexandria, região central da cidade e a confusão acabou dentro de uma lanchonete existente na localidade.
Acionada por populares, quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou Paulo Nunes caindo ao chão com vários ferimentos pelo corpo.
Em levantamentos os policiais descobriram que o outro jovem envolvido na briga, Dorival Ortiz, que também sofreu vários ferimentos pelo corpo, teria tentado fugir do local após a confusão, mas acabou interceptado por uma ambulância da Prefeitura de Tacuru, que presta serviço de plantão no Hospital Municipal local, já que a cidade não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, e levado para o HM para receber atendimento médico.
De acordo com a polícia, ferido com vários golpes de canivete pelo corpo, Paulo Nunes também acabou socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal em Tacuru onde recebeu atendimento de emergência, mas devido a gravidade dos ferimentos, acabou transferido para uma unidade com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.
Dorival acabou preso
Apesar de também ser ferido com golpes de faca pelo corpo, inclusive no rosto e no braço, porém sem maiores gravidades, após receber atendimento no hospital local, Dorival Ortiz acabou liberado pela unidade de saúde e encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil, em Tacuru, para serem tomadas às providências cabíveis.
De acordo com a polícia, como a agressão foi mútua, tanto Dorival como Paulo Nunes poderão responder a processo por lesão corporal dolosa.
Fonte: A Gazeta News

Polícia Militar recupera moto furtada em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,


A Polícia Militar recuperou, nesse sábado (10) em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, uma motocicleta furtada.
A moto, uma Honda Titan 125cc, cor verde, placa HSW 6480 de Naviraí-MS, foi abordada durante patrulhamento de rotina pela cidade.
De acordo com a PM, após checagem, onde constava a ocorrência de furto envolvendo o veículo, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas às providências cabíveis.
Prisão em Amambai
Em Amambai a Polícia Militar realizou a prisão, também na noite desse sábado, na região do Jardim Panorama, de um pedreiro de 36 anos.
De acordo com a polícia, Claudemir França dos Santos, estava com a prisão decretada pela Justiça da Comarca de Amambai pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Depois de preso, o pedreiro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, posteriormente encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Da Rádio Acompanha Construção de Moradias Em Sete Quedas

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO