Chefes de polícia foram enganados e enboscada.

Posted by JORNAL EDUCADORA | sexta-feira, 15 de junho de 2012 | Posted in ,

Na manhã de sexta-feira, pouco antes do início do despejo em Colônia Ybyra Pyta, líderes camponeses pediram que os chefes de polícia chefiar a operação mais perto para conversar. Eles fizeram e foram emboscados.

Um relatório confirma que os agricultores pediram que os chefes de polícia liderou a procissão./ Pablo Medina, o ABC Color.

Uma fonte de investigação confirmou que esta versão é verdadeira e é por isso que o deputado Erven Lovera, diretor do GEO, eo oficial de Osvaldo Sanchez inspector, vice-chefe do GEO, foram os policiais primeiro matou quase a sangue frio.

Os invasores chamados Lovera e Sanchez vim para conversar e fazer um despejo sem violência, mas quando os policiais foram baleados, mortos.

Em uma imagem que está disponível para pesquisadores camponeses pode ser visto em alta, apontando para a polícia se aproximando, aparentemente desarmado, ao diálogo com os invasores.

Também vemos que os "capacetes azuis" são aqueles em segunda linha, mas os soldados não carregam armas de fogo. Além disso a partir do lugar onde o primeiro tiroteio foi os próprios agentes levavam armas de fogo.

Cazé e Amadeu visitam Sehac para acompanhar projetos habitacionais‏

Posted by salatiel | | Posted in , ,

 
O secretário de Estado de Habitação e das Cidades reuniu-se hoje (15) com o vice-prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart “Cazé” (PMDB) juntamente o vereador Municipal Arnóbio Moreno (PMDB), o presidente da Câmara Dr. Amadeu Alessi (PSDB) e o delegado do PMDB Regional, Odair Tambosio Leite.
Em pauta verificaram o andamento de obras habitacionais realizadas no Município. “A nossa preocupação é quanto ao prazo para assinatura dos contratos e se a Prefeitura esta cumprindo com a parte burocrática dos projetos habitacionais”, explicou Cazé.
Para o Dr. Amadeu as parcerias entre os entes federativos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que beneficia o município com a construção de 284 moradias é de suma importância para a região “O projeto PAC 2 é excelente para a população de baixa renda, sem contar que é direcionado para o desfavelamento da cidade, sendo ela uma área de fronteira”, informou.
De acordo com o secretário Marun, para o Município foi garantida a construção de 373 moradias, sendo que quatro unidades habitacionais estão em andamento, 85 casas já foram entregues. E esta em fase de contratação a construção de 284 unidades habitacionais através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC2). Essa parceria entre o governo Federal, Estadual e Municipal garantiu o investimento cerca de R$ 17 milhões.
Na oportunidade Cazé anunciou a sua pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano tendo como aliado o Dr. Amadeu, na chapa como vice-prefeito.  “Obtivemos apoio total do secretário Marun para essa campanha eleitoral em Sete Quedas”, informa Cazé.
 
Viviane Martins - Sehac/Agehab

À procura de mais vítimas na zona de conflito

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

À procura de mais vítimas na zona de conflito

O comandante da polícia confirmou que a busca continua para corpos feridos ou área Curuguaty, onde 18 pessoas morreram em um confronto entre a polícia e agricultores.

/ Pablo Medina, o ABC Color.

Comissário Pauline Rojas falava durante uma visita ao Hospital Rigoberto Caballero Polícia, soldados muito mais feridos chegou.

Para ser abordado sobre o número de soldados feridos, o comandante disse que ainda não tem uma folha de pagamento oficial.

"Estamos procurando, até mesmo se houver mais feridos no mato", disse ele quando questionado por diversos meios de comunicação.

Quanto ao risco a que ele foi exposto durante a operação policial, Rojas disse que "todos os policiais sabem que sua vida está em risco."

"Quando você sair daqui eu estou em risco", disse ele.

Assegurado que a ordem das operações tem de ser atribuída a operação de despejo 322 eficaz na propriedade de Blas N. Riquelme.

"Pretendemos trabalhar 322 pessoas estavam no trabalho", reafirmou, rejeitando rumores de que havia um número insuficiente de policiais no processo, para que eles ficaram impressionados com os invasores.

Rojas disse que todos os agentes foram devidamente protegidos e teve as armas necessárias.

Polícia teve que usar coletes

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Polícia teve que usar coletes

Os soldados que realizaram a desocupação de um terreno em Campo Morombí tinha ordens para usar armadura, disse Comandante da Polícia Nacional Pauline Rojas, ao chegar ao hospital Rigoberto Caballero.

Mesmo no disparo é procurado para evacuar os feridos. / Pablo Medina, ABC Color

O Comandante da Polícia Nacional, Pauline Rojas, chegou sexta-feira no hospital da polícia Rigoberto Caballero fim de aprender sobre a saúde dos feridos e disse que a polícia, que realizou o despejo em uma propriedade do empregador Blas N. Riquelme tinha ordens para entrar em coletes à prova de balas, de acordo com a ABC repórter Lorena Cor Aponte.

Ele observou que o presidente, Fernando Lugo, tem escritório disponíveis e ele pode tomar a decisão de demiti-lo, se necessário.

O Comandante da Polícia Nacional, Pauline Rojas, chegou sexta-feira para Rigoberto Caballero hospitalar após a chegada das primeiras vítimas em um confronto com a polícia.

FERRAMENTAS

  • forte. abc.

DOF prende sapucaiense e naviraiense com cocaína em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

DOF prende sapucaiense e naviraiense com cocaína em Tacuru

Clique na Imagem para ampliá-la

A cocaína apreendida em poder da dupla em Tacuru. (Foto: Assessoria DOF)

Vilson Nascimento

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com sede em Dourados, realizaram a prisão, na noite dessa quinta-feira (14) na região de Tacuru, de dois homens, um morador em Naviraí e outro em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, transportando 3 quilos e 100 gramas de cocaína em uma motocicleta.

Segundo o DOF, a equipe realizava barreira em uma estrada vicinal quando percebeu que ao se aproximar da viatura, um dos indivíduos, que estava bordo da motocicleta Honda XR Tornado, cor laranja, ano 2008, placa de São Vicente-SP, jogou algum objeto fora.

Os dois foram retidos pelos policiais que ao vistoriarem o local onde o objeto havia sido disperso, encontraram a droga, que estava dividida em três tabletes.

Ao receberem voz de prisão os acusados, Lúcio Araújo Alves, de 33 anos, morador em Naviraí e Arildo Soares, de 34 anos, natural de Aral Moreira, mas atualmente morador de Coronel Sapucaia, teriam relatado que havia pegado a droga na região de Coronel Sapucaia e levaria para a cidade de Naviraí.

Diante da situação, a dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanece presa á disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News

Existem até agora, 14 mortes

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Existem até agora, 14 mortes

Um total de oito camponeses foram mortos após confronto com a polícia em Morombí Camp. Desta forma, no valor de 14 vítimas na zona de conflito na cidade de Curuguaty.

De acordo com a ABC correspondente Cor Pablo Medina, os corpos estão sendo inspecionados pelo juiz Matias Arce. Eles serão levados para o Hospital Distrital de Curuguaty.

Entre os corpos dos camponeses foi identificada apenas Espinola Avelino Díaz, conhecido líder camponês área de Canindeyú.

Até agora, foi de 14 mortos Morombí Campo, localizada na cidade de Curuguaty, Departamento de Canindeyú, de propriedade de Blaise N. Riquelme.

Os camponeses tinham morrido de tiras de bala calibre 12 espingardas, e estavam vestidos a para'i.

Posteriormente, os agentes invadiram os campos de agricultores de área, localizado a cerca de um retiro que foi usado anteriormente como um portão de segurança.

No acampamento havia artigos encontrados de combate e motocicletas, entre outros itens que ainda estão sendo inspecionados.

Fonte:. ABC Digital


Homem prende pênis em cilindro e obriga bombeiros a realizar cirurgia arriscada

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Como ele estava "estrangulando" o órgão, corria alto risco de gangrena
Do R7

PênisEl Mundo

Vítima não revelou o motivo que o fez colocar pênis no tubo, mas desconfia-se que a técnica era para aumentar ereção



Publicidade

O Corpo de Bombeiros da cidade de Granada, na Espanha, atendeu um chamado incomum na madrugada da última terça-feira (12).

Um homem de 52 anos estava com o pênis preso em um cilindro de aço e por estar “estrangulando” o órgão genital, corria sério risco de gangrena — um tipo de necrose causada pela falta de circulação sanguínea. As informações são do site El Mundo.

Espanhol entra feio pelo cano e precisa de muita ajuda para salvar sua "ferramenta"

O homem, por sua vez, já estava internado no Hospital Virgen de las Nieves. A equipe médica que o atendia ligou para os bombeiros pedindo reforço para realizar a cirurgia arriscada, com suas menores ferramentas, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Simón Soriano.

Ao chegarem ao local, perceberam que havia apenas duas opções: remover o tubo ou amputar o pênis do paciente. Fazia certo tempo que ele estava naquela situação, então uma atitude precisava ser tomada rapidamente para não agravar o problema.

Nenhuma das ferramentas levadas para o hospital poderia ser usada para soltar órgão sem que o danificasse. Foi quando o sargento lembrou que tinha em sua casa uma furadeira que poderia ajudar, e então levaram o homem para lá.

Depois de duas horas de trabalho, o homem teve seu pênis salvo.

— Fizemos muitos cortes, muito lentamente, e felizmente ocorreu tudo bem.

A vítima não revelou os motivos que o levaram a colocar seu pênis em tubo de aço, mas desconfia-se que a técnica de asfixia era para proporcionar uma ereção mais longa.

Conflito Entre Policiais e Campesinos termina com 15 mortos em Curuguaty

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Pelo menos seis policiais teriam sido mortos na tentativa de desocupação de uma propriedade agrícola
Uma tentativa de desocupação de uma fazenda ocupada por sem terras (campesinos) terminou em tragédia, na manhã desta sexta-feira (15), no Paraguai. Ocorreu um enfrentamento entre a polícia e os campesinos, resultando em mais de uma dezena de mortos e pelo menos 100 feridos.

As informações do ABC Color, principal jornal paraguaio, são de que pelo menos 15 pessoas morreram no conflito, sendo que seis seriam policiais e oito campesinos. Teriam morrido, inclusive, o chefe do Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional (GEO), Erven Lovera, e o subcheefe Osvaldo Sanchez.

Contudo, há veículos de comunicação que divulgam que o número de mortos é maior e que, pelo menos 8 policiais teriam morrido.

Os policiais, oriundos de Ciudad del Este, iriam cumprir um mandado judicial de desocupação de terras invadidas. As terras seriam do ex-senador paraguaio Blas Riquelme, localizadas no Departamento de Canindeyu, no local conhecido como KM-35, em Curuguaty.

A imprensa paraguaia divulgou que entre os campesinos estão membros do Exército do Povo Paraguaio, grupo de guerrilheiros que opera no norte do país.

O presidente paraguaio Fernando Lugo, desmarcou todas as atividades para acompanhar a situação. Ele já determinou o deslocamento de militares para a zona de conflito.

fonte : ABC color

Menina de doze anos tem coração arrancado por amigas em MG

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in ,

Menina de doze anos tem coração arrancado por amigas em MG

A mãe da garota de 12 anos morta em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia procurado o Conselho Tutelar da cidade pedindo apoio para a filha, que seria usuária de drogas. Na quinta-feira (7), o corpo da garota foi encontrado em uma mata da cidade, já em decomposição. Duas adolescentes de 13 anos, amigas da garota, foram apreendidas nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) por suspeita de terem matado a menina e arrancado o coração da vítima. Segundo a conselheira tutelar Fabiane Costa Santos, o órgão tentou encaminhar a menina ao Centro de Apoio de Dependentes Químicos (Caps), mas ela recusou o tratamento.

A conselheira também informou que tentava encontrar uma clínica para a internação da garota. A menina morava com a mãe, o padrasto e a avó. Ela saiu de casa no dia 26 de maio e disse que iria a uma festa. Ela nunca mais voltou.

De acordo com o delegado Enrique Rocha Solla, responsável pelo caso, foi constatado que as três amigas namoravam traficantes da região e eram usuárias de drogas. Ele relatou que, em depoimento, as duas meninas que foram apreendidas disseram que tinham medo de que a mais nova passasse informações sobre a venda dos entorpecentes a uma facção rival.

Casa onde a vítima vivia com a mãe, a avó e o padrasto em São Joaquim de Bicas. (Foto: Humberto Trajano/G1)
Casa onde a vítima vivia com a mãe, a avó e o
padrasto em São Joaquim de Bicas.
(Foto: Humberto Trajano/G1)

Na tarde do dia 27 de maio, as três meninas saíram para assistir a um jogo de futebol em um campo próximo à Mata do Japonês, na cidade. Mas, de acordo com o depoimento das adolescentes, o objetivo era atrair a vítima e dar um susto nela. As garotas também relataram aos policiais que a situação se descontrolou quando colocaram uma faca no pescoço da vítima e esta se feriu ao tentar reagir contra as agressoras. Neste momento, elas teriam decidido matá-la.

Uma barra de ferro foi usada para golpear a vítima. Em seguida, elas contaram à polícia ter usado uma faca para abrir o corpo e retirar o coração. “Elas chutaram a garota e enfiaram a faca nas costas dela. Segundo o depoimento, esta facada não teria surtido muito efeito. Elas empurraram ela no chão e passaram a golpear com a barra de ferro a cabeça da menina”, explicou o delegado.

Policiais recolhem provas no local do crime. (Foto: Humberto Trajano/G1)
Policiais recolhem provas no local do crime.
(Foto: Humberto Trajano/G1)

A polícia encontrou a barra de ferro no local indicado pelas meninas e a faca ainda é procurada. Elas disseram ao delegado que não receberam ajuda para cometer o crime. “Nós ainda vamos apurar para ver se existe a possibilidade de um mandante, a participação de mais alguém, mas as informações que elas passaram para nós todas estão batendo”, disse.

Os policiais se mostraram chocadas com a reação das garotas. “Elas não mostraram em nenhum momento arrependimento”, contou Solla. As adolescentes estão apreendidas no Centro de Reeducação São Jerônimo, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, após uma medida socioeducativa de internação provisória de 45 dias. Segundo o delegado, elas podem permanecer internadas por, no máximo, três anos.

Fonte: G 1

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Rio Iguaçulzinho Receberá Ponte de Concreto, Salatiel Acompanha Obra

O Município de Sete Quedas e o Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, consegu...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO