Vereadores Prestigiam Aniversário do Banco do Brasil em Sete Quedas

Posted by salatiel | segunda-feira, 11 de março de 2013 | Posted in , , ,

Alguns vereadores do município de Sete Quedas participaram recentemente de um Café da manhã promovido para comemorar os 25 anos da agência do Banco do Brasil no município. Estiveram presentes vários convidados dentre empresários, profissionais liberais, comerciantes, vereadores dentre outros. Uma palestra foi proferida pelo Gerente da Agencia, Eduardo, que mostrou um  cronograma com os trabalhos da agencia de Sete Quedas. ”Quando alguém passa ali na rua, e vê aquela placa amarela, esperamos que nos vejam como um parceiro. Se não ver isso, queremos saber o porque, para podermos trabalhar juntos” disse Eduardo ao inicio da palestra.
Os vereadores presentes aproveitaram para salientar a importância da Agencia para o desenvolvimento da comunidade. Estiveram presentes os Vereadores Monalisa Alessi, Coró, Saulinho, Dé e também o presidente da Câmara Odney do Mercado.
“Não poderia deixar de parabenizar a gerencia do Banco do Brasil, pela brilhante iniciativa de apresentar os resultados alcançados no nosso município. Essa agencia tem dado uma parcela de contribuição muito grande ao desenvolvimento de nossa comunidade” parabenizou a vereadora Monalisa.
O vereador Coró, também mostrou-se satisfeito com a atuação da agencia na cidade. “A muitos anos acompanho o trabalho desta agencia, sendo cliente a vários anos. E muito importante a contribuição do Banco com o desenvolvimento de nossa comunidade. Principalmente aos produtores rurais que sempre puderam contar com o banco para trabalhar e produzir em nosso município. Estão de parabéns. E que venham mais 25 anos de parceria com nossa cidade” finalizou o vereador Coró.
Para o vereador Saulinho o Banco se mostrou um grande parceiro da administração municipal. “O Banco do Brasil sempre foi parceiro, efetuando o pagamento dos funcionários e pensionistas do município. O trabalho com fins sociais e também a parceria com o município e o Estado nos programas habitacionais seja no setor urbano ou rural” disse o vereador.

O Banco do Brasil de Sete Quedas hoje conta com 9 funcionários, a agencia recebeu uma reforma recentemente, conta também com uma entidade social, a AABB ( Associação Atlética Banco do Brasil), atualmente o único clube recreativo do município.  O Banco conta também com uma Carta de Credito ( Recursos que podem ser destinados a seus Clientes ), que poderá chegar a 60 milhões em abril, em linhas de créditos para empresas, pessoas físicas, produtores rurais. 

Casé Esclarece Situação Financeira da Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart (Casé), fez uma reunião em seu gabinete juntamente com secretários e diretores de departamentos da administração para alertar sobre a situação financeira da prefeitura.
Na reunião foi discutido sobre os recursos financeiros da prefeitura, sobre os ajustes feitos no quadro de funcionários, a situação da folha de pagamento dos servidores, as condições do setor da saúde e da educação. Também foi feito um alerta sobre a importância do FPM-Fundo de Participação do Município, que segundo o secretário de Finanças, Flávio Silva Santos teve uma redução de 32%.
Segundo o site da Secretaria de Estado de Fazenda o FPM é uma transferência Constitucional feita do Governo Federal para os Estados. É composta de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.
Casé disse que “é preciso elencar as prioridades e se adequar a essa situação por enquanto, na hora que melhorar vamos fazer um fundo de reserva para não atrapalhar a administração, não podemos perder recurso e sim canalizar recursos, mas não vou fazer aquilo que a lei não determina”.
Aberta a palavra para os participantes da reunião, o contador Marcos comentou que “a situação financeira do município está precária e que os recursos são limitados, porém as despesas e necessidades são ilimitadas”. O assessor jurídico Dr. Julio, também complementou que “é preciso uma orientação quanto a despesa pública, pois podemos ser penalizados, trabalhamos com o sistema de redistribuição, mas necessita de enquadramentos de forma legais”.
Para finalizar Casé disse “queremos terminar o ano tranquilo e de cabeça erguida, e com certeza com o apoio de todos vamos festejar”.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO