Vereadora Monalisa Parabeniza Policiais de Sete Quedas

Posted by salatiel | quinta-feira, 11 de abril de 2013 | Posted in , , , , , ,

A vereadora Monalisa Alessi, utilizou a tribuna da Câmara da última sessão para parabenizar os policiais Civis e Militares pelo trabalho que veem realizando no município de Sete Quedas nos últimos meses. Segundo os vereadores a segurança no município esta de parabéns com a atuação dos oficiais. O municípios estava enfrentando uma série de assaltos a veículos e residências, e com o trabalho dos policiais e do delegado algumas prisões foram feitas e caso elucidados. “Gostaria de parabenizar as policias tanto civil e militar pela atuação no combate a criminalidade no município. No ultimo sábado passamos por momentos de angustia quando vimos pela cidade o fato lamentável que ocorreu. Foi bem próximo da minha residência, eu havia acabado de entrar, quando o segundo assaltante foi alvejado pela policia. Não foi da forma que queríamos, mas o recado foi dado. A policia de Sete Quedas não esta dando mole para os bandidos” disse a vereadora Monalisa Alessi em seu pronunciamento.

Outros vereadores também utilizaram a tribuna para dar os parabéns a todos os responsáveis pela segurança no município  No último Sábado, 6 de abril um policial ficou ferido em confronto com assaltantes no centro da cidade onde policias civis e militares estiveram envolvidos em um grande tiroteio que assustou os moradores da cidade. Durante o confronto dois assaltantes foram mortos pela policia.  

Sete Quedas e Mundo Novo Fazem Amistosos em Preparação para o Conesul

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

A alguns dias atrás o jogo foi contra Eldorado
A Instituição Atlética Ivanir Lamego de Sete Quedas, disputa uma partida amistosa de futebol de campo, no próximo sábado, dia 13 de abril, contra a equipe Escolinha de Mundo Novo.

 A partida começara as duas horas da tarde no campo da Poliesportiva “José Valcir de Araújo”, em Sete Quedas, e toda a população está convidada para assistir ao duelo, que terá entrada franca.

A disputa será realizada nas categorias infanto-juvenil, mírim e pré-mírim, que já estão se preparando para disputar o Campeonato do Conesul, que começará em maio.


O time de Sete Quedas, é comandado pelo Professor e treinador, Arlindo Pereira Lopes, que é formado em Educação Física, e tem a coordenação de Gean Piroli, que também é formado em Educação Física, e que hoje recebem o apoio da atual administração pública do município, o prefeito José Gomes Goulart (Casé) e o Vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi.

Policia Civil incinera mais de 3 toneladas de drogas em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,



Clique na Imagem para ampliá-la

O delegado, Eduardo Lucena, coordenou a incineração da droga. (Foto: César Moura)
César Moura
A delegacia da Polícia civil em Tacuru, no sul do estado, realizou a incineração de drogas apreendidas durante operação de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas na região.
Segundo o delegado que comandou o evento Dr. Eduardo Lucena, foram incinerados 3.014 quilos de maconha e 05 quilos de cocaína, crack e pasta base.
Segundo a Polícia civil, grande parte das drogas era oriunda do Paraguai. Esta é a segunda maior incineração de entorpecentes realizada na cidade segundo o delegado. A maior foi em Junho de 2011, onde foram incineradas cerca de 3,5 toneladas.
Apreensões
O entorpecente, a grande maioria maconha, que foi incinerada na caldeira de uma indústria situada na zona rural do município, é resultado de apreensões realizadas pelas polícias, Civil, Militar, Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade e nas rodovias sob jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Tacuru nos últimos meses.
Queima demonstra imposição do Poder Público
Para os órgãos de segurança pública do Estado, em Mato Grosso do Sul, a iniciativa de se incinerar a droga nas cidades de linha de fronteira demonstra a imposição do Poder Público e das forças de segurança que, apesar da fragilidade da legislação, que em muitos casos favorece a impunidade, vem fazendo seu papel e combatendo a criminalidade na região.
Em tempos passados as autoridades se quer cogitavam a realização de uma ação, com a queima de uma grande quantidade de entorpecente como essa por medo de represália dos traficantes já que grande parte do entorpecente que abastece o esquema do narcotráfico no Brasil, sobretudo a maconha, sai dessa região da fronteira com o Paraguai.
Transporte
Com a participação das polícias, Civil e Militar de Tacuru, policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, lotados no destacamento na cidade e dos policiais civis, foi feito o transporte do entorpecente do prédio da Delegacia, onde estava armazenada, até o local da incineração e a destruição da droga.
Além de autoridades policiais participaram também da queima da droga um equipe da secretária da saúde através do setor de vigilância sanitária, João Carlos Baresi e Rubens Paiva que acompanharam o evento.
O delegado regional Dr. Sandro Marcio Pereira justificou a ausência e por telefone acompanhou toda a operação.
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO