Vereador de Tacuru é assassinado em Assentamento

Posted by salatiel | sábado, 13 de abril de 2013 | Posted in , , , ,


Um deixou chocada a comunidade de Tacuru na tarde deste sábado. O Crime foi contra um vereador da cidade.
Trata-se do vereador  Edilson Carvalho de Araujo Lomes (PSC),
37 anos, popularmente conhecido por Ferro.
O Crime aconteceu em um assentamento denominado de Água Viva, acerca de 10 km da área urbana do município.

O que teria motivado a agressão teria sido a cobrança do morador das condições das estradas do local que, segundo o vereador já teria feito indicação para o cascalhamento, diante da explicação do vereador, e não convencido, o assassino teria dito que iria resolver de outro jeito e desferido o golpe fatal.O assessor que o acompanhava ainda tentou socorre-lo, mais o vereador chegou sem vida ao hospital.
A assassino foi identificado como sendo o morador conhecido como Wilson Padilha, que teria desferido um golpe de faca atingindo a virilha rompendo a veia arterial.


Ferro foi eleito o segundo vereador mais votado nas últimas eleições e tinha na política uma dedicação de quem sempre se preocupou com a comunidade carente principalmente na zona rural onde tinha um grande reduto de eleitores e simpatizantes.O corpo será velado no salão principal da Câmara de vereadores.Lideranças políticas de todo estado enviaram mensagens lamentando a morte do parlamentar, ele deixa esposa e dois filhos menores.

Atualizada domingo 14-04-13 às 06:30

Autor/Fonte: Cesar Moura - AGORA TACURU Foto: Cesar Moura

Cem dias de governo: Impactos positivos de uma administração popular já são perceptíveis na sociedade Paranhense.

Posted by Unknown | | Posted in , , , ,


 A Pequena Paranhos, distante cerca de 480 Km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, também conhecida popularmente também como a caçulinha do Conesul, com aproximadamente 12.673 habitantes, segundo o IBGE, respira os ares de uma administração popular há 100 dias.
Em 01 de Janeiro de 2013 iniciou-se um novo ciclo administrativo em nosso Município. Segundo o Prefeito Municipal Júlio Cesar de Souza (PDT) e seus assessores, o início foi, de fato, difícil, pois não houve uma transição de governo e, com isso, a atual administração não pôde conhecer a realidade das secretarias e dos órgãos administrativos internos, o que ocorreu somente após a atual gestão ter assumido, havendo um desperdício de tempo imensurável.
Apesar do exposto, os reflexos de uma administração popular já podem ser observados na sociedade de Paranhos, principalmente através das famílias mais carentes: estas recebem uma atenção especial em todas as áreas da atual gestão.
 Na saúde, podemos destacar a contratação de novos técnicos, entre eles, médicos com especializações em áreas importantes. A seriedade do combate a dengue, juntamente com a obtenção de resultados positivos, recebeu, de maneira louvável, destaque em uma reportagem da TV Morena (Afiliada da Rede Globo).
Os postos de saúde, Hospital e outros órgãos públicos recebem diariamente inúmeros elogios devido ao atendimento inovador que é oferecido à população, mais popular, atencioso e preciso, quebrando assim, paradigmas deixadas por administrações elitistas anteriores.
 Na área social, foram realizadas reuniões com famílias assistidas, bem como capacitação para os funcionários, incentivos aos conselhos já existentes, cadastramentos, apoio à criação de novas associações, sindicatos e conselhos.
Na Páscoa, as crianças da rede de educação foram presenteadas com ovos de chocolates, que também foram distribuídos aos funcionários e professores.
Houve também a distribuição de mais de 3 Toneladas de Peixes para a população, bem como a realização da 1ª Festa do Peixe (Pesque Fest), onde foram soltos milhares de peixes de espécies diversas no Lago Clóvis Bronzim, proporcionando momentos de lazer para a população de nosso Município.
 Na educação o município recebeu inúmeras benfeitorias, tendo realizado a implantação de 1/3 hora/atividade para os professores, a aquisição de novos equipamentos e a viabilização de mais quatros ônibus que serão entregues em breve. Houve também a posse de professores concursados anteriormente, a distribuição de kits escolares, entre outros.
 Na área de Obras Públicas, apesar de 2013 ter sido um ano com um início muito chuvoso e os maquinários terem sido entregues em péssimo estado de conservação, herança da administração anterior, muito foi feito: estradas vicinais foram e estão sendo recuperadas; ruas do município e das áreas rurais estão recebendo manutenção regularmente, com ênfase àquelas onde trafegam os ônibus escolares. A quadra de vôlei de areia foi recuperada e logrou-se a devolução da máquina esteira que estava em poder do AGESUL, uma patrola (será entregue em breve).
Ademais, a atual gestão busca incessantemente recursos junto ao Governo Federal e Estadual para que possa realizar o recapeamento de todas as avenidas e principais ruas no perímetro urbano, solucionando este impasse de ruas intransitáveis que, como bem se sabe, ocorre há muito tempo!
Fonte: FronteiraAgora

Pais Esfomeados Matam e Comem os Seus Filhos

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-unFotografia © REUTERS/KCNA

Um homem norte-coreano foi executado por pelotão de fuzilamento por ter assassinado os seus dois filhos e os ter comido, ao não aguentar mais a "fome escondida" que afeta a Coreia do Norte e terá vitimado mais de 10 mil pessoas no ano passado, noticia hoje o jornal britânico Sunday Times.

O caso surge em relatos clandestinamente difundidos do mais fechado país do mundo, que foram divulgados pela agência Asia Press, sediada em Osaka, Japão, dando conta que há pais norte-coreanos a "comer os seus filhos".
Entre os vários casos relatados, destaca-se ainda o de um homem que desenterrou o corpo do neto para o comer, e o de um terceiro homem que cozeu o filho e comeu a carne, também para não morrer de fome.
Sunday Times escreve que estes relatos da Asia Press são considerados credíveis porque esta agência tem um conjunto de 'cidadãos-repórteres' no país de Kim Jong-un, que fazem chegar ao ocidente notícias do regime comunista.
Segundo estas fontes, os casos de fome mais graves ocorrem nas províncias de Hwanghae Norte e Sul, a sul da capital, Pyongyang, onde pelo menos de 10 mil pessoas terão morrido de fome em 2012.
Os casos de canibalismo em situações de fome extrema não são raros. Na Ucrânia, por exemplo, durante a grande fome de 1932-33 - após a anexação do país pela União Soviética de Estaline e a subsequente coletivização dos meios de produção - há dezenas de relatos confirmados de pessoas que se viram obrigadas a comer familiares, crianças e adultos, para sobreviver. Os historiadores estimam que morreram pelo menos 7 milhões de ucranianos neste período.

fonte : REUTERS/KCNA

Produtor Rural Morre Em Confronto com Indígenas em MS

Posted by salatiel | | Posted in , , , , ,


 

O aposentado, Arnaldo Alves Ferreira de 68, morreu na tarde dessa sexta-feira a caminho do Hospital da Vida, após confronto com indígenas em sua propriedade em Douradina.
De acordo com as primeiras informações, o policial que é pai de um Guarda Municipal de Dourados tinha uma propriedade rural, próximo ao Distrito de Lagoa Rica em Douradina, e estava tendo alguns problemas com indígenas que queriam invadir suas terras.
Nesta tarde os indígenas teriam rendido o policial, o amarraram e depois o espancaram. Ele chegou a ser socorrido, mas antes de dar entrado no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. O indígena João da Silva, 51 anos, também ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital da Vida de Dourados, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Segundo o delegado de Douradina, Marcelo Batistela, o indígena foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde prestará depoimento e e deve ser autuado em flagrante pelo homicídio do policial.
Os motivos do confronto são desconhecidos, e o caso está sendo investigado pelas Polícias de Douradina e de Dourados.
Fonte : douradosnews

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO