Published On:sexta-feira, 1 de junho de 2018
Posted by salatiel assis

Tradicional Procissão Com Enfeites Nas Ruas Marcou o Corpus Christi em Sete Quedas












A Igreja Católica celebrou nesta quinta-feira (31) a Solenidade de Corpus Christi.  E como já é tradição em Sete Quedas, alunos professores de escolas municipais e estaduais, alem de entidades e grupos organizados, como Faculdade Anhanguera, Grupo Conviver da Melhor Idade, dentre outras entidades do município realizaram a confecção dos tapetes para a tradicional procissão de Corpus Christi. 
O trabalho como sempre começa logo de manhã cedo,  nos proximidades da Igreja Matriz, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na área central da cidade.
Nos últimos anos o costume foi mudando, se adaptando a nova realidade. Com a escassez de materiais como Pó de Serra, Cascas de Ovos, e outros materiais utilizados antigamente, agora foram substituídos, por panos, toalhas, e cobertores, que muitas vezes são doados para famílias carentes, detalham a simbologia que lembram o corpo e sangue de Jesus Cristo, representado pelo pão e o vinho para os católicos. 
Na parte da tarde foi realizada a tradicional procissão com Santíssimo Sacramento pelas ruas decoradas. Essa é uma tradição de muitos anos em nossa cidade, e que vem se renovando por diversas gerações.
"Eu mesmo já participei por muitos anos, nas Décadas de 80 e 90, quando estudava, e íamos para a rua enfeitar para a procissão. Na época enfeitávamos com pó de serra, pó de café, casca de ovos, areia, terra preta, e demais coisas. Uma tradição que esperamos passe de um para o outro. É uma alegria poder acompanhar o trabalho realizados pelas pessoas para deixar a procissão com esse visual" disse Salatiel Assis, que esteve acompanhando os trabalhos. 
De acordo com a Igreja Católica, essa é a data mais importante do ano em 
que o Santíssimo Sacramento sai em procissão, percorrendo as ruas. Nesta festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pela Eucaristia, na qual o próprio senhor se faz presente como alimento e remédio da alma. 
Para os católicos, a Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã.
















About the Author

Posted by salatiel assis on sexta-feira, junho 01, 2018. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on sexta-feira, junho 01, 2018. Filed under , , , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "Tradicional Procissão Com Enfeites Nas Ruas Marcou o Corpus Christi em Sete Quedas"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Solicita a Estado a Volta da Emissão de Carteira de Identidade no Município

Vereador Salatiel da Radio no Gabinete da Vice-Governadora Rose Modesto O vereador Salatiel da Radio encaminhou oficio a Vice-Governado...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO