Naviraiense Vence Lusa no Canindé e Avança na Copa do Brasil

Posted by salatiel | sexta-feira, 19 de abril de 2013 | Posted in ,


Mais de três anos depois da histórica goleada sofrida para o Santos de Neymar, o Naviraiense voltou a São Paulo, também pela primeira fase da Copa do Brasil, para o jogo de volta com a Portuguesa. E, desta vez, a equipe do Mato Grosso do Sul sai de terras paulistas com resultado bastante diferente daquela 10 a 0. Aproveitando-se do momento instável da Lusa, a equipe do técnico Paulo de Rezende arrancou empate por 1 a 1 e avançou para a próxima fase da competição, já que na ida segurou a igualdade sem gols.

Nas arquibancadas, cerca de 50 torcedores do Naviraiense faziam a festa - um deles carregava uma faixa com os dizeres "Rumo a Tóquio 2025". Do outro lado, a torcida da Lusa saía revoltada com mais um vexame.

- É uma sensação muito boa, algo muito gratificante conseguir a classificação aqui diante da Portuguesa - disse Jean Batatais, meia que esteve presente nos 10 a 0 do Santos em 2010 e que agora dá a volta por cima com o time do Mato Grosso do Sul.

Na próxima fase, o Naviraiense terá pela frente agora o Paysandu, que se classificou ao eliminar o São Raimundo. Antes disso, o time do Mato Grosso do Sul disputa o jogo de volta das semifinais do estadual com o Itaporã. Após a vitória por 1 a 0 no último fim de semana, a equipe sul mato-grossense avança com um empate neste domingo.

Já à Portuguesa restou a disputa da Série A2 do Paulistão. Também neste domingo, a Lusa reencontra o Comercial, responsável por deflagrar a crise no Canindé ao golear a equipe rubro-verde por 7 a 0, no últmo sábado.

Após quase cinco anos, Diogo voltou ao Canindé, mas não encontrou o estádio como imaginava. Sem atuar pela Lusa em casa desde julho de 2008, o atacante esperava por festa nas arquibancadas, assim como em 2007, temporada na qual brilhou e a equipe rubro-verde conquistou o acesso para a elite do futebol paulista. Desta vez, porém, os gritos eram de protestos pela goleada por 7 a 0 sofrida no último sábado, diante do Comercial.

O resultado em Ribeirão Preto acabou com o ambiente do clube, que estava há sete jogos invicto e muito próximo de subir na A2. O acesso ainda está perto – a Lusa é a segunda colocada do Grupo 3, com os mesmos pontos do líder, mas atrás pelo saldo de gols -, porém a torcida já não confia mais no time.

Gritos de "vergonha", "segunda divisão" e "queremos jogador" começaram ainda antes da partida e eram novamente entoados a cada passe errado de um atleta da Portuguesa. O presidente Manuel da Lupa foi um dos principais alvos da fúria dos torcedores. Outro muito xingado foi o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. No clube desde 2011 e um dos líderes do elenco, ele está negociado com o Sport e nem entrou em campo nesta terça-feira.

Do banco de reservas, o ex-auxiliar Coronel Edson Pimenta, que substitui o demitido Péricles Chamusca, tentava organizar a equipe em busca de um gol para selar a paz com a torcida. A rede até balançou no primeiro tempo, após cabeçada de Valdomiro em cobrança de escanteio, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, que alegou falta do zagueiro. Assim, a Portuguesa desceu para o vestiário sob mais vaias.

Do lado do Naviraiense, a torcida que viajou da cidade sul mato-grossense até São Paulo era só festa. Empolgados com o time que está próximo de disputar a final do Estadual, os torcedores até estenderam uma faixa na arquibancada do Canindé: "rumo a Tóquio 2025". Jogar o Mundial de Clubes da Fifa ainda pode estar muito longe, mas avançar para a segunda fase da Copa do Brasil virou realidade para os visitantes a partir dos 26 minutos do segundo tempo, quando Paulo Sérgio escapou pela esquerda e chutou rasteiro - a bola não foi forte, mas entrou no canto direito do goleiro Gledson, que demorou a ir nela.

A Lusa ainda conseguiu diminuir poucos minutos depois. Correa cruzou, Michel desviou de cabeça, o goleiro Washington deu rebote e o argentino Flecha Arraya tocou para a rede, evitando a derrota, mas não a eliminação precoce da equipe, que, mesmo com salários atrasados, terá de se virar para driblar a crise e conseguir o acesso de volta à elite do Paulistão ainda este ano.

Fonte: Globoesporte

Vídeo mostra os últimos momentos do produtor rural morto por índios em MS

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Assassinado a golpes de facas e de flechas. Este foi o trágico fim do policial militar aposentado Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos. Ele era um pequeno produtor rural com terras no município de Douradina, no interior do Mato Grosso do Sul, cujos limites terminavam em uma área de assentamento indígena. A briga pela terra não era novidade no local, mas a brutalidade do crime apenas demonstra que a violência no campo está viva.
Segundo os índios, Arnaldo teria invadido a aldeia e atirado para cima em protesto às invasões em sua fazenda e ao boletim de ocorrência que eles protocolaram na delegacia da cidade contra ele. Os índios reagiram e o torturaram. Uma ambulância foi chamada mas foi impedida de entrar, o socorro só foi possível com a chegada da polícia. E é isto que o vídeo que o SBTMS Rural conseguiu com exclusividade mostra: a chegada da Polícia e policiais colocando Arnaldo ainda vivo na maca. Ele morreu na ambulância a caminho do hospital.
Douradina fica localizada a 190 quilômetros de Campo Grande e agora o município entra para as estatísticas de violência no campo. O diretor secretário da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Ruy Fachini, classificou o assassinato como um ato de covardia e crueldade, pelo fato de envolver cerca de 30 índios contra um só homem. “Infelizmente, produtores rurais e índios são reféns de uma situação de insegurança jurídica que o governo federal precisa resolver”, desabafou Fachini.
Indignado, Ruy Fachini cobrou o julgamento dos embargos declaratórios de Raposa Serra do Sol e a aprovação da portaria nº 303, que visa ao monitoramento das ações da Fundação Nacional do Índio (Funai). “Temos que acabar com esta visão de quem é índio, branco ou negro. Todos nós somos brasileiros. O produtor rural é que segura esse país. É só verificar o peso do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB)”, disse Fachini. Ele acrescentou que no Brasil existem 600 mil índios, que, juntos, detêm 135 milhões de hectares – o equivalente a 13% de todo o território nacional.
De acordo com Fachini, os produtores rurais vivem uma situação de insegurança e os índios estão numa condição muito pior. “O governo federal precisa tomar uma posicionamento para conter estas ações de violência. O índio vive mal e a situação é precária em outros Estados, como no Mato Grosso e Minas Gerais e toda a região Norte”, frisou Fachini. Em novembro do ano passado, o vice-presidente financeiro da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Ademar da Silva Junior, ex-presidente do Sistema Famasul, já havia chamado a atenção para estes problemas depois do suicídio coletivo dos índios da etnia guarany-kaiowa.
Para Ademar Junior, este problema específico surgiu após o cumprimento de uma ordem judicial de desocupação de propriedade rural no município de Iguatemi. “Os índios são tutelados pelo Estado e desprezados pela Funai e pelos governos. Há, ainda, uma forte pressão de organizações não governamentais internacionais, que manipulam a informação de maneira nociva”, destacou Ademir da Silva Junior. Esta declaração foi feita no quadro Opinião, do programa SBTMS Rural. Na ocasião, Ademar Junior pediu aos telespectadores que pesquisassem sobre este problema nacional.
Agora, depois do assassinato do produtor rural Arnaldo Alves Ferreira, a família dele tem que se contentar apenas com os rumos da investigação policial e pedir pela condenação dos assassinos. Um índio foi preso e três são procurados pela polícia.


ETAPA DO ESTADUAL DE CICLISMO SERÁ MESTE DOMINGO EM SETE QUEDAS

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Começou em Campo Grande no dia 24 de março o Campeonato Estadual de Ciclismo. O
campeonato é dividido em 14 etapas e acontece em várias cidades do Estado, sendo que a
segunda etapa do campeonato acontecerá em Sete Quedas, neste domingo dia 21 de abril, á partir
das 08:00 horas com largada na Avenida Dom Pedro II, em frente ao Parque de Exposições.
A Associação Ciclística Pantanal de Sete Quedas (ACP), tem o apoio da Prefeitura Municipal, com
atual gestão do prefeito José Gomes Goulart (Casé), e Vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, que
já estão cumprindo seu compromisso de dar apoio a todos os atletas da ACP, para correr todo o
Campeonato Estadual. Sendo que cada etapa da prova ciclística, contará pontos para o Ranking
Estadual de 2013.
Segundo o presidente da ACP, Erasmo Ferreira Rodrigues, essa será a primeira vez que a ACP de
Sete Quedas, irá participar do Campeonato Estadual. A equipe conta com cerca de 30 membros,
que já conquistaram vários troféus ao participarem de corridas particulares pelas cidades da
região.
Sendo assim a equipe está recebendo todo apoio necessário da prefeitura. Casé já esteve
reunido com o presidente Erasmo e o vice-presidente da ACP, Carlos Renê, para definir os
recursos que serão necessários para manter a equipe no Campeonato Estadual, isso demonstra o
interesse da atual gestão pelo incentivo á prática do esporte. 

Cavalgada Acontece Neste Final de Semana com Show de Ana Carla

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, Sete Quedas será palco da 1ª Cavalgada Sertaneja. O
evento tende a resgatar as raízes do homem do campo, e levar ao conhecimento da população 
algumas tradições sertanejas.

O início será as 08:00 horas da manhã de sábado com abertura em frente o Parque de Exposições, 
e passará pelas principais ruas do município, chegando até o Parque das Roseiras, onde haverá 
almoço, moda de viola, e logo mais a noite um show com a cantora Ana Karla Herrera. A abertura do
show fica por conta da dupla prata da casa, Sidney e Mariano, que esta fazendo grande sucesso
nas rádios com vários hit's de sucesso, dentre eles a nova musica da dupla, Papo Turbinado.

A organização do evento é de Ney Brasil e tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de 
Vereadores e comerciantes. Para o desfile espera-se a participação de todos os cavaleiros da 
região e demais pessoas que quiserem participar.

Fonte: Assessoria

SETE QUEDAS PROMOVERÁ O DIA “D” PARA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Posted by salatiel | | Posted in , ,





A campanha de vacinação contra a gripe, “Quem lembra da Vacina se protege da Gripe”, começou
dia 15 deste mês, sendo que sábado 20 de abril, será o dia “D” no município de Sete Quedas, ou 
seja, um dia dedicado pelos profissionais da saúde especialmente para a vacinação, e terá três 
pontos de vacina, o posto de saúde central, o posto de saúde da Vila da Paz e a Escola Estadual 13 
de Maio. 

Deverão ser vacinados gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses á 
menores de dois anos, mulheres com até 45 dias pós-parto, portadores de doenças crônicas, 
indígenas e trabalhadores da saúde.

A coordenadora do departamento de imunização, Cristina Aparecida da Silva Jardim, espera que 
sejam vacinados cerca de duas mil e oitenta e sete pessoas do município, e pede a concientização 
de todos para que o objetivo de reduzir os casos de complicação em decorrência da chamada 
gripe sazonal, a influenza, seja alcançado.

A Secretaria de saúde ainda avisa que na Vila Carioca e no Assentamento Indigena, as vacinas 
serão feitas no dia 26 de abril, na Comunidade santa Luzia será no dia 23 do atual mês, e na Vila 
Miguel no dia 24 também no mês de abril.

No posto central, no sábado dia 20, também estará disponível para aqueles que ainda não foram 
imunizados, as vacinas contra febre amarela, hepatite, anti-tetânica, entre outras vacina de rotina 
em geral.

No sábado os trabalhadores estarão atendendo nos postos de vacinação á partir das 08:00 horas 
da manhã e se estenderá até ás 16:00 horas da tarde. Cerca de 25 pessoas da área da saúde 
estarão atendendo toda a população que necessitar da vacina. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Presidente do Sindicato Rural Participa de Reunião na Famasul

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Quedas, através de seu presidente Orlando Vendramini, estará participando neste dia 19 de abril de uma reunião com os presidentes dos sindicatos rurais de 28 municípios no Mato Grosso do Sul envolvidos nas demarcações indígenas, juntamente com os demais sindicatos do estado.
Esta reunião estará acontecendo na sede FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do MS) em Campo Grande, onde serão definidas novas ações a serem tomadas diante desse absurdo que é a “Demarcação de terras indígenas”.

O presidente do Sindicato Rural de Sete Quedas, esteve participando durante todos esses meses de varias atividades relevantes as demarcações no estado e também no estado do Paraná. “Não podemos descuidar, pois as coisas já estão acontecendo. Se nós não nos unirmos de uma vez e lutarmos juntos, corremos o risco de perdermos nossas terras e nossos direitos. O que esta acontecendo é uma injustiça com nossos produtores, pois o governo não esta entendendo o valor de quem põe comida na mesa do brasileiro” disse Vendramini.

Policia Civil de Paranhos Prende Dois Por Tráfico de Droga

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Em diligências para se apurar um crime de roubo ocorrido na data de ontem, policiais civis de Paranhos, com a presença do Delegado Rinaldo Moreira, prenderam em flagrante por Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico Leonardo Rocha Gonçalves e Edmar Alegre da Cunha. Leonardo estava sendo investigado no roubo quando foi detido pelos policiais quanado foi chamada a atenção dos policiais pelas roupas que este usava, sendo todas novas como calça jeans, camiseta, jaqueta e par de tênis. Diante disso Leonardo alegou que tinha ganho de Edmar. Em buscas na casa de Edmar, na Avenida Airton Senna, nada quanto ao roubo foi encontrado, sendo que os policiais localizaram um tijolinho de maconha e quatro esferas de haxixe, quando Leonardo confessou que traz drogas da vizinha cidade paraguaia de Ypej-hu para Edmar, confirmando o tráfico de ambos, foram presos em flagrante, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sete Quedas, estando à disposição da justiça.   

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO