Sete Quedas Vence Eldorado em Preparação para a Assomasul

Posted by salatiel | segunda-feira, 13 de maio de 2013 | Posted in , ,


O time de Sete Quedas que contava somente com funcionários da prefeitura visando a Copa ASSOMASUL, fez um amistoso neste sábado 11/05/3013 em Eldorado contra o time principal da cidade que contava com três atletas do time do Urso de Mundo Novo, mesmo assim os atletas de Sete Quedas que contava somente com onze atletas, sem reservas, não se intimidaram e ganharam o jogo de dois a um.

Jogo: No primeiro tempo o jogo foi truncado com ataques dos dois lados, logo no começo do jogo, depois de uma cobrança de falta alçada na área da equipe de Eldorado Picapau roubou a bola do zagueiro e tocou para o Nego que... GOLLL, de “LETRA”, o primeiro gol da partida, depois do gol o time de Sete Quedas recuou demais e com isso a equipe adversária partiu para cima até conseguir o empate que depois de uma bobeira a bola sobrou para o jogador de Eldorado que bateu forte de fora da área e.... GOLLL..., onde a coruja dorme!!! Sem chances para o goleiro de Sete Quedas, assim foi o primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe de Sete Quedas entrou em campo mais determinada e assim foi até conseguir o segundo gol que depois de uma bola levantada na área por Sidnei, Fernando aparece livre e... GOLLL... Cabeçada perfeita no contrapé do goleiro, depois do gol as equipes seguiram o jogo com jogadas bruscas até que o árbitro da partida expulsou um jogador de cada lado para acalmar os ânimos, como o time de Sete Quedas não tinha reservas o técnico Clayton Borges teve que improvisar jogadores com pessoas que foram junto para ver o jogo.


Fonte: Redação / Clayton Borges

Prefeitura Entrega Obras no Aniversário da Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


Neste dia 13 de maio comemora-se em Sete Quedas o 33º aniversário de emancipação política do município. Por isso em comemoração a atual administração pública entregou a população a inauguração, reforma e ampliação de obras conseguidas em apenas quatro meses da atual gestão, que tem como prefeito José Gomes Goulart “Casé”, e vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi.
Foi inaugurado a pavimentação asfáltica em partes das ruas 1º de março esquina com a rua Getúlio Vargas, também houve a reforma do aeroporto que estava em estado de abandono, e ainda a inauguração da reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
O que antes era dividido em apenas duas salas, hoje encontra-se no local o total de oito salas, sendo quatro salas do CRAS e quatro salas do CREAS, compostos de uma sala da Assistente Social, uma sala para Psicológo, uma brinquedoteca e uma sala para recepção.
A brinquedoteca do CREAS antes funcionava dentro da sala da Orientadora Social,ou seja, não tinha espaço próprio. Já a brinquedoteca do CRAS não tinha funcionamento, pois não havia um local destinado para esse departamento, mesmo tendo todos os materiais necessários para atender, esses já se encontravam guardados há três anos, chegando até a ter o prazo de validade de alguns brinquedos perto do vencimento.
Essas são apenas as obras entregues nesta segunda-feira (13), comemorando o aniversário de Sete Quedas, mas ainda esta semana vão ser entregues mais benfeitorias a população que o prefeito Casé juntamente com sua equipe conseguiu conquistar em 120 dias de administração.
Para essas inaugurações, aconteceu no CRAS e CREAS o ato de solenidade para as entregas destas, onde reuniram-se vereadores e vereadoras, secretários, diretores e  população, todos prestigiaram o ato e em seguida participaram de um lanche, oferecido pela equipe da prefeitura municipal.
No local a palavra foi oferecida aos vereadores, a Secretária da Assistência, Social Orenice Pucci, que disse não ter medido esforços para que estas inaugurações acontecesse e que juntamente com o prefeito Casé, ela está ali para somar forças.
Ao continuar o vice-prefeito, Dr. Amadeu fez uso da palavra e disse estar lutando para que o município de Sete Quedas seja cada vez melhor, nesses quatro anos que tem como vice-prefeito não se cansará de buscar melhorias para toda a população.
Já o prefeito Casé fez o seu discurso discorrendo sobre todos os trabalhos já realizados, parabenizou toda a sua equipe de trabalho por sempre o estar apoiando e tomando as decisões necessárias juntamente com ele. “Eu não administro sozinho, vocês são meus companheiros e eu preciso de vocês, todas essas obras realizadas não são pra mim, são para vocês, para a população Setequedense, e cada oportunidade que a administração pública tiver de pedir, de pleitear recursos para os Deputados, Senadores, Governador e até a Presidência da República, como eu já fiz, nós vamos fazer, pois, assim poderemos ver os frutos do nosso trabalho”, disse Casé.

Curta e Compatilhe a Página da Educadora no Facebook e Concorra a 2 Camisetas da Rádio

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Você Estará Concorrendo a Uma Camiseta Como Esta





































A Rádio Educadora Fm, lançou uma Super Promoção para os Internautas. Ao "Curtir" a página da emissora no Facebook, os internautas estarão concorrendo a 2 Camisetas da Rádio no Final do Mês de Maio. A Campanha já começou, ao Curtir e Deixar seu Comentário no Post da Promoção, você já estará concorrendo. O Sorteio Acontecerá no último dia do mês de Maio, Ao Vivo, na emissora, no Programa do Salati, as 11 horas da Manhã.
Acesse Agora Mesmo esse Link do Facebook,https://www.facebook.com/RadioEducadoraFmSeteQuedasMs?fref=ts
"Curta" a Página e Deixe seu Comentário no Post é já estará Concorrendo.Ao Deixar seu Comentário no Site, com Seu Nome você também estará Concorrendo.


COM RECEIO DE CÂNCER, ANGELINA JOLIE FAZ CIRURGIA E RETIRA OS SEIOS

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Revelação foi feita em artigo publicado no jornal ‘The New York Times’.
Médicos disseram que atriz tinha 87% de chances de ter câncer de mama.
A atriz Angelina Jolie declarou que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita em um artigo chamado “My Medical Choice”, publicado no jornal americano “The New York Times” nesta terça-feira (14).
“Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56″, diz a atriz no começo do texto. “Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era”, afirma.
Angelina, de 37 anos, diz que descobriu ter um “defeito” no gene chamado BRCA1. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário.
“Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva”, diz a atriz. “Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa”, afirma.
A atriz diz no artigo que passou por cirurgias num intervalo de três meses. “Durante o processo consegui manter isso de forma privada e continuar com meu trabalho”, contou.
O processo médico foi iniciado no último dia 2 de fevereiro com a técnica “nipple delay”, um tipo de cirurgia plástica “para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. Isto causa um pouco de dor e um montão de hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo”.
Ela conta que duas semanas após o começo do processo, fez a principal cirurgia, na qual se extrai o tecido mamário. “A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seus seios. Parece uma cena de um filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar à sua vida normal”, afirma.
Nove semanas depois foi feita a operação para reconstrução das mamas com implantes.
“Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado”, diz Angelina. “Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama”, afirma.
Angelina também conta no artigo a importância da cirurgia para seus filhos. “É reconfortante saber que eles não veem nada que os deixe desconfortáveis. Eles veem minhas pequenas cicatrizes, e nada mais. Todo o resto é apenas a mamãe, do mesmo jeito que sempre foi. E eles sabem que os amo e que eu faria qualquer coisa para ficar com eles por todo o tempo que puder.”
A operação deixou apenas pequenas cicatrizes que não chocarão nossos filhos, conta Angelina. “Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade”, completa.
A atriz também ressaltou que Brad Pitt foi um grande apoio durante todo o processo.”Conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que era o melhor que podíamos fazer para nossa família e que nos uniria ainda mais. E foi assim que aconteceu”.
Angelina Jolie, uma das atrizes mais bem pagas do mundo, lamenta que o teste para detectar a mutação genética BRCA1, assim como a BRCA2, custe mais de US$ 3 mil dólares nos Estados Unidos, “um obstáculo para muitas mulheres”.
Ela também espera que seu caso sirva de exemplo para outras mulheres com risco de câncer. A atriz lembra em seu artigo que o câncer de mama mata 458 mil pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e afirma que o tratamento pelo qual passou será detalhado na página na internet do instituto onde se tratou, o Pink Lotus Breast Center.
“Se escrevo agora sobre isto é porque espero que outras mulheres poderão beneficiar-se de minha experiência”, afirmou. “Decidi não manter minha história em segredo porque há muitas mulheres que não sabem que poderiam estar vivendo sob a sombra do câncer. Tenho a esperança que elas, também, sejam capazes de realizar exames genéticos e que, se tiverem um alto risco, saibam que há mais opções.”
“A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar”, conclui.
 Fonte http://g1.

Greve pode tirar 900 policiais civis do trabalho em MS a partir de 6ª

Posted by salatiel | | Posted in ,


Sem aceitar a proposta do governo, policiais civis de Mato Grosso do Sul iniciam greve na próxima sexta-feira, por tempo indeterminado. Paralisam as atividades 70% do efetivo, o que representa pouco mais de 900 profissionais, entre  investigadores, escrivães e agentes de polícia científica. Ao todo, são 1,3 mil profissionais em todo Estado. 

Também há a orientação para que policiais não utilizem viaturas em estado precário já a partir de hoje, cerca de 70% dos veículos, nas contas do sindicato da categoria.“Se a viatura colocar em risco nossos profissionais, a orientação é comunicar o chefe e não usar os carros”, diz o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva. 
A categoria, que quer reajuste de 25%, rejeitou o aumento salarial de 5% proposto pelo governador André Pucinelli (PMDB). Segundo o presidente, a briga não é só pela questão salarial, mas por outros problemas na estrutura de trabalho.
O governo chegou a aumentar a proposta para 7%, mas ainda assim não houve acordo com a categoria que no sábado chegou a fechar a avenida Assaf Trad em protesto.
“Não estamos brigando só por salário, mas também pela falta do efetivo. Hoje, a defasagem é de 1,2 mil policiais. Além disso, as viaturas estão precárias, vazando combustível e com pneu careca. Existem ainda várias denúncias que na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) centro, várias vezes o ônibus de transporte de presos quebrou. Isso demonstra a fragilidade do sistema”.
Nesta segunda-feira, o Sinpol já se prepara para comunicar os órgãos competentes sobre a greve. “Vamos agir dentro da legalidade e fazer o comunicado com 72 horas de antecedência”.
Barbosa ressalta que a greve será por tempo indeterminado e frisa que a redução de trabalho, diminui a produtividade na segurança Pública. “Vamos ficar em greve até que haja uma proposta decente. O trabalho dos policiais precisa ser valorizado. Estamos entre as 10 corporações mais produtivas do país ”.
Segundo ele, um acordo entre a categoria e o governo, estabelecido em 2010, formalizava a redução da diferença salarial entre os policiais civis e os delegados.
Hoje, a diferença chega a mais de 70%. No acordo, o Estado se comprometia a reduzir a cada ano, pelo menos, 1% da diferença. “Nós só recebemos 26% do salário de um advogado”, explica Barbosa.
Em 2011 e 2012, segundo o presidente da entidade, o governo cumpriu com o acordo, mas neste ano recuou da decisão.
Além disso, para o Sinpol, as negociações ficam ainda mais complicadas já que o governo ameaça extinguir a classe substituta (classe inicial), caso os policiais não aceitem o percentual proposto.
Barbosa explica que ao acabar com a classe inicial, o salário dos novos policiais, que deveria ser de R$ 2.361, passaria a ser o valor da terceira classe, que é de R$ 2,8 mil. “Isso é uma enganação, porque só prestigiaria quem acabou de entrar e não quem é de carreira. O governo quer mascarar para população, para as pessoas pensarem que o nosso salário aumentou, mas não será isso. É um golpe”.
Com o reajuste defendido pela categoria, o salário inicial, que é de R$ 2.361, subiria para R$ 3.800 até maio de 2014.
De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do Estado recebem o 25º salário do País, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.
São 1,6 mil profissionais entre delegados, papiloscopistas, escrivães, investigadores, entre outros
Fonte: Campo Grandenews 

DOF intensifica ações na fronteira e apreensões de drogas disparam

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,



As apreensões de maconha realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nos quatro primeiros meses do ano totalizaram 2,7 toneladas, enquanto que 36,3 quilos de cocaína foram apreendidos no mesmo período. O volume flagrado de pasta base chegou a 15,35 quilos de janeiro a abril.

Na comparação de abril com março, as apreensões de cocaína subiram 946%. Em abril foram apreendidos 32,2 quilos da droga, contra 3,08 quilos em março. Os agentes do Departamento apreenderam no quarto mês do ano 617,5 quilos de maconha, contra 552 quilos em março, mostrando um aumento de quase 12% nas apreensões.

De acordo com o diretor do DOF, coronel PM Edílson Duarte, as operações foram intensificadas na região sul do Estado, mais especificamente nas regiões dos municípios de Eldorado, Itaquiraí, Naviraí e Mundo Novo. “Temos realizado várias ações integradas com todas as forças da segurança pública e com isso conseguimos prender várias quadrilhas além de muito material contrabandeado”, ressaltou.

Cigarros

Outro item apreendido que disparou nas estatísticas foi o cigarro. Em março deste ano as apreensões totalizaram 13.270 pacotes enquanto que em abril, o número subiu para 79.154, o que mostra um aumento de mais de 496%. No acumulado do ano, a soma chega a 267,4 mil pacotes apreendidos.

Duarte destaca que o governo do Estado tem reequipado o DOF constantemente, com aquisição de novos veículos, armas, além de material de inteligência. “Isso incentiva o nosso agente a trabalhar. Ele se sente mais seguro e consegue desempenhar suas funções com mais motivação”, finalizou.

Os policiais apreenderam ainda nove veículos com drogas, sete armas de fogo e 130 unidades de pneus contrabandeados. De janeiro a abril, as apreensões de veículos totalizaram 140 unidades e 61 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
FONT;A CRITICA 

Demarcação Indígenas em MS Será Submetida a Parecer da Embrapa

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse hoje (8) que a demarcação de terras indígenas nos estados de Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também deve ser submetida a parecer da Embrapa. Recentemente, a ministra já havia pedido ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a quem está subordinada a Fundação Nacional do Índio (Funai), a suspensão de estudos para demarcação de terras indígenas no Paraná.
“Nós já temos mais três estados em que as informações estão sendo levantadas pela Embrapa: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E se essas informações demonstrarem divergências ou não tiverem consistência com o que está sendo levantado [pela Funai] nos estudos iniciais nós vamos tomar o mesmo encaminhamento [de pedir a suspensão do processo de demarcação]", disse Hofmann ao final da audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar da demarcação de terras indígenas.
A audiência, na Comissão de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, durou mais de seis horas e foi marcada pela pressão dos integrantes da bancada ruralista solicitando o mesmo procedimento para outros estados. “Pela isonomia, solicito a imediata suspensão dos estudos em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil”, disse o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), pelos ruralistas.  
Durante a audiência, a ministra esclareceu a proposta do governo federal de consultar mais de um órgão, durante os procedimentos necessários para demarcar reservas indígenas. Segundo a ministra, o chamado "sistema integrado de informações" vai servir para fornecer à Presidência da República - que homologa as áreas como território tradicional indígena - informações mais completas.
Após as manifestações de vários parlamentares a favor da suspensão das demarcações, Hoffmann disse que o governo vai avaliar a pertinência de incluir o Maranhão entre os estados em que haverá estudos complementares. Ela também pediu que o presidente da comissão, deputado Fernando Lúcio Giacobo (PR-PR), encaminhasse à Casa Civil as demais solicitações dos parlamentares.
Os integrantes da bancada ruralista também pediram a aprovação da PEC 215, que transfere do Poder Executivo para o Congresso Nacional a palavra final sobre a demarcação e a homologação de terras indígenas e quilombolas. Pela manhã, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que é contrário a qualquer mudança constitucional que troque a responsabilidade pela demarcação das terras indígenas.
O deputado Sarney Filho (MA) também se manifestou contrário a aprovação da proposta. Sarney Filho disse que o Congresso não tem competência técnica para fazer demarcações de terra e que isto seria um retrocesso na legislação ambiental. “O Congresso não tem condições de criar unidades de conservação e terras indígenas, pois não têm técnicos suficientes”.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) também criticou a PEC e reclamou da ausência de representantes dos índios na audiência. “Este debate é muito sério e deveria ter a presença de caciques indígenas aqui também”, defendeu. “Transformaram a Funai em uma Geni”, complementou Valente lembrando personagem de uma canção de Chico Buarque de Holanda.  
Durante a audiência, Hoffmann pediu calma a índios, produtores rurais, militantes sociais e parlamentares a fim de se tentar chegar a uma solução para o conflito. “Eu não acredito que este tema não tenha lado, que tenha ganhadores e perdedores. Eu acredito que temos um problema para resolver e, para resolver um problema dessa dimensão, precisamos da união e da boa vontade de todos”.
fonte Agência Brasil

Menino de 12 anos é preso duas semanas após matar irmã de 8 ANO a facadas.

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , ,


O garoto havia mentido para a polícia, que fez uma intensa caçada na região



    Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casaAP Photo/Rich Pedroncelli
    A polícia apreendeu um menino de 12 anos pelo homicídio de sua irmã de 8, morta a facadas em sua casa há duas semanas, em um caso que despertou a atenção da imprensa e uma intensa caçada policial em um povoado rural do centro da Califórnia (EUA).
    "Os detetives do escritório do xerife do condado de Calaveras apreenderam o menino de 12 anos, irmão de Leila [Fowler], por acusação de homicídio", informou um comunicado do Escritório do Xerife de Calaveras, a sudeste de São Francisco, divulgado no sábado (11) à noite.
    "Dedicamos 2.000 horas a esta investigação para dar à família de Leila Fowler respostas por sua morte", acrescentou o xerife Gary Kunts, em coletiva de imprensa pouco depois da prisão.
    Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casa no Valley Springs, um povoado rural que pertence ao condado de Calaveras, próximo a Sierra Nevada.
    O menino disse à polícia que viu um estranho fugir da casa e que, pouco depois, encontrou a irmã esfaqueada. O menino chamou os pais, que ligaram para a emergência. Leila morreu pouco depois no hospital, segundo o jornal local The Sacramento Bee.
    A polícia procurou o suposto estranho de porta em porta, em uma intensa caçada que incluiu a escola primária de Leila e as rotas dos ônibus escolares, em um caso que atraiu a atenção da mídia nacional.
    O xerife Kuntz não deu mais detalhes sobre a prisão do menino, já que a investigação ainda está em curso.
    "Os cidadãos de Calaveras poderão dormir melhor esta noite", disse o oficial.
    FORT.R7

    OUÇA A RÁDIO AO VIVO

    DESTAQUE

    Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

    A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

    V Í D E O S

    V Í D E O S
    EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

    Noticias de Sete Quedas e Região

    Tecnologia do Blogger.

      ARQUIVO