Vereadores Participaram da Conferencia das Cidades em Sete Quedas

Posted by salatiel | domingo, 2 de junho de 2013 | Posted in , ,


Aconteceu na última semana em Sete Quedas a Conferencia das Cidades, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A conferência teve como tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós, Reforma Urbana Já”, que abordou assuntos de  desenvolvimento urbano planejado, que discutiu os assuntos de habitação, saneamento, transporte, mobilidade e trânsito e política urbana.

Estiveram participando do evento várias autoridades do município, como o Prefeito Casé, o Vice Dr. Amadeu, o Secretario de Desenvolvimento Paulo Cesar Janeiro Yadomi, o presidente da Câmara Municipal Odinei Costa Sobrinho, o engenheiro Ramão Miltes Paes, além dos vereadores Monalisa Alessi, Diva Campanerutto, Dé. Também estavam presentes os representantes do Conselho Estadual das Cidades e coordenadores do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Edymar F. Cintra e Abilío Cesar da Silva Borges, alem de membros de vários seguimentos da comunidade como, funcionários públicos, federais, estaduais e municipais, representantes de entidades associativas e de classe, sindicatos, empresários dentre outras lideranças locais.

As conferências municipais são espaços amplos e democráticos que permitem a discussão para melhor identificar as necessidades dos municípios, sempre priorizando ações que mudem a situação de dificuldades das cidades. Além disso, devem estabelecer metas para serem alcançadas nas políticas públicas, elaborando um planejamento político de desenvolvimento urbano, seja nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento econômico, assistência social, dentre outras.

“Foi muito importante poder participar desta conferencia, quantas experiências não adquirimos quando estamos juntos a tantas lideranças de representatividade em nossa cidade. Tiramos dali muitas idéias e prioridades para nosso município, que nos ajudará em nossos trabalhos na Câmara em busca de melhorias para toda comunidade” disse a vereadora Monalisa, que também foi escolhida como delegada juntamente com outras lideranças para a conferencia Estadual.


A vereadora Diva também destacou a importância de participar da conferencia. “Temos certeza que sairemos daqui com muito mais bagagem para nossos trabalhos. Vimos junto com a comunidade as dificuldades que todos enfrentam, e temos certeza que a pauta ficou de acordo com os anseios de todos” finalizou a vereadora.

Video Mostra Índio Atirando Contra Policia Em Desocupação

Posted by salatiel | | Posted in , ,

Um indígena ainda não identificado aparece atirando contra a polícia no conflito que durou oito horas e terminou com a morte de Oziel Gabriel, de 35 anos, ontem (30), na Fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS). Nas imagens gravadas pela PM, ele aparece usando acessório semelhante a um abafador auditivo e abre fogo em direção aos policiais. Depois de atirar, o indígena corre.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, oito policiais militares ficaram feridos e um inquérito será aberto para apurar quem foram os responsáveis pelos tiros.
Segundo o coronel, ao contrário do que foi dito por alguns indígenas, os policiais não chegaram atirando. Outra gravação revela o diálogo da polícia com um grupo de indígenas. Um policial federal pede a dispersão com base na decisão judicial de reintegração de posse. Logo depois, índios aparecem avançando em direção à tropa.
“Recebemos um ofício no último dia 16 para prestar apoio nesta operação. Fomos cumprir uma ação legal e o cenário que encontramos foi de alta tensão. Lamento a morte do indígena e os ferimentos que os índios causaram aos meus policiais”, declarou.
O comandante também garantiu que a Polícia Militar usou apenas balas de borracha e gás lacrimogênio para conter o tumulto. Além disso, segundo ele, os PMs estavam munidos de cassetete e usavam escudo. Somente os sargentos, conforme o coronel David, estavam armados com pistolas de calibre .40.
A munição que atingiu os policiais é de calibre .22.
Veja abaixo fotos: Divulgação PM e do jornal Correio do Estado
PM Ferido - correiodoestado.com.br

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sete Quedas MS Participa do Grito da Terra Brasil em Brasília

Posted by salatiel | | Posted in ,

Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de todo o país se reuniram em Brasília, no GRITO DA TERRA, através da mobilização e a pressão, os trabalhados rurais conseguiram  avançar! O governo federal respondeu a pauta de reivindicações do 19º Grito da Terra Brasil. O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, anunciou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) está AUTORIZANDO  as Superintendencias Regionais do Incra a fazer vistoria em 01 milhão de hectares nos próximos  12 meses.

O Presidente da CONTAG-D Alberto Broch ,explicou que essas questões precisam ser tratadas diretamente com a presidente Dilma, pois são questões que exigem decisões presidencial, principalmente para a Reforma Agrária.

Em Sete Quedas mais de 800 famílias foram cadastradas a aguardam uma posição para que  finalmente os projetos sejam destravados e novas famílias sejam assentadas. Participou desta mobilização o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sete Quedas Sr Francisco Pereira de Almeida que foi a Brasília, representando os trabalhadores Rurais de Sete Quedas.


O município de Sete Quedas entre outros, havia ficado fora da pauta do governo para reforma agrária, devido a questão da Demarcação de Terras Indígenas e devido a forte pressão dos Trabalhadores Rurais e demais segmentos FETAGRI MS ,CONTAG DF, e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais  de todo Brasil e as 27 Federações, um importante aliado no estado o INCRA –MS,as negociações de compras de áreas e vistorias já começam a ser feitas. A Presidente na audiência demonstrou todo seu respeito pela trajetória de luta dos Trabalhadores Rurais “Essa relação com vocês é muito importante. É uma das organizações mais estratégicas nesse atual fase do governo, afinal, vocês representam a agricultura de alimentos e o Brasil precisa uma agricultura  familiar forte” reconheceu a presidente.erintendências Regionais a realizarem a vistoria de 1 milhão de hectares de terra nos próximos 12 meses.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO