Funai admite que o tiro que matou Terena partiu dos próprios índios

Posted by salatiel | segunda-feira, 3 de junho de 2013 | Posted in , ,


Recorte do Estadão de hoje
Segundo informações publicadas hoje no jornal O Estado de São Paulo, dirigentes da Funai no Mato Grosso do Sul decidiram enviar o corpo do índio Terena Oziel Gabriel, morto durante ação de reintegração de posse da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, para Brasília. Os dirigentes querem nova autópsia no corpo de Oziel para verificar se o tiro que o matou partiu das armar dos policiais ou dos indígenas.


Ontem o Jornal Nacional mostrou cenas de índios atirando com armas de fogo contra os policias na ocasião da operação de reintegração. Coletes utilizados pelos policiais foram atingidos por balas de calibre .22 que não são usadas por nenhuma força polícia no Brasil.

A hipótese de um o índios Oziel Gabriel tenha sido baleado por um dos seus colegas de guerrilha não é absurda. Os missionários católicos do Cimi que influenciam os índios sabem muito bem quanto proveito se pode tirar da força midiática de um martírio.

Monalisa Destaca Consultas de Mamografia e Contratação de Ortopedista em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,



A Vereadora Monalisa Alessi destacou nesta semana a contratação da Prefeitura Municipal, do médico ortopedista para atender no município. A população já esta realizando consultas com um médico especializado em Ortopedia no município, Ednaldo Luiz Bandeira, conhecido como Doutor Bandeira.


Os atendimentos do médico ortopedista acontecem uma vez por semana no Hospital Municipal. Primeiramente são atendidos os casos considerados mais graves, que já estão no setor de encaminhamento. E também são consultas médicas em de ambulatório e cirurgias, quando necessário. O vice-prefeito Dr. Amadeu auxilia quando necessário os atendimentos de emergência juntamente com o ortopedista Dr. Bandeira, inclusive nas anestesias.

“O Dr. Bandeira é um medico excelente profissional e vem realizando um trabalho excepcional nos atendimentos. Demonstrando que sua contratação trará uma melhor qualidade de vida a ajudado muito nossa população, pois, os casos de quebraduras e dores musculares maltratam muito o ser humano. E um bom profissional ajuda muito na recuperação”disse a vereadora Monalisa.

A vereadora destacou que a contratação do Médico Ortopedista, é mais um compromisso da administração feito em campanha e realizado com sucesso.

A vereadora parabenizou também a Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho realizado neste setor. Principalmente os atendimentos na área de Mamografia que estão sendo realizados em Cascavel no Paraná. O secretario de Saúde Daniel Amorim, esta encaminhando as pacientes de ônibus para o tratamento, acompanhadas inclusive da Primeira Dama Biracilda que esteve em Cascavel junto com 43 pacientes que realizaram todos os exames necessários e já de apronto foram encaminhadas a setores em caso de necessidade. E posteriormente os exames são encaminhados as pacientes.


“Sabemos da importância desse atendimento para nossas pacientes, pois o exame de mamografia é essencial a toda mulher. Esta de Parabéns  o Prefeito e o Secretário de Saúde, pela atenção a saúde de nossa cidade” finalizou a Vereadora. 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO