Grave acidente deixa um morto e 4 feridos entre Iguatemi e Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 18 de junho de 2013 | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Os dois veículos envolvidos no acidente. (Foto: Egídio Vieira)
Vilson Nascimento
A colisão entre uma carreta e um carro de passeio deixou pelo menos uma pessoa morta e outras quarto feridas, no início da noite dessa terça-feira (19) na Rodovia MS-295, em Tacuru.
A colisão entre um Santana cor azul, placas de Ponta Porã-MS, e  uma carreta cor vermelha, britem, placas e Marechal Cândido Rondon-PR, aconteceu no trecho da rodovia estadual que liga Iguatemi a Tacuru, a cerca de 15 quilômetros da cidade de Iguatemi, mas já no município de Tacuru.
Segundo as informações, um o condutor do Santana, Adriano Maciel, morreu na hora e acabou ficando preso nas ferragens.
Outros os outros quatro ocupantes do Santana, entre eles três mulheres, também ficaram feridos e foram socorridos para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Tacuru.
Uma mulher, que seria esposa do motorista, está em estado grave, segundo a polícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai se deslocou para o loca para retirar o motorista morto das ferragens.
 Segundo as informações todos os ocupantes do Santana são indígenas guarami-kaiowá moradores na Aldeia Sassoró, em Tacuru.
Com a colisão a carreta, que estava, também saiu da pista e tombou, porém o condutor não sofreu ferimentos com maiores gravidades.
No carro que os indígenas viajavam a policia encontrou varias latas de cerveja.
Matéria atualizada às 20h16
Fonte: A Gazeta News

Prefeitura Esclarece Situação Do Córrego Pirajuí

Posted by salatiel | | Posted in , ,

A prefeitura municipal de Sete Quedas, através do prefeito José Gomes Goulart, “Casé”, e vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, declarou oficialmente como está a situação do córrego Pirajuí, que teve aterro destruído devido as fortes chuvas ocorridas na região.

Quanto à situação dos estudantes que moram na região que foi afetada, a prefeitura esclarece que já foi solucionado o problema. Para isso as estradas da Vila Sulina foram recuperadas, com condições para os veículos trafegarem, estrada na qual os ônibus escolares buscam e levam os alunos.

Quanto às outras agressões causadas, a prefeitura municipal informou que as medidas necessárias já estão sendo tomadas, mas tudo conforme rege a lei. Por isso aguarda-se o Laudos do Imasul e da Polícia Ambiental, com o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas, (PRAD).

Quanto a “pinguela” construída no local onde houve o desmoronamento de terras, esta foi construída por moradores da região, pois, não compete a prefeitura construir algo que possa oferecer risco aos moradores.  E estes estão se arriscando sem ser necessário já que construímos uma rota alternativa que garante o tráfego na região, disse Casé.

Portanto cabe as pessoas que estão sendo afetadas, esperarem mais pouco, para que dessa vez seja construído algo legal, dentro da lei, sem maiores danos aos produtores rurais, e ao meio ambiente, já que no local a reserva verde que existia, não resistiu e secaram todas as árvores.

Segundo, o engenheiro Ramão Miltes Paes, que assinou o projeto,  “a localização do bueiro foi decidida na hora da execução da obra, pois, no projeto não constava um local exato para a construção deste,  que não foi construído no leito do rio devido ter a ponte”.

“Quanto as leis ambientais, essas foram esquecidas no projeto que foi criado e implantado em 2012, no qual foi gasto aproximadamente R$200,000 (Duzentos mil reais). Portanto fica a responsabilidade da atual gestão em legalizar e construir algo que seja  totalmente seguro, já que na gestão passada houve irregularidade na construção deste bueiro, disse Casé.


O prefeito Casé esclareceu que não vai “tapar o sol com a peneira”, para que mais tarde este mesmo problema possa voltar acontecer. Por isso vai esperar o tempo que for necessário para que haja a legalização da obra e que tudo seja feito de acordo com as normas da lei, para que o dinheiro público não seja desperdiçado, como foi feito anteriormente”.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO