Laudo conclui que arma apreendida não foi usada na morte de indígena

Posted by salatiel | quinta-feira, 27 de junho de 2013 | Posted in , ,

A Polícia Civil de Paranhos recebeu nesta quinta-feira o Laudo Pericial nº 8594, da Unidade Regional de Perícias de Ponta Porã/MS, quando em exames de confronto entre a arma e munições apreendidas na casa do empregado Ivonei Gabriel, não são as mesmas referentes aos balins localizados no local do crime, o que vem afastar ainda mais as suspeitas da autoria do crime em relação a Ivonei e pessoas da Fazenda Califórnia. Segundo a perícia, os balins não são provenientes do mesmo tipo encontrado no local, visto que diâmetro e massa são distintos. Segundo o delegado que responde pela DP de Paranhos Rinaldo Moreira, tendo em vista que o Laudo Pericial residuográfico também resultou negativo, os Investigadores de Polícia da DP de Paranhos estão em outra linha de investigação, hajam vista novas informações chegadas na delegacia sobre a vítima e desentendimentos havidos entre ele e desafetos na própria aldeia e região. Apesar das chuvas que alagaram as estradas que dão acesso à aldeia e propriedades da região, o que atrapalhou na agilidade das diligências, Polícia Civil continua investigando o crime, ouvindo pessoas e colhendo mais informações.
 
 

POLICIA CIVIL INVESTIGA CRIMES ELEITORAIS EM SETE QUEDAS‏

Posted by salatiel | | Posted in


A Polícia Civil de Sete Quedas, através do delegado Rinaldo Moreira está investigando vários crimes eleitorais ocorridos no último pleito, no final do ano passado.

 Segundo a Polícia Civil, mais de quinze pessoas estão sendo indiciadas por omitir declaração falsa em alistamento eleitoral para com o objetivo de votar no último pleito eleitoral, declarando endereço falso. Várias pessoas estão sendo ouvidas e também poderão ser indiciadas outras caso haja participação nos crimes, a exemplo de tentativa de arrebanhamento de eleitores. 

Os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia pelo Cartório Eleitoral da Comarca quando requisita a instauração de inquéritos policiais para investigação do crime definido no artigo 350 do Código Eleitoral. 

Segundo ainda a Autoridade Policial, algumas pessoas ouvidas confirmaram que alguns investigados não moravam no município na última eleição, sendo que várias residem no município de Corpus Crhisty e 
distrito de Pindoty Porã, ambos no Paraguai. 

Vários documentos pertinentes as casos já foram juntados nas investigações. A Polícia Civil pretende concluir as investigações em trinta dias, quando cópias serão encaminhadas ao cartório Eleitoral para as providências cabíveis.   

Grupo Conviver De Sete Quedas Realizou Festa Junina

Posted by salatiel | | Posted in , ,

O grupo Conviver da Melhor Idade de Sete Quedas realizou no último domingo (23), a festa junina da terceira idade. Feijoada e muita dança aqueceram o restante do dia que garantiu sucesso mais uma vez.

No evento o grupo da terceira idade de Tacuru juntamente com o prefeito Pedrinho estiveram participando da festa, e junto com o grupo de Sete Quedas, garantiram muita alegria para a população que esteve prestigiando a festa.

A comunidade que esteve presente pode prestigiar o músico Marion de Tacuru, que garantiu a animação da festa tocando músicas de raízes gauchescas, como vanerão, chamamé, shot e rastapé.

Ainda se deliciaram com quitutes juninos e prestigiou a dança apresentada pelo grupo Conviver de Sete Quedas. Os integrantes do grupo estavam trajados com roupas caipiras a caráter da festa e fizeram uma bela apresentação.


O prefeito Casé também garantiu sua presença e parabenizou a todos pela organização e realização do evento, agradecendo a participação de todos os munícipes e também do prefeito Pedrinho e grupo da terceira idade de Tacuru que participaram dessa festa.

Corpo De Bombeiros Esclarece Medidas Necessárias Para Funcionamento Dos Comércios Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


O Tenente Romiran do Corpo de Bombeiros de Amambai, esteve presente em Sete Quedas palestrando sobre os documentos necessários que uma micro ou pequena empresa, ou micro empreendedor deve ter para que suas atividades sejam legalizadas conforme rege a lei.

Para estar devidamente autorizada é preciso cadastrar em diversos órgãos que regulam as atividades empresariais. Por isso recomenda-se buscar ajuda de um advogado com experiência em Direito Empresarial, pois existem várias etapas que não são difíceis, porém trabalhosas para a legalização de uma empresa.

“Portanto é importante que todos os processos de legalização sejam respeitados, pois fazemos isso para a preservação da vida humana, da comunidade, do meio ambiente, esse é o objetivo da lei, cobramos as medidas de segurança para evitar um mal maior”, disse o tenente Romiran.

O tenente ainda completou dizendo que “compete aos bombeiros fiscalizar as medidas de segurança de cada local, nos quesitos básicos como, saídas de emergência, localização e funcionamento dos extintores, iluminação e sinalizadores de emergência, e se o local já possui o certificado de vistoria do corpo de bombeiros”.

Os comerciantes de Sete Quedas, vereadores, o prefeito Casé e demais autoridades e membros da sociedade participaram da palestra a fim de estarem melhores direcionados e entendidos quanto a legalização dos vossos comércios.


“Como aqui em Sete Quedas não tem uma unidade do corpo de bombeiros, tendo somente em Amambai, vamos fazer um acordo para que os que estiverem interessados em manter seu estabelecimento funcionando, faça uma inscrição solicitando nossa vistoria e nossa orientação sobre as medidas de seguranças e as adequações necessárias, e assim viremos e faremos atenderemos vários estabelecimentos em um mesmo dia”, informou o   Tenente Romiran.

Vereadores Saulinho e Monalisa Solicitam construção de Pontos de Ônibus Escolares

Posted by salatiel | | Posted in ,


Os vereadores Saulinho e Monalisa Alessi vêm cobrando constantemente nas reuniões da Câmara de Sete Quedas a construção de pontos de ônibus para os alunos das redes municipais e estaduais do município. As reivindicações são para as áreas das regiões próximo ao município, nas imediações da Asa Branca e Destacamento da PM na saída para Paranhos e próximo a Fecularia na Saída para Tacuru.

Segundos os nobres vereadores, os alunos principalmente os do período matutino, passam muitas dificuldades nos momentos de espera dos coletivos escolares. Principalmente nos dias de chuva e frio, e também nos dias de sol muito forte. E a construção desses abrigos, estaria beneficiando os alunos e também os moradores da região que muitas vezes ficam ali na espera dos chamados ônibus de linha que fazem o trajeto até as cidades vizinhas. também os motoristas dos coletivos que teriam um ponto pré determinado para o recolhimento dos alunos.

Segundo a vereadora Monalisa alessi isso traria um melhor conforto aos alunos daquelas áreas.”Muitos alunos ficam ali na linha internacional expostos ao vento, a chuvas e sol, esperando muitas vezes por mais de trinta minutos pelos escolares. E os mesmos poderiam se protegem nestes abrigos até o momento de embarcarem para a escola” finalizou.

O vereador Saulinho também disse da importância da construção do abrigo para os alunos. “É de suma importância a construção imediata destes abrigos, tanto de um lado quanto do outro da cidade, para proteger nossos alunos. Aproveito para solicitar a instalação de quebra-molas como redutores de velocidade na entrada da cidade, nas proximidades da fecularia e do Portal de entrada do nosso município devido ao grande trafego de alunos e moradores naquela região” disse o vereador.

Vale a pena ressaltar que para a colocação de redutores de velocidade em vias estaduais precisa-se de liberação da Agesul, e o vereadores estarão solicitando que administração agilize a solicitação do mesmo.  

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO