Professora diz ter registrado queda de neve em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | terça-feira, 23 de julho de 2013 | Posted in , , ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Imagens do que seria neve em degelo sobre veículos. O fenômeno teria ocorrido na manhã dessa terça-feira em Paranhos, fronteira com o Paraguai. (Fotos: Ana Paula Lubas)
Vilson Nascimento
A professora Ana Paula Lubas Mathias, registrou o que teria sido queda de neve em Paranhos, na fronteira com o Paraguai.
O fenômeno teria ocorrido na manhã dessa terça-feira, 23 de julho, quando a educadora saia de casa para levar sua filha à escola.
Segundo a professora, caíram flocos de neve por cerca de dois minutos. Ela registrou em fotografias o que seria resquício da neve em degelo sobre seu veículo e outro veículo que estava no local.
Segundo registros de termômetros, fazia zero grau na hora que ocorreu o fenômeno.
Desde a noite de domingo (21) a temperatura tem caído de forma abrupta em toda a região Cone Sul do Estado em Mato Grosso do Sul.
Para Paranhos a previsão é novamente de zero grau na madrugada dessa terça para quarta-feira e com geada.
O frio no município da fronteira, bem como em toda a região Cone Sul do Estado deverá perdurar de forma mais intensa até sexta-feira, dia 26.
Já para Amambai a previsão é de quatro graus negativos na madrugada desta terça para quarta-feira e de menos dois graus de quarta para quinta.
Fonte: A Gazeta News

Adolescente foi morto ao tentar assaltar taxista

Posted by salatiel | | Posted in ,

Jovem foi morto com tiro na cabeça.


O adolescente Thiago Tavares Candido, de 16 anos, encontrado morto na madrugada de domingo (21), tentava assaltar um taxista. O crime ocorreu na estrada vicinal da “Estrada da Balsinha”, a cerca de 400 metros da BR-163 em Naviraí. Ele morreu com um tiro na cabeça disparado pelo taxista que reagiu o assalto.
O taxista de 50 anos, se apresentou juntamente com seu advogado na segunda-feria (22), na Delegacia de Policia Civil. Ele contou que na madrugada de domingo recebeu uma ligação de uma pessoa identificada pelo nome de “Valmir”, para fazer uma corrida de táxi, em uma chácara onde nos finais de semana ocorre uma festa.
Ao chegar perto do local, dois indivíduos deram sinal de parada, sendo que um deles se identificou como sendo “Valmir”, o qual teria solicitado a corrida. Os dois suspeitos ao entrarem no banco de traseiro do veículo, anunciaram o assalto colocando uma faca no pescoço do taxista, e dando tapas em sua cabeça dizendo “perdeu tiozinho”.
Segundo o taxista um dos assaltantes ainda arrebentou uma corrente de ouro que ele estava no pescoço.
O taxista disse que tentou oferecer a quantia de R$140,00, que ele tinha na carteira e seu aparelho celular, mas os assaltantes queriam o seu carro. Em dado momento de aflição o taxista entrou em luta corporal com um dos assaltantes tentando tirar dele a faca.
Na tentativa a vítima teve um dos dedos da mão cortado, e acabou conseguiu sair do carro e tentou fugir a pé, mas ao ver que estava sendo seguido pelos dois assaltantes, ele sacou de um revólver que estava em sua cintura e disparou três vezes em direção dos mesmos. Um dos tiros veio acertar a cabeça do adolescente que morreu na hora.
O outro assaltante ao ver que o taxista estava armado, fugiu tomando rumo ignorado. O taxista também fugiu, vindo a se apresentar na manhã desta segunda-feira, na delegacia.
O corpo do adolescente foi encontrado por populares que saiam da festa que era realizada na chácara e acionaram os Bombeiros e a Polícia.
O taxista após prestar depoimento foi liberado. A arma usada por ele sendo um revolver calibre 38, e que está registrado em seu nome, foi apreendido pela polícia e será periciada.
A polícia trabalha para tentar identificar e localizar o comparsa do adolescente que participou na tentativa do assalto.
O menor morto, já tinha inúmeras passagens pela polícia como menor infrator, e recentemente tinha deixado à cadeia onde havia ficado detido por cerca 30 dias.
Fonte: Tanamidia Naviraí

Sete Quedas teve Chuva de Gelo e Pode Ter Neve Na Madrugada

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Um fenômeno nunca visto no municipio de Sete Quedas poderá acontecer na próxima madrugada. Segundo os meteorologistas, o estado vem enfrentando uma das mais severas ondas de frio de sua história, e pode ser palco na madrugada desta terça-feira de um espetáculo inédito no Centro-Oeste brasileiro: neve. 
Pelo menos é isso que está prevendo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os municípios do extremo sul do Estado como é o  caso de Sete Quedas, além de Mundo Novo,  Japorã, Paranhos, Iguatemi e Tacuru, localizados nas divisas com o Estado do Paraná, além do Paraguai e da Argentina.
Na noite desta segunda feira o município de Sete Quedas teve uma chuva de gelo que durou aproximadamente 3 minutos, que foi percebida por muito moradores que tiveram a coragem de presenciar, pois a maioria ficou acolhida em suas residencias devido ao intenso frio, que estava na casa dos 2º. Os comentários rapidamente foi destaque nas redes sociais. a chuva não foi considerada como neve, oque pode acontecer nesta madrugada.  
O Inmet também prevê geada no final da madrugada de amanhã tanto no Sul quanto no Sudoeste do Estado. Na quarta-feira o frio segue intenso em Mato Grosso do Sul.
No amanhecer as temperaturas mínimas podem ser de zero grau no Sul do Estado, com dois graus em Dourados e em torno de quadro graus em Campo Grande.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO