Ação Conjunta de PM de Sete Quedas e Policia Nacional Recupera Veiculo Roubado

Posted by salatiel | domingo, 1 de setembro de 2013 | Posted in , ,



Uma ação conjunta da entre a PM de Sete Quedas terminou com a recuperação de uma Toyota Hilux que havia sido roubada a mão armada em Mundo Novo. Segundo a vitima dois assaltantes o abordaram e o obrigaram a dirigir até o Paraguai, onde o abandonaram e seguiram caminho ignorado.

Segundo o Comandante do Destacamento da Policia Militar de Sete Quedas, Fladimir Galassi, o comando da Policia Nacional informou o mesmo que durante uma patrulha na região da vila Yhovy, na região do Distrito de Corpos Chist, Paraguai, um veiculo com as mesmas características foi avistado, e não obedeceu ordem de parada, por aquele grupamento, e adentrou em uma estrada vicinal na região sendo seguido pelos policiais, que após aproximadamente 500 metros o mesmo abandonou o veiculo,seguindo caminho ignorado fugindo a pé, não sendo localizado após perseguição O veiculo foi conduzido a guarda daquela comissária, que comunicou  autoridades Policias do município de Sete Quedas,da localização do veiculo.

O Comandante da PM, de Sete Quedas deslocou-se até o local e verificou a integridade do veiculo bem como sua identificação, confirmando ser a caminhonete constante do B. O. de roubo no município Mundo Novo.

O veiculo se encontra na localidade a disposição do proprietário para que comprove sua legitimidade para retira-lo.

O trabalho em conjunto entre as PM brasileira e a Policia Nacional do Paraguay esta ajudando a elucidar vários delitos, um trabalho em conjunto que melhora muito a ação na fronteira.

Canibal é Segundo Melhor do Brasil no Tour do Rio, o Maior Evento Ciclistico da América Latina

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



O maior evento de ciclismo da América Latina fechou hoje sua quinta etapa, em uma festa que lotou a Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, depois de ter percorrido cerca de 20 municípios do Estado entre os dias 28 de Agosto e 1º. de Setembro.

O ciclista setequedense João Marcelo Gaspar, da IRONAGE/COLNER/COVOLAN/ERT, foi Melhor em duas Categorias do evento que parou a América Latina. Canibal Conquistou  a camisa do grupo Montanha, e a liderança do Sub 23. Durante as etapas Canibal foi destaque ganhando a Meta Montanha em duas etapas, conquistando a Camisa de Líder, onde conseguiu ser o melhor no Tour. E também foi o Líder na Categoria Sub 23. O jovem João Pereira Gaspar, de apenas 21 anos, que subiu ao pódio em quase todas as etapas sempre conquistando metas e a melhor colocação sub-23. João, que compete pela equipe nacional Ironage, foi o melhor colocado na classificação geral de Montanha, desbancando os colombianos, considerados especialistas e favoritos na categoria. Além disso, o atleta também levou a camisa branca para atletas com idade inferior a 23 anos, o no geral ficou em sexto no geral e o segundo melhor do Brasil.

O pódio desta quinta e ultima etapa foi totalmente ocupado por brasileiros com Gregolry Panizo (Funvic) em primeiro seguido por, Cristian Egídio e Murilo Affonso (DataRO) respectivamente. Mas no somatório geral quem levou vantagem foi o Colombiano Oscar Sevilla (EPM-Une) que fechou o torneio com maior numero de pontos nas cinco etapas e levou o titulo máximo de campeão do Tour do Rio 2013.

O Tour do Rio é uma realização do Instituto Faça, com organização da Conexão e supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério do Esporte.



Classificação Geral.

Líder
Oscar SEVILLA
EPM-UNE
nº 51
18h57m07s
Meta-volante
Oscar SEVILLA
EPM-UNE
nº 51
Montanha
João MARCELO PEREIRA GASPAR
IRONAGE
nº 103
26pts
Sub-23
João MARCELO PEREIRA GASPAR
IRONAGE
nº 103


Etapas Tour do Rio 2013

28/08 - Rio de Janeiro - Angra dos Reis – 162,8km
Vencedor: Weimar Roldan (EPM-Une) /Colômbia

29/08 - Volta Redonda - Três Rios – 167,2km
Vencedor: Rafael Andriato (Vini Fantini- Selle) / Brasil

30/08 - Três Rios - Teresópolis – 120,3 km
Vencedor: Camilo Castiblanco (EPM-Une) / Colômbia

31/09 – Teresópolis - Rio das Ostras – 196,3km
Vencedor: Óscar Sevilla (EPM-Une) / Colômbia

01/09 - Rio das Ostras - Rio de Janeiro – 180,7km
Vencedor: Gregolry Panizo (Funvic) / Brasil.
Mais informações no site oficial do torneio.
fonte : educadora91.com

Preso acusado de aplicar golpes em veterinárias de Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,


Clique na Imagem para ampliá-la
Foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira, 3 de setembro, em Sete Quedas, um homem acusado de aplicar golpes em lojas de produtos veterinários na cidade da fronteira com o Paraguai.
Segundo o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Rinaldo Moreira, que assumiu as investigações do caso, no dia 27 de agosto, Marcelo Ribeiro da Silva, de 32 anos, teria passado em uma loja veterinária da cidade e realizado um cadastro com o objetivo de comprar fiado, pulverizadores e seringas de uso veterinário.
Como a empresa se recusou a vender naquele dia, tendo em vista que o cadastro do “cliente” estava sendo confeccionado naquele momento, o suposto estelionatário seguiu para outra loja da cidade que atua no mesmo ramo.
No estabelecimento ele também teria feito cadastro e efetuado compras, porém, segundo a polícia, apresentando endereço e telefone para contato inexistente.
De acordo com o delegado, como Marcelo Ribeiro teria usado o pretexto que tinha cadastro e era cliente da loja visitada anteriormente, o proprietário da loja cujo golpe foi aplicado, que não conseguia mais contato com o suposto cliente, entrou em contato com o outro comerciante e foi informado que o homem não era cliente, apenas havia realizado um cadastro na loja.
A Prisão
De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Marcelo aconteceu quando ele retornou, na manhã dessa terça-feira, a primeira loja visitada no dia 27, novamente querendo comprar equipamentos de uso veterinário fiando.
Já sabendo do suposto golpe aplicado na outra loja veterinária dias atrás, o comerciante acionou a Polícia Militar que realizou da detenção do suspeito.
Segundo Dr. Rinaldo Moreira, em vistoria no interior do carro que o suposto golpista utilizava, um veículo Gol, os policiais encontraram vários pedidos de compra de pulverizadores e seringas de uso veterinário e também várias cópias coloridas de vale-combustível de um posto com sede em Itaquiraí, cidade do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, por conta das evidências da prática do crime, Marcelo Ribeiro da Silva foi autuado em flagrante por estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro e está preso na cadeia pública de Sete Quedas à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News 

Ação conjunta prende em Sete Quedas, foragido de cadeia no Paraná

Posted by salatiel | | Posted in ,



Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou na recaptura, na madrugada desse sábado, 31 de agosto, em Sete Quedas, de um rapaz foragido da cadeia pública de Altônia, estado do Paraná.
Presos, segundo a polícia, por furto e outros tipos de delitos, Vagner Cruz dos Santos, de 22 anos e Ivanilton Oliveira Matos, de posse de uma arma de brinquedo, teriam rendido, no dia 14 deste mês, a agende de plantão na cadeia e fugido levando uma pistola que estava de posse da policial.
Ao tomar conhecimento do fato investigadores da Polícia Civil paranaense passaram a atuar no caso e descobriram que um dos foragidos, Vagner Cruz, teria vindo ao Mato Grosso do Sul para buscar abrigo na casa de conhecidos que seriam residentes na região da Vila Miguel, situada na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, na zona rural de Sete Quedas.
Diante da informação, os policiais setequedenses montaram a operação e conseguiram recapturar o foragido.
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao site A Gazetanews, Vagner Cruz foi preso quando transitava de carona em uma caminhonete pela linha internacional.
Depois de preso o foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas para posteriormente ser reconduzido ao estado do Paraná, onde era procurado pela polícia local.
Segundo a PM, ao receber voz de prisão, Vagner Cruz dos Santos disse que a pistola roubada da policial durante a fuga no dia 14, teria ficado em poder do outro foragido, Ivanilton Matos.
Fonte: A Gazeta News 

Avião Cai e Mata Todos os Tripulantes em Pindoty Porã

Posted by salatiel | | Posted in , ,



Nesta sexta-feira (30), um acidente aéreo com um pequeno avião acabou vitimando dois brasileiros, pai e filho. O aparelho caiu numa fazenda Principado, no Departamento de Canindeyú.  A fazenda é situada na Colônia Paková, próximo de Ypehû-Pindoty Porã, conforme informações do correspondente do jornal ABC Color, Pablo Medina. 

O acidente foi comunicado um pouco antes das 22 horas segundo informações, o avião, depois de cair pegou fogo, carbonizando os ocupantes.   Morreram os brasiguaios Moacir Antônio Kuschel e seu filho Adriano Treib Kuschel. Moacir residia em San Alberto, Departamento de Alto Paraná e era um grande produtor e exportador de soja. Também morreram José Emilio Aranda Camacho e José Daniel Hidalgo Carrera, este de nacionalidade espanhola. 

A identidade de outras vítimas ainda não foi confirmada. O avião teria partido do Aeroporto Silvio Pettirossi com destino a uma fazenda de gado, com seis pessoas a bordo.  Os corpos das vítimas ficaram espalhados no rastro de destruição causado pelo avião que caiu, provavelmente sem combustível. Peritos chegaram ao local no início da madrugada deste sábado, quando ainda eram procurados corpos de algumas das vítimas. Ainda segundo informou o ABC Color, o piloto pode ter tido dificuldade de encontrar a pista. 

Fonte: Aquiagora.net.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO