CASÉ RECEBE VEICULO E COMPUTADORES PARA O CONSELHO TUTELAR

Posted by salatiel | quinta-feira, 12 de setembro de 2013 | Posted in



A deputada Mara Caseiro (PT do B), participou nesta segunda-feira (09), em Campo Grande, da solenidade de entrega dos veículos e computadores para os Conselhos Tutelares de 32 municípios de Mato Grosso do Sul.

A partir de uma emenda parlamentar do deputado federal licenciado Edson Giroto (PMDB), no valor de R$ 1 milhão, e contrapartida do Executivo sul-mato-grossense na ordem de R$ 112.500,00, atendendo a solicitação da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Para Tânia Garib, chefe da Setas, desde 1990 não eram repassados aos conselhos tutelares equipamentos.

“É de suma importância à parceria do governo do estado no sentido de estruturar melhor os conselhos, porque os municípios não tem capacidade financeira para assumir mais esse ônus. Havia a necessidade dos governos estadual e federal darem a atenção devida para tal estruturação, e condições de trabalho para os conselheiros”, comentou a deputada.

Como já foi prefeita, a deputada conhece as dificuldades que o conselho passa no sentido de infraestrutura, veículos, computadores, e até mesmo de estrutura física.

Segundo a deputada Mara Caseiro, há que se priorizar a importância dos conselheiros. Em 2012 teve inicio uma qualificação dos conselheiros, dando suporte para que os mesmos realmente exerçam o papel da proteção da criança e do adolescente dentro dos municípios.

A deputada ficou muito feliz quando o Marcelo Nascimento, representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, disse que além desses investimentos em equipamentos e veículos, vão ser destinados recursos para a construção de espaços físicos, a fim de garantir condições favoráveis para o atendimento das comunidades, e para o trabalho dos conselheiros. Marcelo participou da entrega dos veículos realizada na Governadoria, ele afirma que “a meta do Governo Federal é que até 2015 todos os municípios do país tenham conselhos tutelares equipados”.

Fonte: Assessoria

André promete uma medalha "para cada bandido mandado ao inferno"

Posted by salatiel | | Posted in ,

Governador fala sobre reação de assalto que terminou com dois bandidos mortos (Foto: Cleber Gellio)

Governador fala sobre reação de assalto que terminou com dois bandidos mortos (Foto: Cleber Gellio)


O governador André Puccinelli (PMDB) elogiou, na manhã desta quinta-feira (12), o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto na Lotérica Parati e matou os dois assaltantes. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos.
Ele parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a PM tem um ótimo treinamento”, ressaltou Puccinelli. Ele disse que a ação de Gomes foi em legítima defesa. “Foi (um ato) em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local”, contou. No momento da troca de tiros, sete clientes estavam na fila.
Por volta das 15h40 de ontem, o sargento Gomes estava na Lotérica Parati, na rua da Divisão, quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.
O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.
Evanildo virou herói no bairro e nas redes sociais após reagir a assalto (Foto: Cleber Gellio)Evanildo virou "herói" no bairro e nas redes sociais após reagir a assalto (Foto: Cleber Gellio)
Prioridade – O governador ressaltou que a segurança pública é prioridade desde o início do Governo, em 2007. Ele contou que vai continuar investindo em efetivo e no sistema de inteligência. “Vamos fazer o trabalho mais modernizado”, frisou.
Ele contou que na semana passada, durante evento no Ministério da Justiça, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi elogiado pelo desempenho da polícia em Mato Grosso do Sul. O Estado, segundo André, é um dos melhores no País no combate à criminalidade e na redução da violência.
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse que a realização de concurso público para contatar 524 novos policiais foi a grande realização deste ano. Ele disse que os índices sul-mato-grossenses são ótimos, mas os investimentos não podem parar. “É preciso ter mais efetivo e novas formas de combate ao crime, que se organiza cada vez mais, afirmou o coronel.

Comunidade São José do Jatobá Promove Festa neste Domingo

Posted by salatiel | | Posted in ,



Acontecerá uma grandiosa festa da Comunidade São José do Jatobá, no município de Paranhos, neste domingo dia 15. A festa que será organizada pela Capela local, pelos membros da comunidade, terá inicio às 8 da manhã, com o inicio do torneio de futebol suíço.  Que prosseguirá durante todo o dia.  As 10 da manhã haverá santa missa na Capela local. Em Será servido almoço, com um churrasco, arroz, maionese, saladas, farofas, salgados e doces.

Durante toda a tarde a festa prossegue com animação do Rota 91 – Equipe Educadora, da Radio Educadora FM de Sete Quedas, que mais uma vez retorna a comunidade.

A premiação do torneio de futebol ficou assim distribuída: 1º Lugar 1 Carneiro e 3 Caixas de cerveja. 2° Lugar 1 Carneiro e 2 Caixas de Cerveja e 3° Lugar 2 Caixas de cerveja e 1 brinde surpresa. Haverá repescagem do torneio de futebol com a seguinte premiação:  1º lugar 100 reais o 2 º lugar 2 caixas de cerveja. E também haverá torneio de Truco.


Toda comunidade espera a presença da população de toda região dos municípios região como Paranhos, Sete Quedas e Tacuru e dos moradores da região principalmente dos sítios e fazendas.

Equipirados/Via Sete Ganha Gincana da Independência 2013

Posted by salatiel | | Posted in , , ,




Nos dias 6,7 e 8 de setembro o município de Sete Quedas se reuniu para participar de mais uma edição da Gincana da Independência. Esta que já é a 23ª edição garantiu sucesso e diversão para os participantes.

A gincana contou com a participação de toda a população que formaram 5 equipes para disputarem as competições. Foram elas K-pinga, Carandá, Equipirados, Comboys do Boti e Sem nóis sem festa.

O ato de abertura da festa aconteceu no dia 6 e contou com a presença do prefeito municipal José Gomes Goulart, mais conhecido como “Casé”, o presidente da Câmara de vereadores, Odinei Costa  Sobrinho e do vereador Saulo José da Paixão.

O prefeito Casé juntamente com a administração pública esteve apoiando o evento e cedeu a Poliesportiva e todo seu campo para a realização da festa que já é tradicional no município. Também esteve agradecendo a participação de todos e agradeceu ao organizador do evento João Carlos Jui pela disposição e empenho.

A gincana obedeceu regras que foram expostas para os capitães de cada equipe. As provas exigiram habilidade, concentração e raciocínio rápido. A prefeitura municipal ainda ajudou com o patrocínio dos troféus para os grupos classificados.


A equipe vencedora do primeiro lugar deste ano foi a “Equipirados”, e em segundo lugar ficou a equipe “K-pinga”, esta que foi a vencedora no ano passado, em terceiro ficou a “Cowboys do Boti”, o quarto lugar foi para “Sem nóis sem Festa”, e o quinto e último lugar ficou a equipe “Carandá”.

Famílias Carentes De Sete Quedas Receberão Aluguel Social

Posted by salatiel | | Posted in ,



Estiveram reunidos na última sexta-feira o prefeito José Gomes Goulart “Casé”, vice-prefeito Dr. Amadeu Hugo Alessi, o secretário de habitação Paulo Cesar Janeiro Yadomi, juntamente com os moradores beneficiados do programa de Desfavelamento “Minha Casa Minha Vida” do PAC 2, para assinarem o contrato do Aluguel Social.

O aluguel social é destinado para aquelas famílias que tiveram que desocupar suas casas que estavam em estado de risco e se mudarem para outros locais. Essas famílias receberão este benefício enquanto a construção das novas casas ficarem prontas.

“Serão beneficiadas cerca de 37 famílias que se cadastraram no aluguel social, pois, como são casos de pouca renda, essa foi uma forma que o governo encontrou para amenizar as despesas dessas famílias”, disse o secretário de habitação Paulo Cesar.

“Temos que agradecer muito ao Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Eduardo Xavier Marun, que lutou por essa melhoria em nosso município, agradeço a cooperação de todos vocês que agora terão uma moradia digna”, disse o prefeito Casé.

“Em visita a Sete Quedas o secretário de estado Carlos Eduardo Xavier Marun disse “a parceria entre governo e prefeitura só garantem melhorias para cada município, e é realmente isso que esperamos, finalizou Casé.

“A construção dessas casas são no bairro Faixão, que agora terá melhorias que em outros bairros ainda não tem, como  a pavimentação asfáltica, que já está sendo feita”, lembrou o vice-prefeito Dr. Amadeu.


No local ainda estiveram presentes vereadores, secretários de departamentos municipais e demais convidados.

Morador de Sete Quedas é preso com caminhão carregado com quase meia tonelada de maconha

Posted by salatiel | | Posted in ,



A PMR ( Policia Militar Rodoviária), de Amandina no município de Ivinhema, durante uma abordagem de rotina na tarde de ontem, quarta-feira (11) por volta das 16h30min, realizou a apreensão de uma grande quantidade de maconha que era transportada em um fundo falso do baú do caminhão baú Mercedes Benz de placas DFP-7717 de Campinas-SP, conduzido por um jovem de Sete Quedas.

Segundo os policiais durante a abordagem o motorista ficou apavorado e diante disso começou a realizar uma busca minuciosa, até encontrar dentro do baú na parte superior um compartimento falso no qual foram encontrados diversos tabletes de maconha, no qual após realizar a pesagem dos tabletes totalizou 490 Kg.

O veiculo era conduzido pelo jovem Roni Aparecido dos Anjos de 22 anos, morador de Sete Quedas, o qual informou para os policiais que ele receberia R$ 5 mil reais para realizar o transporte de Naviraí até Presidente Prudente-SP e deixaria o caminhão para outra pessoa que seguiria com a carga.




O caminhão foi encaminhado para delegacia de Ivinhema, onde com o auxilio do corpo de bombeiros de Ivinhema os policiais militares rodoviários abriram o compartimento falso para retirarem a maconha.

Roni foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e encontra-se detido na cadeia pública de Ivinhema.

(Com informações Ivinoticias)

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO