Polícia ambiental captura quati em empresa em Campo Grande - www.educadora91.com

Polícia ambiental captura quati em empresa em Campo Grande

Bicho foi encontrado por funcionários de um laboratório no Centro.
Quati será levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.


Policial mostra o local onde quati foi capturado em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)Policial mostra o local onde quati foi capturado em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou um quati por volta das 12 horas desta sexta-feira (6), na rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. O animal silvestre foi visto por funcionários de um laboratório, que acionaram os policiais.
Segundo informações da PMA, o quati entrou no jardim do estabelecimento e subiu nas árvores. A captura do bicho durou aproximadamente 1 hora e foi feita por 4 policiais ambientais e 3 militares do Corpo de Bombeiros.

O farmacêutico Donevir José Cividini, proprietário do laboratório, contou ao G1 que o quati chegou a pular para uma das janelas do prédio e depois voltou para as árvores. “Todos os funcionários pararam para ver o bichinho”, contou Cividini.
Ainda segundo a PMA, a suspeita é que o animal tenha sido capturado por alguém e depois tenha sido abandonado na região central da cidade, já que a mata nativa que abriga essas espécies fica a aproximadamente 15 km do local onde ele foi encontrado.
Os policiais informaram ao G1 que o animal estava nervoso e pode estar ferido. Ele será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.
G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial