Em ato realizado na noite dessa terça-feira, 3 de julho, no salão secundário do Alphaville Clube, a Prefeitura realizou a entrega de 77 terrenos a pessoas que não dispõe de casa própria em Amambai.
O evento, que contou com a presença de autoridades como o prefeito do município, Dirceu Lanzarini (PR), o presidente da Câmara Municipal local, vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PSD) e os vereadores do município, Valter Brito da Silva (PSD) e Daniel Riquelme (PTB), foi o último de uma série de quatro, onde juntos concretizaram a entrega de 320 terrenos no recém criado Residencial dos Ipês, situado na região da Vila Indiana, em Amambai.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Amambai, inicialmente cerca de 420 pessoas haviam feito as inscrições junto à instituição e participaram diretamente dos sorteios, que foram realizados, segundo a Secretaria, de forma transparente e na presença de todos os inscritos.
A previsão da Prefeitura era sortear 92 terrenos nessa terça-feira, mas o número teve que ser reduzido, segundo Secretaria de Habitação, por conta da conquista de uma escola para o novo residencial, onde foi necessário alocar certo espaço.
De acordo com a Prefeitura, a escola com 12 salas de aula, sala para laboratório de informática e toda infraestrutura, cujas obras deverão iniciar nos próximos dias, será implantada no interior do novo residencial, que também será beneficiado com acesso pavimentado e uma creche com centro de educação infantil com capacidade para atender 224 crianças.
“O centro de educação infantil, avaliado em mais de R$ 1,4 milhões de reais, será implantado ao lado do posto de saúde do Conjunto Habitacional Mangay (que fica ao lado do novo residencial) a 200 metros do Residencial dos Ipês. Também já estão empenhados recursos para pavimentar de todo o Mangay e a rua da frente do novo residencial. Isso vamos fazer ainda em nossa gestão”, disse o prefeito Dirceu Lanzarini ao informar que a pavimentação das ruas no interior do novo residencial ficará por conta da próxima administração municipal.
Mais sorteios de terrenos
Durante o ato de sorteio da última remessa de terrenos do Residencial dos Ipês, na noite de terça-feira, o prefeito Dirceu Lanzarini tranqüilizou as pessoas não sorteadas, informando que após o término do processo eleitoral, que começa neste final de semana e se estende até o início do mês de outubro, a Prefeitura de Amambai vai sortear mais uma remessa de terrenos para beneficias os inscritos que não receberam seus lotes.
“Não será no Residencial dos Ipês, mas vamos alocar mais terrenos hoje já pertencentes à municipalidade e realizar um novo sorteio”, informou o prefeito.
Além de terrenos, meta é entregar 850 casas
De acordo com o secretário municipal de habitação em Amambai, Christian Pissini, além dos 320 terrenos sorteados, deste o início da atual administração, em janeiro de 2009 até agora, entre residências urbanas e rurais, já foram entregues ou estão em fase de conclusão para serem entregues nos próximos dias, 650 unidades habitacionais e a meta é chegar até o final deste ano (2012), caso os recursos sejam liberados, com 850 moradias disponibilizadas às pessoas que não tem casa própria em Amambai. “Este é o maior projeto habitacional da história do município”, ressalta o secretário.
Fonte: A Gazeta News