Published On:quinta-feira, 5 de julho de 2012
Posted by salatiel assis

PT disputa pela 1ª vez a Prefeitura com uma mulher

Partido comemora a candidatura própria de Márcia Regina Norbutas (PT) e aliança com PSDB 

 

Lideranças e segmentos de classe de Tacuru e região acompanharam a convenção que sacramentou a candidatura petista em Tacuru. (Fotos: César Moura)
Assim como em Campo Grande, onde o partido trabalha forte para o Deputado Vander Loubet (PT) o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o PT disputará as eleições de 2012 em vários municípios de Mato Grosso do Sul. O desejo da cúpula regional do partido é ampliar o número de prefeituras, criando musculatura para o partido para as eleições 2014, onde figura como pré-candidato, o senador Delcídio do Amaral.
As opções petistas para o interior do estado foram articuladas pelo presidente do partido Marcus Garcia, que percorreu toda base petista com a missão de arregimentar os melhores nomes para a disputa no interior. Em Tacuru a professora Márcia Regina Norbutas (PT), ex-secretária de Educação do município, foi declarada na convenção do partido como candidata a prefeita.
Márcia do PT conseguiu agregar a aliança com o PSDB na majoritária que tem o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB), mais votado nas ultimas eleições e aparece nas pesquisas de consumo interno como vereador mais atuante. Adailton tem o total apoio do Deputado Federal Reinaldo Azambuja, Deputado Estadual Marcio monteiro (PSDB) que teve participação direta na articulação em Tacuru.
Outras legendas estão na formação da coligação denominada “TACURU DE TODOS”, são eles: PT-PSDB-PSC-PDT-PP-PRB-PV-PSD, no total são 32 candidatos a veredores que estarão disputando uma das nove cadeiras do legislativo municipal.
O candidato a vice na chapa Adailton Oliveira, tem uma base muito forte nas fazendas e assentamentos e representa a maioria das lideranças da zona rural, a candidata a prefeita Márcia Regina Norbutas, tem uma boa aceitação no setor comercial e é tida como parceira do povo indígena o que representa mais de 40% dos votos validos em Tacuru. Alem da maioria dos vereadores a dupla representa um projeto novo e tem apoio incondicional da cúpula petista.
A escolha da professora aconteceu a partir de uma serie de reuniões e também da participação do diretório municipal com a aprovação da executiva estadual, como sendo uma das melhores opções de representatividade política para o PT na região conesul do estado visando o fortalecimento das bases eleitorais no interior de Mato Grosso do Sul.
Na prática, o comando regional do PT, trabalha para ampliar o número de prefeituras nas eleições municipais do ano que vem, tanto na capital quanto no interior do Estado. A escolha da professora Márcia foi abonada pelo presidente regional do partido, Marcus Garcia e pelo senador Delcídio do Amaral além do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi , que esteve presente na convenção.
“As escolhas regionais agregam ao partido à medida que a militância e os representantes de cada município contribuem com a construção política para as próximas eleições. Com a pré-candidatura de Márcia, o PT tem hoje em Tacuru um nome importante para o pleito eleitoral em 2012, por isso é preciso fortalecer a companheira e definir estratégias para a campanha visando 2014, onde disputaremos a eleição para governo do estado tendo o nome do companheiro Delcídio” assinalou o dirigente petista.
Os líderes petistas acreditam que a escolha da pré--candidata Márcia mudará o cenário político de Tacuru pelo fato de ela ser uma das alternativas do eleitorado feminino que pela primeira vez disputa a prefeitura local, além de agregar o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB) e várias lideranças políticas, com atuação nas aldeias e assentamentos, profissionais da Educação e empresários do comércio local.
Fonte: Assessoria

About the Author

Posted by salatiel assis on quinta-feira, julho 05, 2012. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

By salatiel assis on quinta-feira, julho 05, 2012. Filed under , , . Follow any responses to the RSS 2.0. Leave a response

0 comentários for "PT disputa pela 1ª vez a Prefeitura com uma mulher"

Leave a reply

DESTAQUE

Salatiel Agradece Administração Por Atender Sua Solicitação Em Posto de Saúde

O Vereador Salatiel da Rádio Agradeceu a Administração Municipal, que através do Prefeito Chico Pirolli atendeu sua solicitação que p...

V Í D E O S

V Í D E O S
Juntos Por Sete Quedas - Salatiel Acompanha Operação Tapa Buraco Entre Sete Quedas e Tacuru

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO