Paranhos : Guarda noturno de hospital é suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes

Posted by salatiel | quinta-feira, 21 de novembro de 2013 | Posted in ,



Um guarda que trabalha na segurança do Hospital Municipal de Paranhos, a 469 quilômetros da Capital, está sendo procurado pela polícia depois de abusar sexualmente de duas indígenas que estavam internadas na unidade de saúde. O caso ocorreu na madrugada de hoje (20) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Conforme o depoimento das mulheres de 20 e 34 anos, as duas estavam internadas na Casa de Apoio Indígena, que fica no hospital da cidade, uma delas estava com uma fratura do fêmur.
Aparentemente alcoolizado, o guarda noturno Ramão Benites, de 64 anos, entrou na enfermaria onde as mulheres estavam internadas e começou a acariciar uma delas. A jovem de 20 anos foi obrigada a ficar quieta enquanto o guarda seguiu para a outra cama.
Depois de também acariciar o seio e as partes íntimas da outra mulher, uma delas gritou pedindo socorro e o guarda fugiu do local. Antes de ir embora, Ramão trancou o portão de acesso ao hospital.
O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia de Paranhos e equipes da polícia estão em busca do guarda.
campograndenews

Prefeito Casé Viaja A Brasília Pleiteando A Liberação De Recursos

Posted by salatiel | | Posted in ,



Pensar em uma cidade melhor para todos os Setequedenses é um dos princípios da Administração Municipal. Planejar a cidade, verificar onde ainda pode ser melhorado, investir em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura são prioridade dentro do Plano de Governo do prefeito José Gomes Goulart, “Casé”. Para tanto, é preciso ter bons projetos e recursos para viabilizar obras importantes para a cidade.

Neste intuito, o Prefeito de Sete Quedas, Casé realiza, não raramente, visitas à Capital Federal no intuito de acompanhar os projetos cadastrados junto aos Ministérios e a liberação de recursos que permitem a execução de tais obras.
Com uma extensa e positiva agenda o prefeito municipal, “Casé” esteve Brasília, nesta terça e quarta-feira (19 e 20) de novembro para buscar recursos e investimentos para o município. Durante as reuniões em que participou com várias autoridades entre senadores e deputados federais, Casé solicitou recursos de infraestrutura e melhorias para Sete Quedas, entre elas, recapeamento e pavimentação das ruas, drenagens, bueiros e etc..

Casé passou pelos gabinetes dos senadores, Delcídio do Amaral, Waldemir Moka e Ruben Figueiró. Ainda receberam o prefeito Casé, os deputados federais, Marçal Filho, Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende, Fabio Trad, Vander Luis dos Santos, Antônio Carlos Biffi e Akira Otsubo.


Casé agradeceu a colaboração e recepção de todas as autoridades, e disse “Estou agradecido pelo esforço e boa vontade de juntamente com a nossa administração pública estar buscando melhorias para nosso município, e tenho certeza que com a ajuda de vocês para a liberação desses recursos pleiteados, Sete Quedas se tornará cada vez melhor”, informou Casé.

Ciclistas de Sete Quedas São Destaque no Estadual

Posted by salatiel | | Posted in , , ,



Disputas acirradas, em todas as categorias, foi o ponto alto da 2 Etapa do Campeonato Estadual de Meio Fundo realizada domingo (17/11) na Praça do Papa em Campo Grande. A prova definiu os campeões do Ranking Estadual em várias categorias. 

Os atletas Setequedenses foram destaque da Etapa, onde o ciclista Dionata Cattache, ganhou a etapa de Campo Grande, e também sagrou-se Campeão Estadual Meio Fundo 2013 com o resultado.

O atleta Aparecido Rocha de Moraes, ficou com a terceira colocação no geral 
do Campeonato na categoria master B, Bruno de Souza Camargo terceiro colocado na Categoria Junior, e o atleta Jonas Souza, foi o terceiro colocado da etapa categoria elite.


Os atletas que disputaram o Estadual durante o ano de 2013, todos representando a Associação de Ciclismo Pantanal de Sete Quedas, tiveram total apoio da prefeitura municipal de Sete Quedas.  
A entrega das premiações do Campeonato Estadual de Ciclismo acontecem no dia primeiro de dezembro na Capital, e tem o apoio do Governo do Estado através da FUNDESPORTE/FIE.

Campanha de Doação de Sangue foi Transferida Para Fevereiro Em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in ,

O Hemocentro de Ponta Porã, transferiu a Campanha de Doação de Sangue que aconteceria no sábado em Sete Quedas para o mês de fevereiro de 2014. Essa iniciativa é simples, mas de grande alcance social e não demanda maiores recursos.

A ação tem por objetivo mobilizar os próprios funcionários da Rede de Saúde Pública, servidores municipais, familiares e demais pessoas da população, que se interessar por fazer esta ação social; e quanto mais pessoas participarem maior será o sucesso alcançado.

Quem pode e quem não pode doar:

Requisitos básicos para a doação de sangue 
Estar em boas condições de saúde. 
Ter entre 18 e 69 anos. 
Pesar no mínimo 50kg. 
Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). 

Impedimentos temporários 
Gripe: aguardar 7 dias 
Gravidez. 
90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana. 
Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses) 
Ingestão de bebida alcoólica nas 4 horas que antecedem a doação. 
Tatuagem nos últimos 12 meses 
Exames complementares, ex.: endoscopia, nos últimos 12 meses 
Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.

Impedimentos definitivos 
Hepatite após os 10 anos de idade. 
Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas. 
Uso de drogas injetáveis ilícitas. 
Malária.

É importante respeitar os intervalos para doação:
       • Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
       • Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.


Vereadores Visitam Obra do Hospital Municipal em Sete Quedas.

Posted by salatiel | | Posted in



Por : Heverton Almada
Gab. Presidente Câmara Municipal de Sete Quedas

 Com o objetivo de vistoriar a condução das obras da reforma do Hospital Municipal de Sete Quedas, nesta segunda feira (18), o presidente da Câmara Diney do Mercado e o vereador Paulo Chagas.
Na ocasião, os vereadores andaram pelas dependências onde puderam verificar e analisar os serviços e a estrutura física da obra que esta paralisada a alguns meses e estarão  enviando um ofício  ao executivo municipal para que esclareça a situação  e o motivo que a obra  não esta sendo  executada .
Entre as atribuições do vereador, também se encontram a fiscalização do dinheiro público pelo Poder Executivo, por isto é dever do vereador averiguar se os recursos que se destinam às reformas ou construções estão sendo aplicados de maneira efetiva conforme o projeto original.

Diney  do Mercado, relatou  é de extrema importância pois  o hospital ampliado irá beneficiar todos os nossos munícipes esperamos que o executivo  nos atenda o mais breve possível com  a resposta para que possamos nos empenhar ainda mais  para que a obra finalize.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO